domingo, 23 de setembro de 2018

PORTUGAL: Piloto morre durante prova de motovelocidade

©  Federação Portuguesa de Motociclismo

O piloto português de motovelocidade Sérgio Leitão morreu neste domingo (23), após sofrer um acidente durante uma prova do Campeonato Português de Motovelocidade, ocorrida no Autódromo de Estoril, que fica a 25km da capital Lisboa.

Leitão, que tinha 40 anos, ainda foi socorrido e levado para o Hospital de Cascais, mas infelizmente não resistiu.
“Logo após o acidente foram acionados todos os meios habituais neste tipo de situações. 

A equipe de comissários e a equipe médica cumpriram com o seu trabalho e o piloto foi evacuado assim que as operações de estabilização terminaram. 

Bolsonaro recebe Paulo Guedes e posta foto no Twitter

© Reprodução / Twitter

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, postou há pouco uma foto no Twitter, tirada durante visita do economista Paulo Guedes ao hospital Albert Einstein. A visita ocorre após vir a público a polêmica proposta do economista, tido como provável ministro da Fazenda de um eventual governo Bolsonaro, de recriar a extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

A foto postada por Bolsonaro veio acompanhada da legenda: "Jair Bolsonaro recebe visita de Paulo Guedes! Sempre juntos na busca da Ordem e Progresso!".
Via Notícias ao Minuto

PETROLÂNDIA-PE: Agendamento de consultas e exames na Secretaria Municipal de Saúde, de 24 á 28 de setembro de 2018

Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia-PE

Segunda-feira, 24 de Set: Neurologista, Nutricionista, Ginecologia
Terça-feira, 25 de Set: Dentista. Pediatra, Nutricionista.
Quarta-feira, 26 de Set: Clínico Geral, Nutricionista.
Quinta-feira, 27 de Set: Exames Laboratoriais, Nutricionista.
Sexta-feira, 28 de Set: Colposcopia, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais, Nutricionista.

Redação do Blog Petrolândia em Foco
Informações: Fabrício Almeida

Morangos com agulhas, vindos da Austrália, chegam à Nova Zelândia

© Queensland Police
Uma rede de supermercados da Nova Zelândia alertou seus clientes após detectar um pacote de morangos com agulhas espetadas procedentes da Austrália, país onde as autoridades averiguam um suposto ato de sabotagem.

A informação é da imprensa local.  Segundo o jornal "New Zealand Herald" , a rede Countdown anunciou a retirada de todos os morangos da marca Choice de seus estabelecimentos e das lojas Supervalue e Fresch Choice do mesmo grupo.

Os morangos desta marca, procedente da Austrália Ocidental, foram distribuídos na semana passada em todo o país. Segundo uma porta-voz da rede de supermercados, os clientes  podem devolver a Countdown os morangos da marca Choice e serão reembolsados.

As agulhas começaram a ser detectadas na semana passada no estado de Queensland, no nordeste de Austrália, onde se concentra a maioria dos cerca de cem casos denunciados e onde se acredita que aconteceu a sabotagem.

Mulher se joga de prédio para escapar de incêndio na Bahia

© Reprodução/TV Bahia

Uma cena de desespero foi gravada por moradores de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, no momento em que uma mulher se jogou de um prédio para escapar de um incêndio. As chamas tomaram conta do imóvel, na tarde desse sábado (22). Um idoso, que mora no mesmo local, também foi levado para o hospital.

De acordo com informações do G1, ainda não se sabe o que teria provocado o fogo, que começou em uma loja no térreo do edifício e se alastrou rapidamente, destruindo o estabelecimento comercial. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
Via Notícias ao Minuto

Prefeitura de Petrolândia lança projeto 'Da Porteira pra Dentro' para apoiar a agricultura; agricultores devem procurar Secretaria de Agricultura a partir desta segunda (24)

Na manhã desta sexta-feira (21), a Prefeita de Petrolândia, Jane Souza, reuniu sua equipe da Secretaria de Agricultura e cerca de 60 agricultores, no auditório do Centro Cultural Hildebrando Menezes, para apresentação do projeto Da Porteira pra Dentro.

A proposta prevê que, em parceria com os agricultores familiares, o Município fará cerca de 40 km de acessos em áreas produtivas ou com potencial de produção, ofertará cursos na área de gestão e iniciará o processo de regularização fundiária das propriedades.

A partir da próxima segunda-feira, 24 de setembro, os agricultores interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura para o assinatura do termo de adesão ao projeto Da Porteira pra Dentro.

"Estamos diante da maior crise dos últimos 30 anos. Mas, isso não pode nos desanimar, ao contrário, vamos juntos, de forma transparente e aguerrida, avançar e trazer sustentabilidade para a nossa agricultura", afirma a Prefeita Jane Souza.
"Sozinha não consigo fazer muita coisa, mas, juntos avançaremos muito na agropecuária", declara prefeita Jane (Fotos: Divulgação/PMP)

(Via Blog de Assis Ramalho
Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Candidato a deputado federal, presidente do Fla pode sofrer impeachment

© Gilvan de Souza / Flamengo

O presidente Eduardo Bandeira de Mello vive um momento delicado no Flamengo. Como se não bastasse o turbilhão político por conta da eleição rubro-negra em dezembro, o fato de ser candidato a deputado federal gera acusações e até pedidos de impeachment nos conselhos do clube. Na última sexta-feira (22), o conselheiro Tulio Rodrigues formalizou mais uma solicitação de punição ao mandatário.

Segundo o relatório do associado, Bandeira fere sistematicamente alguns artigos do estatuto do Flamengo na campanha para deputado. O presidente tem utilizado o nome do clube em discursos, comícios e até na propaganda eleitoral gratuita.

Tal fato configuraria o uso da instituição para fins políticos, segundo o denunciante. A manobra poderia acarretar suspensão por 360 dias ou eliminação do quadro, de acordo com o estatuto do Flamengo.

Uma comissão de inquérito será nomeada pelo Conselho Deliberativo e terá o prazo de 60 dias para elaborar o parecer sobre a conduta do atual presidente. Com cerca de três meses de mandato pela frente, as chances de impeachment são remotas por conta do longo processo.

No entanto, o documento solicita urgência no caso e pede punição ao presidente. Caso o trâmite demore mais do que o esperado e ultrapasse o fim da gestão, Bandeira terá os seus direitos políticos avaliados pelo Conselho de Administração.

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste. bom dia Brasil



Imagens da agricultura petrolandense
Bom dia! O nascimento de um novo dia traz para cada um de nós a certeza de mais uma conquista e a esperança de um novo sonho a ser  realizado, que todos tenham um excelente dia. 

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier