sexta-feira, 6 de abril de 2018

Faleceu hoje na comunidade da Agrovila 1 do bloco 1, o senhor Abdias Laurentino Pereira, aos 82 anos

Abdias Laurentino

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (06) no povoado da Agrovila 01 do bloco 01 do Projeto Barreiras, o sr. Abdias Laurentino Pereira, filho natural da cidade de Buíque-PE mas morador desta comunidade há 18 anos.

Abdias de 82 anos, há algum tempo vinha sofrendo com sérios problemas de saúde e nesta madrugada não resistiu e veio á óbito, 
Abdias deixa esposa, filhos e netos.

O velório está sendo realizado em sua residência na comunidade da Agrovila 1 próximo a casa de show Jurandas Clube, e o sepultamento está marcado para ás 16:30h desta sexta-feira no cemitério São Francisco em Petrolândia.

Desde já a família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

O Blog Petrolândia em Foco, deixa aqui os nossos sentimentos a todos da família.

Redação do Blog Petrolândia em Foco
Informações e Foto/Branca

Recife abre inscrições para interessados em participar de apresentações no ciclo junino

Grupos devem apresentar propostas para participar do ciclo junino no Recife (Foto: Luna Markman / G1)

A Prefeitura do Recife abriu o prazo para artistas e grupos folclóricos se inscreverem para participar da programação do ciclo junino de 2018. Os interessados têm até o dia 19 de abril para apresentar as propostas ao poder público. As inscrições devem ser feitas pela internet.

A gestão municipal exige a apresentação de ficha de inscrição preenchida e histórico do artista, grupo ou da agremiação que pretende fazer o show. Os candidatos devem encaminhar, ainda, registros em vídeo, com duração mínima de três minutos.

É obrigatório fazer a apresentação das imagens nos formatos AVI, DIVX ou WMA. Os artistas também precisam enviar fotos de shows ou ensaios e material gráfico, além de comprovação de apresentações.

A avaliação artística das propostas dos inscritos será feita por uma comissão formada por representantes da administração municipal e do Conselho Municipal de Política Cultural.

A prefeitura informa que serão adotados os seguintes critérios: trajetória do artista, sua representatividade, criatividade e adequação ao ciclo.

A convocação para entrega dos planos de apresentações culturais é a última etapa do primeiro edital unificado lançado pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, em outubro de 2017.

Segundo a administração municipal, o objetivo foi desburocratizar e garantir transparência ao processo de contratações para os ciclos festivos.

Moro determina prisão de Lula; petista tem até sexta para se entregar

Ueslei Marcelino / Reuters

O juiz Sérgio Moro autorizou nesta quinta-feira (05) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex no Guarujá. A pena definida é de 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado. O petista tem até às 17h de sexta-feira (06) para se entregar.

"Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão", escreveu o juiz no decreto
Uma sala está sendo preparada para receber o ex-presidente em Curitiba.

"Esclareça-se que, em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintendência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-Presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física". Além disso, Moro afirmou que, em nenhuma hipótese, deverá ser usada algemas. 

Mais cedo, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), sediado em Porto Alegre, encaminhou o ofício com a autorização para a execução da pena de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As informações são do G1.

Bom dia Petrolândia, bom dia Natureza, bom dia Brasil



Imagens do lago de Itaparica - Região Petrolandense

Mais um dia está nascendo e o Blog Petrolândia em Foco, deseja para todos vocês um dia super maravilhoso e cheio de paz, com imagens de Petrolândia e outras regiões do sertão nordestino, esperamos que este dia que se inicia traga para você e toda família muita saúde e realizações. Que Deus abençoe a cada um de nós em mais uma jornada que começa. Bom dia!

Redação do Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier