domingo, 22 de abril de 2018

Jovem de 26 anos de Tacaratu, morre afogado no Lago Itaparica em Petrolândia, PE


Um jovem de 26 anos identificado como Daniel Carvalho morreu afogado no Lago Itaparica (Rio São Francisco), em Petrolândia, na tarde deste domingo (22). Segundo informações preliminares o jovem estava sob uma canoa nas proximidades de uma subestação no sítio serrota quando a canoa virou. 

Após o triste fato a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e conseguiu retirar o corpo da água. 

O Corpo permanece no local até a chegada do IML. O jovem residia na cidade de Tacaratu, PE.

Em breve maiores informações.

Por Redação/Foto: Facebook/Daniel Carvalho
Via Petrolândia Notícias

Julio Cesar: ‘espero ter deixado um legado’, diz o agora ex-goleiro

© Staff Flamengo

Com uma boa atuação, o goleiro Julio Cesar encerrou a sua carreira profissional na noite do último sábado (21) na vitória por 2 a 0 que o Flamengo conquistou sobre o América-MG, no Maracanã, onde o veterano foi ovacionado pelos torcedores rubro-negros.

Após o confronto válido pela segunda rodada do Brasileirão, ele agradeceu aos flamenguistas pelo reconhecimento e carinho após uma trajetória profissional que começou no clube carioca e depois viveu o seu ápice com a camisa da Inter de Milão e quando o jogador se consolidou na seleção brasileira, que o atleta defendeu como titular do gol do time nacional nas Copas do Mundo de 2010 e 2014.

"Foi bacana, já esperava essa situação da torcida. Realmente não consigo mensurar na minha cabeça o carinho que a torcida do Flamengo tem pelo Julio Cesar. É indescritível. Só tenho a agradecer a todos que estiveram presentes nesse dia. Gosto sempre de botar o 

Flamengo acima de tudo e todos. A ideia do jogo hoje era reencontrar a vitória que traz um ambiente leve e favorável para trabalhar. Coincidiu com uma despedida, tive uma participação importante e por isso no calor a torcia gritou: 'Fica Julio Cesar'", afirmou o goleiro, que desta vez conseguiu segurar as lágrimas, derramadas anteriormente nas duas duras eliminações do Brasil nos Mundiais de 2010 e 2014.

O agora ex-jogador de 38 anos de idade também fez questão de agradecer a todos que o ajudaram durante a sua carreira. "A ficha não caiu ainda. Pode ser que daqui a um ou dois dias quando eu olhar para o céu e falar: "E aí, o que eu vou fazer?", a ficha caia. Tá muito recente ainda. Eu quero encontrar a minha família, dar um beijo na minha mãe, que foi a minha inspiração e a pioneira para isso tudo acontecer na minha carreira. Não só ela, tem meu pai, parentes e todos que fizeram coisas boas por mim", ressaltou.

Julio Cesar ainda comemorou o fato de ter finalizado a sua carreira de forma positiva e enfatizou que espera ter servido como uma referência para os mais jovens que buscam ter sucesso como goleiros. "Hoje (sábado) foi um misto de emoções, sem dúvida. Dizer que não pensei em toda história seria hipocrisia da minha parte. Encerrar em um palco como o Maracanã, que foi onde tudo começou para mim, é motivo de orgulho. Vou ser sempre grato ao Flamengo por essa situação. Espero ter deixado um legado", disse

JUAN - O veterano zagueiro Juan, que é contemporâneo de Julio Cesar e iniciou com o companheiro a sua trajetória profissional, deu um forte abraço no goleiro depois do final do jogo deste sábado e comemorou o adeus do amigo com vitória.

"Foi emocionante. Sabia que seria assim, mas graças a Deus terminou bem, com uma vitória. Foi uma despedida do jeito que ele mereceu, do nível da carreira dele. Maracanã lotado, com a camisa do Flamengo e em uma grande partida. E foi importante voltarmos a vencer após dois jogos bons, mas nos quais a vitória não veio", festejou.

Sobe para 57 o número de mortos e 119 feridos no atentado em Cabul

© Reuters

O grupo extremista autoproclamado Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado deste domingo (22), contra um centro eleitoral em Cabul. 

O número de mortos, que anteriormente era de 48 pessoas, subiu para 57 vítimas fatais e 119 feridos. Este é o último balanço oficial, informado pelo Ministério da Saúde do Afeganistão.
A explosão ocorreu às 10h00 na hora local (2h30, horário de Brasília) no bairro de Dasht-E-Barchi.

