quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Decisão do STF sobre impeachment de Temer sai até próxima semana, diz Moraes

O ministro Alexandre de Moraes afirmou que já recebeu as informações necessárias das partes interessadasMarcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes disse hoje (17) que decidirá até o início da semana que vem sobre os mandados de segurança que querem obrigar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a dar um parecer sobre os pedidos de impeachment contra o presidente Michel Temer que estão no Congresso Nacional.

Moraes foi escolhido relator do mandado protocolado nesta quinta-feira pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com pedido de liminar, no qual pede que o STF ordene a apreciação de um pedido de impeachment contra Temer feito pela entidade em maio. O pedido foi encaminhado à Câmara, mas não foi apreciado pela Casa.

O ministro recebeu o processo por prevenção, por ser relator de um outro mandado de segurança, impetrado pela Rede, cujos deputados também pediram o impeachment do presidente.

Defesa de Lula pede suspensão de interrogatórios

Os advogados de Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram, hoje, documento em que pedem ao juiz Sérgio Moro a suspensão dos interrogatórios relativos à 2ª ação penal contra o ex-presidente na Operação Lava Jato, marcados para setembro.
O processo investiga se a doação de um terreno em São Paulo e a compra de um apartamento em São Bernardo do Campo foram propina da Odebrecht a Lula.
Segundo a defesa, o objetivo é "viabilizar a realização de prova pericial, tanto nos documentos apresentados quanto nos dispositivos (computadores, celulares, tablets, etc)", de onde teriam sido tirados papéis juntados no processo, além de reinquirir testemunhas a serem indicadas pelos próprios advogados.
Um dos motivos para o pedido de suspensão é a apresentação de uma série de documentos por parte da força-tarefa que, de acordo com a defesa, estão “sem qualquer indicação de origem nem sequer uma mínima referência a respeito no petitório”.

Bandidos Explodem Agência do Bradesco em Jatobá no Sertão de Pernambuco

O caixa eletrônico do posto de atendimento do Banco Bradesco foi explodido na madrugada desta quinta-feira (17) no centro de Jatobá, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações de populares eram vários homens todos encapuzados e fortemente armados.
Ainda de acordo com informações foram 03 explosões que deixou o posto de atendimento totalmente destruído e parte do engradamento da praça que fica ao lado do prédio da agência.

Na ação os bandidos levaram o único caixa da agência. A polícia militar esteve no local e no momento fazem incursões na tentativa do paradeiro dos bandidos.

Com mais está investida de criminosos, a população Jatobaense passará a sofrer mais ainda, visto que na cidade a Agência do Banco do Brasil e Agência dos Correios estão fechadas devido a atos criminosos a mais de um ano. (Veja vídeo:)
Vídeo

Redação Portal Jatobá

Regulamento da Vaquejada garante bem-estar animal, diz Ministério da Agricultura

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou nesta quarta-feira (16) no Diário Oficial da União portaria na qual considera o Regulamento Geral da Vaquejada da Associação Brasileira de Vaquejada (Abvaq) adequado para garantir o bem-estar animal.
Entre outros pontos, o regulamento proíbe o uso de chicotes ou qualquer outro objeto que possa causar dano ao animal e determina a presença de uma equipe de médicos veterinários de prontidão em todos os eventos, com equipamentos e medicamentos adequados. O regulamento também torna obrigatória a presença do chamado juiz do bem-estar animal, que pode desclassificar qualquer atleta que descumpra as regras.
A portaria aprova nota técnica analisada pela Comissão Técnica Permanente de Bem-Estar Animal do Ministério da Agricultura, que reconhece o Regulamento Geral da Vaquejada como apropriado para zelar do pelo bem-estar dos bovinos e equinos participantes da prática desportiva.
Após ser considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado, em junho deste ano, o Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional 96, que autoriza a prática da vaquejada no país. A emenda acrescentou um parágrafo ao Artigo 225 da Constituição Federal e determina que as práticas desportivas e manifestações culturais com animais não são consideradas cruéis. As atividades devem ser registradas como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro, devendo ser regulamentadas por lei específica que assegure o bem-estar dos animais envolvidos.

Bom dia Petrolândia, bom dia Brasil

Procissão da Missa do Vaqueiro (Foto: Tony Xavier)

Estamos nos aproximando de mais uma missa do vaqueiro, e enquanto ela não chega,  vamos rever imagens da última missa do vaqueiro realizada na cidade de Petrolândia, sertão pernambucano em setembro de 2016, com á procissão pelas ruas da cidade. Bom dia!

Bom dia Petrolândia!
Blog Petrolândia em Foco