sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Bandidos explodem agência de banco em Buíque; 2ª explosão em um mês

Agência do Banco do Brasil em Buíque (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Criminosos explodiram na madrugada desta sexta-feira (13) uma agência do Banco do Brasil em Buíque, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 20 homens participaram da ação e deixaram a unidade parcialmente destruída. Foi a segunda ação de bandidos em agências bancárias da cidade em menos de um mês.

Ainda segundo a PM, os bandidos não conseguiram destruir o cofre, nem danificar os caixas eletrônicos e fugiram sem levar dinheiro. Houve troca de tiros com a polícia. Após a ação, o grupo criminoso fugiu em três caminhonetes sentido PE-270 e ateou fogo na rodovia para impedir a passagem dos policiais.

Febre amarela: 152 municípios estão em alerta; veja lista

Quintuplicaram casos investigados pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais

Após novos óbitos possivelmente causados por febre amarela, o governo de Minas Gerais amplia o alerta de emergência para 152 municípios, nesta sexta-feira (13). Trinta pacientes hospitalizados com sintomas da doença na rede pública faleceram nos vales do Mucuri e do Rio Doce. Dez deles tiveram a causa da morte apontada como febre amarela. Foi divulgado ainda que 21 cidades já têm notificações da enfermidade.

A análise de material dos enfermos está sendo feita pela Fundação Ezequiel Dias. Segundo o jornal Estado de Minas, em menos de cinco dias, quintuplicaram os possíveis casos de febre amarela investigados pela Secretaria de Saúde. O número de pessoas que podem ter contraído a doença, estimado em 23 no início da semana, passou para 110. A possibilidade de epidemia, no entanto, foi descartada pela Vigilância e Proteção à Saúde

Confira os 152 municípios que estão em estado de alerta:

Capim para mais um asno


Deputados, funcionários públicos e bicões continuam desenvolvendo campanha pela criação do ministério da Segurança Pública, a ser desmembrado do ministério da Justiça. Sustentam ser tão grave a crise no sistema penitenciário que apenas uma nova estrutura penal teria condições de combater as organizações ligadas ao crime organizado. Assim, estão propondo que a Secretaria Nacional de Segurança Pública, subordinada ao ministério da Justiça, ganhe vida própria, chefiada por um ministro.

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil

Ypê - Foto: Tony Xavier

Lago de Itaparica/Petrolândia-PE - Foto: Tony Xavier

Blog Petrolândia em Foco