Morre o cineasta Nelson Pereira dos Santos

© Ivelise Ferreira/Divulgação

Diretor e roteirista de longas-metragens clássicos do Cinema Novo brasileiro, como "Vidas Secas" (1963) e "Rio, 40 Graus" (1955), Nelson Pereira dos Santos faleceu neste sábado (21), aos 89 anos. O cineasta estava em tratamento contra uma pneumonia desde o último dia 12, quando foi internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

Durante a internação, Nelson Pereira dos Santos foi diagnosticado com um grande tumor no fígado. A expectativa é que o corpo seja velado na Academia Brasileira de Letras (ABL). Desde 2006, o cineasta ocupava a cadeira que tinha sido do diplomata Sergio Corrêa da Costa.

“Ele estava ótimo, não estava doente. Foi internado com uma pneumonia, na semana passada, que cedeu. Estava lúcido, mas cansado. Morreu sem dor, uma morte tranquila, com toda a família reunida”, disse, ao Estadão, a neta e publicitária Mila Chaseliov

Nascido em São Paulo e advogado por formação, Nelson, que faria 90 anos em outubro, atuou como jornalista, em redações como as do Diário da Noite e O Tempo. 

Na despedida do goleiro Julio Cesar, Flamengo vence a primeira no brasileirão

© Gilvan de Souza / Flamengo

No dia da despedida do goleiro Julio Cesar dos gramados, Henrique Dourado também foi protagonista e marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o América-MG na noite deste sábado, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo comandado pelo centroavante foi o primeiro do time carioca na competição nacional. Na estreia, em jogo cheio de polêmicas da arbitragem, empatou fora de casa com o Vitória.

Assim, o time dirigido por Maurício Barbieri soma quatro pontos no torneio e volta a vencer um jogo oficial - derrotou o Atlético-GO em amistoso - após mais de um mês, o que dá mais tranquilidade para os próximos compromissos do time na temporada e diminui a pressão da torcida, que chegou até a pichar o muro da Gávea após o empate em 1 a 1 com o Santa Fe, da Colômbia, pela Copa Libertadores.

Além disso, segue ostentando um tabu considerável sobre o América-MG. Não perde para o time mineiro há 18 anos no Maracanã. São nove partidas nesse período, com um empate e oito vitórias do time carioca.

Julio Cesar se despediu com êxito no breve retorno ao clube que o projetou. Nos dois jogos defendendo a meta rubro-negra, não sofreu gols e saiu invicto, já que o time vencer as duas partidas - 3 a 0 contra Boavista e, agora, 2 a 0 diante do América-MG.

Na partida que marcou seu adeus, o goleiro não fez apenas figuração. Pelo contrário. Foi protagonista e determinante para a vitória com, ao menos, três boas defesas. A principal delas em cabeceio de Juninho, já nos últimos instantes do último de seus 286 jogos com a camisa do clube.

Em campo, o Flamengo teve dificuldades contra um organizado América-MG. Começou pressionando, mas parou na falta de criatividade e, nos primeiros momentos, abusou das bolas lançadas à área. Foi pelo alto, porém, a origem do primeiro gol do time carioca. Aos 28 minutos, Vinícius Júnior cruzou e Henrique Dourado apareceu atrás da zaga, na segunda trave, para cutucar para o gol e abrir o placar no Maracanã.

O gol fez bem ao time, que aumentou a vantagem sete minutos depois do primeiro gol, novamente com Henrique Dourado. O centroavante sofreu pênalti do goleiro Jori e, como de costume, bateu com muita frieza para deixar o Fla mais tranquilo na partida.

Na etapa final, o Flamengo se retraiu demais, limitando-se a defender e deixou a desejar. Se não fosse pela segurança de Julio Cesar com pelo menos três boas aparições no chute de Serginho e nas cabeçadas de Rafael Moura e Juninho, a equipe poderia ter sofrido o empate e a festa do ídolo flamenguista teria tido menos brilho.

Após a partida, Julio Cesar, com a sensação de missão cumprida, chorou muito, brincou com os companheiros, deu a volta olímpica no Maracanã e foi aplaudido de pé pelos mais de 50 mil torcedores presentes no estádio, que voltaram a entoar: "Melhor goleiro do Brasil", para o agora ex-jogador.

Bom dia Petrolândia, bom dia natureza, bom dia Brasil



Imagens dos frutos do Juazeiro, região petrolandense

Mais um dia está nascendo e o Blog Petrolândia em Foco, deseja para todos vocês um dia super maravilhoso e cheio de paz, com imagens de Petrolândia e outras regiões do sertão nordestino, esperamos que este dia que se inicia traga para você e toda família muita saúde e realizações. Que Deus abençoe a cada um de nós em mais uma jornada que começa. Bom dia!

Redação do Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier