domingo, 4 de dezembro de 2016

Jaguaquara: Mulher é presa após matar marido a facada

Uma mulher de 59 anos foi presa neste sábado (3), no município de Jaguaquara, após matar o próprio marido com uma facada no tórax. Segundo o blog Marcos Frahm, a polícia informou que Elenita Coelho de Jesus teria brigado com o marido, Luiz de Jesus Barbosa, 35, antes de cometer o crime. A vítima ainda saiu de casa, no bairro Cidade de Deus, na tentativa de pedir socorro, porém caiu em frente ao imóvel. Informações preliminares apontam que Elenita teria sido agredida fisicamente durante a briga. O caso será investigado pela Delegacia Territorial de Jaguaquara, para onde a autora foi encaminhada inicialmente. Ainda de acordo com a polícia, moradores da região afirmaram que o casal frequentemente consumia bebidas alcoólicas, o que estaria acontecendo no momento da briga.

Por Bahia Notícias
Foto: Reprodução / Blog Marcos Frahm

Morre o poeta Ferreira Gullar, aos 86 anos

A causa da morte ainda não foi confirmada. O escritor estava internado no Hospital Copa D'Or na Zona Sul do Rio
O poeta, ensaísta, crítico de arte, dramaturgo, biógrafo, tradutor e memorialista, Ferreira Gullar morreu aos 86 anos, neste domingo (4).
A informação foi confirmada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. A causa da morte ainda não foi confirmada. O escritor estava internado no Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio.
Ferreira Gullar foi, sobretudo, um poeta que participou de todos os acontecimentos mais importantes da poesia brasileira. Quarto dos 11 filhos do casal Newton Ferreira e Alzira Ribeiro Goulart, ele nasceu José Ribamar Ferreira no dia 10 de setembro de 1930 em São Luiz, no Maranhão.
Militante do Partido Comunista, exilou-se na década de 1970, durante a ditadura militar, e viveu na União Soviética, na Argentina e Chile. Retornou ao país em 1977 e foi preso por agentes do Departamento de Polícia Política e Social no dia seguinte ao desembarque, no Rio.
Foi libertado depois de 72 horas de interrogatório graças à intervenção de amigos junto a autoridades do regime. Depois disso, retornou aos poucos às atividades de critico, escritor e jornalista.
Por Notícias ao minuto

CAMINHOS DO LAGO: na roça do agricultor Didi Xavier, a tradição de boas colheitas

Graviola - Roça de Didi Xavier - Foto: Tony Xavier

Neste domingo (04/12), o Blog Petrolândia em Foco na 3º matéria relacionada ás mudanças depois da conclusão da enchente do Lago de Itaparica, continua mostrando aos seus leitores o que de mais importante aconteceu durante esse período de adaptação das famílias e o que mudou depois de quase 30 anos da conclusão da hidrelétrica de Itaparica.

Com a mudança e o reassentamento da população que viviam basicamente da agricultura, muita coisa mudou em relação a produtividade dos alimentos produzidos pelos os agricultores das regiões atingidas pelas águas do grande lago antes da conclusão da barragem.

Nessa propriedade localizada no antigo e submerso povoado de Santa Helena, bem próximo da Igreja de Barreiras município de Petrolândia-PE, um exemplo de trabalho e dedicação de um dos agricultores que mantém sempre firme um trabalho que não é fácil, mas vai levando a vida mantendo o sustento da família.

Limão - Foto: Tony Xavier

Coco - Foto: Tony Xavier

Mamão - Foto: Tony Xavier
Blog Petrolândia em Foco

Criança é decapitada em acidente com lancha no Rio de Janeiro

O condutor da lancha foi encaminhado por um militar da Marinha e, em seguida, foi levado para um hospital, onde faria exames de alcoolemia, que podem atestar uma possível embriaguez

Um acidente envolvendo uma lancha e banhistas na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, matou uma menina de 10 anos e deixou três pessoas feridas. As vítimas estavam em um “banana boat” que se chocou com a outra embarcação, por volta das 16h, deste sábado (3). Elas foram levadas para o Hospital Central de Cabo 

De acordo com o Extra, a criança, que não teve a identidade divulgada, foi decapitada com o impacto. Segundo o tenente-coronel André Henrique de Oliveira Silva, comandante do 25º BPM (Cabo Frio), o condutor da lancha foi encaminhado por um militar da Marinha à 126ª DP (Cabo Frio) e, em seguida, foi levado para um hospital, onde faria exames de alcoolemia, que podem atestar uma possível embriaguez.

A cabeça da criança foi localizada e levada para o Instituto Médico-Legal. Até pouco antes das 20h, agentes do Corpo de Bombeiros e mergulhadores da Capitania dos Portos ainda faziam buscas pelo restante do corpo da menina.

Veja, abaixo, a íntegra da nota enviada pelo Comando do 1º Distrito Naval:

"A marinha do Brasil, por meio do Comando do 1° Distrito Naval, informa que a Agência da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro em Cabo Frio, tomou conhecimento na tarde de hoje (3), que uma lancha havia colidido com um "Banana boat", na Praia do Forte em Cabo Frio.No acidente, três pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio, e uma criança de 10 anos veio a óbito no local. A colisão ocorreu fora da área delimitada para banhistas, e os condutores estavam habilitados. As embarcações envolvidas, que estavam com a documentação regularizada, foram recolhidas na agência. A Marinha lamenta o ocorrido e informa que será instaurado um inquérito administrativo para apurar as causas e as responsabilidades do acidente."

Por Notícias ao minuto

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil



Barco no grande Lago de Itaparica/Petrolândia-PE - Fotos: Tony Xavier

Blog Petrolândia em Foco