quarta-feira, 17 de outubro de 2018

POLÍTICA: General quer filho de Bolsonaro na chefia da Câmara

Foto: Arquivo / Estadão Conteúdo

Coordenador das candidaturas de militares das Forças Armadas e deputado eleito por São Paulo, o general Roberto Sebastião Peternelli Júnior (PSL) afirmou que os partidos com as maiores bancadas na Câmara em janeiro - o PSL - e no Senado - o MDB - devem presidir as respectivas Casas. Ele defendeu a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a presidência da Câmara. Filho do presidenciável Jair Bolsonaro, Eduardo foi reeleito com 1,8 milhão de votos.

O fato de ele ser filho do candidato à Presidência não seria um problema, segundo o general. "Família não pode ajudar, mas também não pode atrapalhar." Peternelli saiu aspirante-a-oficial na turma de 1976, da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), onde foi contemporâneo de Bolsonaro (turma de 1977) e do general Hamilton Mourão (turma de 1975), candidato a vice-presidente na chapa. É amigo do general Eliéser Monteiro Girão, também eleito deputado federal pelo PSL, que nesta terça-feira, 16, defendeu o impeachment e a prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal.

A decisão de indicar Eduardo Bolsonaro para presidir a Câmara foi fechada em reunião da bancada paulista do PSL - o partido elegeu dez deputados federais no Estado. "Teremos a maior bancada em janeiro e temos o deputado mais bem votado, Eduardo Bolsonaro. Mas quem vai decidir isso será o Jair", disse o general.

A disposição de fazê-lo presidente da Casa foi confirmada pelo senador eleito Major Olímpio (PSL-SP). "Por meritocracia, seria o Eduardo Bolsonaro, que teve a maior votação." Olímpio admitiu, no entanto, que há a possibilidade de a sigla indicar o deputado eleito Luciano Bivar (PE), fundador do PSL para o cargo. O partido elegeu 52 deputados, mas tem a expectativa de que mais deputados resolvam aderir à legenda até o fim do ano, fazendo sua bancada ultrapassar a do PT, que obteve 56 cadeiras na Câmara. 

Assembleia

SAÚDE: Anvisa aprova vacina influenza para idosos

© Reuters
Anvisa aprovou o registro do imunobiológico Fluzone Sênior, uma nova vacina influenza trivalente inativada, desenvolvida para a administração em idosos (adultos com 65 anos ou mais). Em sua composição, o produto traz duas variações da cepa influenza do tipo A — H1N1 associada à H3N2 — e, ainda, a cepa influenza tipo B.

De acordo com o fabricante, o uso do produto tem como objetivo induzir melhores respostas imunológicas e mais eficácia contra a gripe por meio do teor mais elevado de antígenos, que estimula a produção de anticorpos contra o vírus no organismo.

Segundo informações do portal do Ministério da Saúde, a vacinação é considerada a intervenção mais importante para a redução do impacto da influenza. Estudos demostram que esta ação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações provocadas pelo vírus.

A vacina Fluzone Sênior foi registrada pela via de desenvolvimento individual, de acordo com a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 55, de 2010, que dispõe sobre o registro de produtos biológicos novos e produtos biológicos. A detentora do registro no Brasil é a Sanofi-Aventis Farmacêutica Ltda.

Confira a aprovação do registro do imunobiológico Fluzone Sênior, publicada no Diário Oficial da União (D.O.U) desta segunda-feira (15/10).

O que é influenza?

Lula é condenado por prestar informações falsas à Justiça

© Ueslei Marcelino / Reuters

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado por prestar informações falsas à Justiça, de acordo com entendimento do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, José Carlos de França Carvalho Neto, no processo sobre a construção de uma chácara em São Bernardo do Campo (SP)

O petista terá de pagar R$ 1 mil por litigância de má-fé, de acordo com informações do portal G1. Ele alegava ter havido abuso de autoridade, cometido pela prefeitura do município, que mandou embargar a construção de sua “unidade residencial para lazer”.

"O imóvel está localizado em zona urbana; é imperiosa a necessidade do alvará de obras e compete ao município o licenciamento ambiental. Requer a denegação da segurança, juntando documentos", diz a sentença.

Bolsonaro tem 70,8% e Haddad, 29,2% no RJ, indica Paraná Pesquisas

Bolsonaro tem 70% das intenções de voto no Rio/Montagem - R7/Reuters


Levantamento feito no Estado do Rio de Janeiro, divulgado pelo instituto Paraná Pesquisasnesta quarta-feira (17), mostra o deputado federal Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República, com 70,8% das intenções de votos válidos, contra 29,2% do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT).

Haddad e Bolsonaro disputam o segundo turno da corrida presidencial no próximo dia 28 de outubro.

Considerando as intenções de votos totais, Bolsonaro tem 60,1% da preferência do eleitorado fluminense, contra 24,8% de Haddad. Votos brancos e nulos somam 10,3%, enquanto 4,8% não souberam responder.

No primeiro turno das eleições presidenciais, Bolsonaro foi o candidato que obteve a maioria dos votos — 49.276.990, o que corresponde a 46,03% do eleitorado. Haddad obteve 29,28% dos votos, total de 31.342.005. Os dados foram constatados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

No Rio, o capitão da reserva alcançou 59,79% dos votos; Ciro Gomes, candidato pelo PDT, ficou em segundo lugar com 15,22%; e Haddad apareceu em terceiro lugar com 14,69%. 

Ex-BBB Cida conta como perdeu tudo que ganhou no reality

© Reprodução 
A ex-BBB Cida, que ganhou a quarta edição do reality show, em 2004, perdeu todo o dinheiro que recebeu do programa. Segundo o jornal 'O Dia', a primeira mulher a ganhar o reality faturou R$ 500 mil, na época

Em entrevista ao 'Domingo Show', da Record, Gecilda 'Cida' Silva dos Santos perdeu todo o dinheiro em um golpe de uma assessora. "Eu conheci uma pessoa que se dizia assessora e essa pessoa me pediu pra eu ser fiadora de uma casa, alugar para ela", contou. 

"Eu fui fiadora dessa pessoa e resumindo: ela não pagou o aluguel da casa em que ela estava, me colocaram na justiça. Fizemos um acordo e eu gastei um dinheirão na reforma da casa. 

E o acordo que fizemos era ela tirar meu nome no processo. Eu gastei o dinheiro que eu tinha todo e ela não tirou. Ela agiu de má fé comigo", completou.
Em lágrimas, Cida diz que ainda sofre pelos traumas causados por esse problema. "Eu perdi a casa, foi à leilão", finaliza.
Por Notícias ao Minuto

PETROLÂNDIA: 14ª edição do Festival da Jovem Guarda será realizado no dia 03 de novembro na AABB; faça sua inscrição!


Será realizado no dia 03 de outubro de 2018, em Petrolândia, o XIV Festival da Jovem Guarda, que vai levar o público de volta aos anos 60 e 70  com muitas músicas da época. O evento será realizado por Vicente José da Silva[Vicente do Banco do Brasil] na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

A programação vai ser aberta as 21h com um show de calouros, onde os participantes devem cantar músicas da jovem guarda. A festa segue com um baile animado pela banda Nostalgia.

As inscrições para o show de calouros estão sendo feitas com Silvia (87) 9.9934-5440. A participação é gratuita e os três primeiros colocados no concurso de talento recebem premiação.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Bom dia Petrolândia bom dia Brasil



Imagens do sertão petrolandense
Bom dia! O nascimento de um novo dia traz para cada um de nós a certeza de mais uma conquista e a esperança de um novo sonho a ser  realizado, que todos tenham um excelente dia. 

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier