quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Médico confirma nova amputação da perna do goleiro Jackson Follmann

Um dos sobreviventes do trágico acidente que acometeu o avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, o goleiro Jackson Follmann terá que passar por uma nova cirurgia de amputação da perna direita. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7), pelo corpo médico que acompanha o atleta. Após a chegada no hospital, Follmann precisou amputar parte da perna direita, num local abaixo do joelho, mais especificamente. Médico enviado pela Chapecoense, Marcos André Sonagli explicou o caso do arqueiro. "De três a quatro centímetros a gente vai resetar hoje. O principal ponto é abrir, lavar, tirar toda aquela parte morta [procedimento já feito]... A parte óssea a gente deixou para hoje. Serão de três a quatro centímetros com certeza. Se acharmos que precisa de um pouco mais, faremos", disse, em entrevista coletiva. Sonagli ainda explicou que a autorização depende de Follmann e da família, e por isso a cirurgia não foi realizada antes.  

Por Bahia Notícias/Foto Divulgação
F

Motorista sem braços consegue tirar Carteira Nacional de Habilitação

O jovem Leonardo de Souza, de 18 anos, foi o primeiro motorista sem os dois braços a adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Especial no Amazonas. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Leonardo realizou o teste de direção para CNH categoria B no sábado (3).

Usando apenas os pés, o motorista fez um teste similar ao realizado com as pessoas sem deficiência. Segundo o site "G1", a prova de direção foi realizada em um veículo especial, adaptado por um amigo. Leonardo nasceu sem os dois membros superiores por conta de uma má formação congênita e, quando criança, fazia fisioterapia pelo menos três vezes na semana.

Por Redação Bocão News 
Fotos: Reprodução / Rede Amazônica

Avião comercial cai com cerca de 40 pessoas no Paquistão

O avião da Pakistan International Airlines que havia desaparecido dos radares nesta quarta-feira (7), no norte do Paquistão, caiu nos arredores de Abbottabad.
 
A aeronave levava 47 pessoas, incluindo a tripulação. O voo PK661 fazia a rota entre Chitral e Islamabad, onde deveria ter pousado às 16h40 (9h30 em Brasília). Fontes do aeroporto da capital paquistanesa dizem que o piloto chegou a enviar uma mensagem de emergência, mas perdeu contato logo depois, por volta de 16h20.
 
O trajeto entre as duas cidades tem pouco mais de uma hora de duração. Ainda não há informações sobre mortos.

Por Agência Brasil/Foto: Reprodução

Avião cai e deixa cinco mortos em Manaus

Uma aeronave de pequeno porte caiu em uma área de floresta, em Manaus, Amazonas, na manhã desta quarta-feira (7). De acordo com o corpo de Bombeiros, houve uma explosão e cinco pessoas morreram no acidente. Entre os mortos há uma criança. Uma pessoa foi retirada dos escombros ainda com vida e foi levada para um hospital da região. A vítima está com 90% do corpo queimado.

Segundo o site "G1", os bombeiros informaram que a aeronave era um táxi aéreo e decolou de Manaus com destino a Novo Aripuanã, a 227 km da capital, por volta das 7h45. A aeronave caiu pouco depois da decolagem. Ainda não se sabe as causas do acidente.

Por Bocão News

O coronel desafia o Supremo

A rebelião de Renan Calheiros contra o Supremo agravou o clima de confronto entre os Poderes. O peemedebista desafiou o tribunal ao ignorar a ordem para deixar a presidência do Senado. Além disso, radicalizou a crise com ataques ao ministro Marco Aurélio Mello, que determinou seu afastamento do cargo.
Chamado pelos adversários de "cangaceiro", Renan agiu, na hipótese mais benigna, como coronel de província. Insatisfeito com uma decisão judicial, resolveu desobedecê-la, como se estivesse acima da lei. Todo cidadão tem direito a reclamar da Justiça, mas não há democracia onde suas ordens são descumpridas.
O comportamento do senador é digno de uma República de Bananas. Desde a noite de segunda (5), ele se recusa a receber o oficial encarregado de notificá-lo. A birra gerou uma situação inusitada: o peemedebista deu entrevista e ajuizou um recurso contra o afastamento, mas oficialmente ainda não foi comunicado da decisão que contesta.
Encorajado pelo apoio de colegas, Renan sobrou a aposta ao acusar Marco Aurélio de "tremer na alma" quando "ouve falar em acabar com supersalários". O discurso moralizante mereceria mais atenção se o senador não fosse réu em ação por peculato (desvio de dinheiro público). Ele ainda responde a 11 inquéritos, sendo oito da Lava Jato.
Com a corda no pescoço, o peemedebista foi pedir socorro ao governo. Se o Supremo não se curvar ao coronel, a operação está fadada ao fracasso. Há duas semanas, Michel Temer se julgava capaz de manter o amigo Geddel Vieira Lima no Planalto. 
Bernardo Mello Franco - Folha de S.Paulo

Após acidente com a Chapecoense, diretor-geral da LaMia é preso na Bolívia

O diretor-geral da companhia aérea LaMia, Gustavo Vargas Gamboa, foi preso nesta terça-feira (6) durante uma operação feita por procuradores do Ministério Público da Bolívia dentro da investigação do acidente que matou 71 das 77 pessoas – dentre elas jogadores e dirigentes da Chapecoense - que estavam no voo rumo a Medellín, na Colômbia, na madrugada da última terça (29/11).
 
Os promotores também realizaram busca e apreensão na sede da LaMia, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, e confiscaram documentos e computadores.
 
Os procuradores detiveram Vargas e o levaram à sede do Ministério Público Departamental de Santa Cruz. O diretor é um ex-militar da Força Aérea Boliviana, que entre 2001 e 2007 foi o piloto de vários presidentes do país – incluído o atual, Evo Morales.
 
Além de Vargas, foram detidos uma secretária e um técnico da companhia, que também foram conduzidos à sede do Ministério. Vargas é o pai de Gustavo Vargas Villegas, até a semana passada um dos funcionários do alto escalão da Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) e que foi suspenso de suas funções devido à investigação sobre o funcionamento da companhia aérea.

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil

Missa do Vaqueiro/Petrolândia-PE - Foto: Tony Xavier

Missa do Vaqueiro/Petrolândia-PE - Foto: Tony Xavier

Missa do Vaqueiro/Petrolândia-PE - Foto: Tony Xavier

Blog Petrolândia em Foco