sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

FAMÍLIAS BARREIRENSES: é neste sábado (13) a partir das 20:00hs na casa de show Velho Chico, o grande encontro dos filhos de Barreiras

Saudades de Barreiras.Terra querida jamais esquecida.

Após anos e anos separados pela distância causada pelo o surgimento da hidrelétrica de Itaparica no sertão pernambucano, dezenas de famílias vive á expectativa de um grande reencontro que há meses está marcado e  finalmente  com as graças de Deus, irá acontecer neste sábado dia 13 de janeiro de 2017, (Amanhã).

São os filhos e amigos de Barreiras, comunidade querida e jamais esquecida, que espalhados por diversas cidades do Brasil e que em nenhum momento tiveram á oportunidade de retornar para uma grande confraternização, mas que finalmente está para acontecer amanhã a partir das 20:00hs, na casa de Show Velho Chico em Petrolândia.

Algumas famílias barreirenses já se encontram na cidade para participarem do grandioso evento, enquanto isso, outras famílias  estão chegando para o grande encontro na Casa de Show Velho Chico, local da confraternização.

Blog Petrolândia em Foco
Foto: reprodução Whatsapp

Fortes chuvas deixam rastros de destruição e mais de mil desalojados em Florianópolis

Foto/Divulgação

A chuva diminuiu em Florianópolis mas deixou um rastro de destruição. De acordo com a Defesa Civil, 1,3 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas. Estão abrigadas junto com amigos e parentes ou em prédios públicos improvisados para recebê-las, como a Escola Donícia Maria da Costa, no bairro Saco Grande, e a Passarela Nego Quirido, no Centro. 

A forte chuva afetou o litoral catarinense desde segunda-feira, 8, até quinta-feira, 11. Neste período, choveu na capital catarinense 400 mm, o equivalente a dois meses de chuva no Estado. O governador Raimundo Colombo (PSD) autorizou a liberação de R$ 3 milhões após o prefeito Gean Loureiro (MDB) decretar situação de emergência.

A Defesa Civil organizou uma força-tarefa entre poder público municipal, estadual, Corpo de Bombeiros e Assistência Social para que a cidade possa voltar a sua rotina o mais breve possível. Pelas estatísticas, há 30 residências interditadas por risco de desabamentos, quatro pontes destruídas, danos em diversas vias públicas e rodovias. Além de incontáveis prejuízos a bens particulares, como carros, eletrodomésticos e mobílias. Há quatro postos de doação espalhados na cidade. 

Sobiu para 21 o número de mortos por febre amarela em São Paulo

De acordo com a secretaria de Saúde, 7 milhões de pessoas foram vacinadas em todo o Estado no ano de 2017 - Foto: Divulgação/Prefeitura de Pitangueiras (SP)

O número de mortes por infecção por febre amarela confirmadas no Estado de São Paulo subiu para 21, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde. O último registro era de 13 óbitos. Também houve aumento nos casos autóctones, que passou de 29 para 40. 

Segundo a pasta, o número se refere ao período de 2017 até o momento. Os casos que evoluíram para óbito foram contraídos em Américo Brasiliense, Amparo, Atibaia, Batatais, Itatiba, Jarinu, Mairiporã, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Santa Lucia e São João da Boa Vista. 

A vacinação está sendo intensificada no Estado e doses fracionadas começarão a ser aplicadas a partir de 3 de fevereiro. A meta é imunizar 6,3 milhões de pessoas. "Com isso, até o final de fevereiro cerca de metade da população paulista estará imunizada contra a doença", afirmou a secretaria, em nota. A campanha terminará em 24 de fevereiro. 

Conflagração no RS pode adiar julgamento de Lula

Nos meios jurídicos, que estão em recesso só na aparência, há quem já aponte certo traço de arrependimento entre integrantes do TRF-4. A conflagração em torno do dia 24 em Porto Alegre está sendo muito maior do que se esperava. Por isso, ninguém ficará surpreso se, em meio ao vai-e-vem dos recursos e prolegômenos jurídicos, o julgamento do ex-presidente Lula seja adiado. No mínimo, esvaziaria a megamanifestação que PT e simpatizantes estão organizando.
A ideia foi verbalizada pela primeira vez nesta quinta, pelo presidente do Tribunal de Justiça de S.Paulo, Manuel de Queiroz Pereira Calças, em entrevista ao Estadão. Ele acha que o julgamento será adiado por um pedido de sustentação oral dos advogados, que se for aceito na preliminar poderá marcar o julgamento para outra data. Não há como negar que seria um alívio para muita gente, inclusive no próprio TRF-4.
Na verdade, está todo mundo com medo. O tribunal e as autoridade locais, temendo a reação dos manifestantes logo após a possível condenação. Numa atitude inédita, na tentaiva de acalmar os espíritos, o TRF-4 soltou nota no início da semana explicando que não, Lula não irá para a cadeia mesmo que tenha sua condenação e sua pena de nove anos confirmadas no dia 24. Ainda há outros recursos pela frente.
Mais do que acalmar, a Corte colocou mais lenha na fogueira, sobretudo pelo inusitado de discutir em nota oficial uma condenação que sequer foi decidida ainda, num claro traço de pré-julgamento. A isso se juntaram fatos anteriores que já vinham sendo questionados pelos simpatizantes do petista, Como o tempo recorde para julgar o processo de Lula, passando-o na frente de uma série de outros, sendo sete na Lava Jato.
O TRF-4 começou a apanhar bastante, sobretudo nas redes sociais, e a mobilização do PT pode transformar Porto Alegre numa praça de guerra no dia 24. E aí entram os temores da cúpula do partido, que está correndo a explicar que não apoiará qualquer ato de violência, avisando que não terá ninguém mascarado e alertando para possível infiltração de provocadores.

Bom dia Petrolândia, bom dia Brasil

 Igreja matriz de Petrolândia-PE
Bom dia minha querida região nordestina, bom dia Petrolândia, bom dia Brasil. Estamos iniciando mais um dia e agradecendo ao nosso poderoso Deus, por mais uma oportunidade que ele nos oferece para que juntos possamos vencer mais uma jornada. Seguiremos em frente mostrando para o Brasil e para o mundo, imagens da nossa região nordeste do Brasil, um bom dia!

Blog Petrolândia em Foco
Fotos Tony Xavier