sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Pelo menos 17 pessoas morreram em confusão no campeonato angolano

Há pelo menos 60 feridos
Pelo menos 17 pessoas morreram hoje na cidade angolana do Uíge, norte do país, após forçarem a entrada no estádio municipal 04 de Janeiro para assistirem à partida inaugural do Girabola de 2017.
A informação foi divulgada pela Lusa após confirmação da equipe da casa, o Santa Rita de Cássia, que fez sua estreia no principal campeonato angolano de futebol.
A mesma fonte indicou que o incidente, que terá provocado ainda mais de 60 feridos, terá levado à morte, por asfixia, de vários torcedores, incluindo crianças.
Os relatos locais apontam para um incidente logo aos sete minutos de jogo, quando centenas de pessoas invadiram um dos portões do mesmo estádio, originando quedas e fazendo com que dezenas de pessoas fossem pisoteadas durante a confusão.
O Santa Rita de Cássia foi fundado apenas em 2015 e em menos de dois anos conseguiu acesso ao principal escalão nacional de futebol, o Girabola.
Via Notícias ao minuto

Adolescente morre afogado em barragem da Transposição do Rio São Francisco em Floresta, PE

Imagem ilustrativa
Um adolescente de apenas 16 anos morreu afogado em uma barragem integrante da Transposição do Rio São Francisco em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A fatalidade chocou a família do menor na manhã dessa quarta-feira (08/02). O corpo ainda está no fundo do reservatório aguardando ser retirado pelo Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (10/02).

De acordo com parentes da vítima em entrevista ao Blog do Elvis, o adolescente estava acompanhado de um tio e um amigo quando entrou na água e foi arrastado acidentalmente pela correnteza. O local fica próximo à Estação de Bombeamento EBV-3 recém inaugurada pelo presidente Michel Temer no dia 30 de janeiro. A estação faz parte do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Via PN Petrolândia Notícias/Blog do Elvis/NE10

Eclipse da Lua pode ser visto nesta sexta em todo o Brasil

A chegada da lua cheia, nesta sexta-feira (10), será marcada por um fenômeno conhecido como eclipse penumbral. Ele poderá ser visto em todo o Brasil e em países da Ásia, Europa, África, do Oriente Médio e das Américas do Sul e do Norte.
 
O eclipse penumbral é um fenômeno astronômico que ocorre quando a lua entra na região da penumbra da Terra e resulta em uma variação do brilho da lua que dificilmente é notada.

Espírito Santo indicia 703 policiais militares por revolta

A Polícia Militar do Espírito Santo indiciou 703 policiais militares (PMs) pelo crime de revolta. Se condenados, a pena é de 8 a 20 anos de detenção em presídio militar e a expulsão da corporação. Esses policiais tiveram o ponto cortado desde sábado (4) e não vão receber salário. O secretário de Segurança Pública, André Garcia, informou que eles foram indiciados pelo crime militar de revolta por estarem armados e aquartelados nos batalhões.
 
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nylton Rodrigues, disse que o número de indiciamentos “com certeza” irá aumentar muito. Segundo ele, o Comando da Polícia Militar identificou que os homens que estão participando do movimento grevista são os que têm menos tempo de serviço na corporação.

Planalto proíbe circulação de jornalistas

Acesso ao quarto andar era permitido inclusive nos governos militares
O governo Michel Temer restringiu nesta quinta-feira a circulação de jornalistas pelo quarto andar do Palácio do Planalto, onde ficam a Casa Civil e a Secretaria de Governo. O acesso era liberado inclusive no governo militar. O Planalto exige que repórteres informem com que fonte vão conversar. O sigilo da fonte é garantido por lei. O governo Dilma Rousseff chegou a restringir repórteres no quarto andar, na fase final do debate do impeachment, mas desistiu após alguns dias. No início do governo Lula, quando José Dirceu era ministro, o acesso ao local também foi restrito.

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil

Agricultura da região petrolandense - Foto: Tony Xavier

Agricultura da região petrolandense - Foto: Tony Xavier

Agricultura da região petrolandense - Foto: Tony Xavier

Blog Petrolândia em Foco