segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Petrolândia: faleceu Ozinha de Belé, esposa de Doca

 Maria das Dores Lima da Silva, mais conhecida como Osinha de Belé, esposa de Doca do Bar,  foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira (9), dentro de sua residência na Avenida Manoel Pereira Lima, na Quadra 06 de Petrolândia.

O corpo dela foi encontrado em cima de um sofá pelo marido Adriano Heráclito da Silva, mais conhecido por Doca do Bar. Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Doca disse que saiu hoje de manhã para visitar parentes no Projeto Apolônio Sales, e ao retornar encontrou a esposa morta em um sofá. ''quando sair hoje de manhã, deixei ela assistindo televisão, e não estava aparentando nenhum problema de saúde. Quando cheguei agora a tarde encontrei ela morta em cima do sofá, deve ter sido um infarte fulminante'' disse Doca.

Osinha de Belé, que tinha 63 anos, deixa esposo e quatro filhos.

Até o fechamento desta reportagem, o corpo ainda se encontrava na residência a espera de um médico, já requisitado ao Hospital Municipal  Dr. Francisco Simões de Lima, para realização de laudo.

Ainda não se sabe se o corpo vai ser encaminhado para o IML.

Nossos pêsames à família pela grande perda.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: arquivo/família

INSS: saiba como evitar a recusa do pedido de aposentadoria

© Valdecir Galor/SMCS
Requerer a aposentadoria no INSS é um processo que pode dar dor de cabeça para os contribuintes. Por isso, é importante estar bem informado e saber todos os requisitos necessários para evitar uma possível recusa do órgão.

O primeiro passo para solicitar a aposentadoria é ter o tempo de contribuição exigido e os recolhimentos mensais em dia. Segundo destaca o jornal Extra, o segurado deve checar os recolhimentos feitos ao longo de anos de trabalho. Especialistas alertam que é preciso fazer um levantamento de dados pelo Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) — disponível na internet — que permite ao trabalhador saber se o patrão recolheu todas as contribuições.

No CNIS também é possível checar se as informações pessoais estão corretas. Dados incorretos podem atrasar a liberação do benefício. No portal do INSS o contribuinte pode acessar informações sobre o extrato CNIS. "O segurado precisa conferir sempre os recolhimentos, pois são essenciais na hora de pedir a aposentadoria. Caso haja algum período em atraso, o trabalhador terá dor de cabeça ao pedir a aposentadoria no INSS", explica Luiz Felipe Pereira Veríssimo, advogado do Instituto de Estudos Previdenciários (Ieprev).

Morre mais uma criança vítima do ataque à creche em Janaúba

Creche incendiada em Minas/Foto: Reprodução/Twitter

Mais uma criança vítima do ataque à creche Gente Inocente, em Janaúba (MG), morreu na madrugada desta segunda-feira (9) em um hospital de Belo Horizonte - Mateus Felipe Rocha Santos, de 5 anos. Agora são 11 mortos - nove crianças, a professora e o autor do ataque.

A professora Heley Abreu Batista, de 43 anos, que ajudou no resgate das crianças que sobreviveram à tragédia, recebeu, por seu ato de heroísmo, a Ordem Nacional do Mérito. A decisão foi do presidente Michel Temer. Em nota, a Presidência da República informou que a honraria é concedida a pessoas que deram exemplos de dedicação ao país. 

Quase 100% dos brasileiros apoiam revogação do Estatuto do Desarmamento, revela consulta pública

Foto Reprodução
Tramita no Senado, o Projeto de Lei do senador Wilder Morais (PP-GO) que prevê a revogação do Estatuto do Desarmamento. Conforme a proposta seria convocado um plebiscito para substituição por uma nova lei que assegure o porte de armas de fogo a quaisquer cidadãos. A ideia conta com quase 100% de apoio popular na consulta pública feita no portal e-Cidadania. Até este domingo (8) o portal contabilizou mais de 233 mil votos a favor e menos de 10 mil votos contrários.

Para evitar os custos, o projeto (PDS) 175/2017 prevê a realização do plebiscito no mesmo dia das eleições de 2018. O eleitor responderia “sim” ou “não” a três perguntas. A primeira seria: “Deve ser assegurado o porte de armas de fogo para cidadãos que comprovem bons antecedentes e residência em área rural?”. A segunda: “O Estatuto do Desarmamento deve ser revogado e substituído por uma nova lei que assegure o porte de armas de fogo a quaisquer cidadãos que preencham requisitos objetivamente definidos em lei?” A terceira: o Estatuto do Desarmamento deve ser revogado e substituído por uma nova lei que assegure a posse de arma de fogo a quaisquer cidadãos que preencham requisitos objetivamente definidos em lei?

Bom dia Petrolândia, bom dia Brasil

Lago de Itaparica (Foto: Tony Xavier)

Á igreja do Sagrado Coração de Jesus do povoado submerso de Barreiras, sempre simbolizando á saudade que cada morador daquela comunidade sente ao vê-la em uma situação totalmente diferente ao passado. Bom dia!

Bom dia Petrolândia!
Blog Petrolândia em Foco