terça-feira, 30 de outubro de 2018

10 DE NOVEMBRO: Seresta dançante no CRI-Itaparica a dupla ZZ; (Zelminha & Zé Epifânio) á sensação do momento


Foto: Divulgação

Petrolândia: Festa beneficente em prol da saúde de Maria Josiane será realizada no dia 17 de novembro; colabore!

Foto/Divulgação

Para virar ministro da Justiça, Sérgio Moro terá que pedir exoneração de cargo de juiz

Foto: Agência Brasil
O juiz Sérgio Moro é um dos prováveis nomes para assumir o Ministério da Justiça ou uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), quando vagar uma cadeira na Corte brasileira (saiba mais). A próxima cadeira no Supremo deve vagar em dois anos, com a aposentadoria do atual decano, Celso de Mello (clique aqui e veja). Para Moro assumir o Ministério da Justiça, terá que pedir exoneração do cargo e perder a vitaliciedade que a magistratura lhe garante.  

A possibilidade de exoneração está prevista no artigo 95 da Constituição Federal. O texto proíbe magistrados de “exercer, ainda que em disponibilidade, outro cargo ou função, salvo uma de magistério”. O mesmo artigo proíbe os magistrados de dedicar-se à atividade político-partidária, “a qualquer título ou pretexto”. De acordo com o professor de direito constitucional, Marcos Sampaio, “nenhum magistrado poderá ocupar um cargo no Executivo sem exoneração”. “Nesse caso, não se aplica a mesma regra utilizada no Ministério Público, de quem ingressou na carreira antes da Constituição, que pode se licenciar para exercer um cargo político”. “Ele precisa pedir a exoneração, se afastar da magistratura definitivamente, e só pode voltar para a carreira com a realização de um novo concurso”, destaca.

Foi assim com o procurador de Justiça da Bahia, Wellington César Silva e Lima, indicado para o cargo de ministro da Justiça no governo Dilma Rousseff. Para não abrir mão da vitaliciedade do cargo, o procurador baiano não assumiu a pasta (veja aqui). Logo depois, o procurador de Justiça Eugênio Aragão assumiu o posto por ter ingressado na carreira antes da promulgação da Constituição (saiba mais aqui).

Promotoria abre procedimento sobre menino 'fantasiado' de escravo

© Reprodução/Instagram

Promotoria de Defesa da Criança e do Adolescente de Natal instaurou um procedimento para acompanhar o caso da criança "fantasiada" de escravo pela própria mãe para uma festa de Halloween de uma escola particular em Natal. Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Norte, o procedimento vai transcorrer em segredo de Justiça, como estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

As imagens foram publicadas pela mãe da criança, Sabrina Flor que é simpatizante do presidente eleito Jair Bolsonaro, com várias postagens favoráveis ao deputado do PSL. Ela exaltou a "fantasia" do filho.

Nas imagens divulgadas em rede social, a criança usa maquiagem para simular as escaras de cicatrizes e ferimentos no corpo. Vestido apenas com algumas túnicas brancas, simulando um calção e uma faixa na cabeça, o menino também usa imitações de correntes e grilhões, instrumentos usados na tortura e aprisionamento de escravos.

"Quando seu filho absorve o personagem! Vamos abrasileirar esse negócio! #Escravo", publicou a mãe em sua conta no Instagram. Pouco depois da postagem, usuários comentaram a foto parabenizando a mãe pela criatividade e realismo da fantasia.


"Minha nossa senhora!!!! Causou kkkkkkkk", comentou uma usuária. "Meninaaaaa perfeito!!!", comentou outra.
O cantor Marcelo D2 também compartilhou as imagens da criança, mas fazendo críticas ao que via. "Quando você pensa que viu de tudo na vida", escreveu. Depois que a postagem do cantor ultrapassou os 2 mil retweets no Instagram, a mãe se manifestou pela mesma rede social.

PETROLÂNDIA-PE: Agendamento de consultas e exames na Secretaria Municipal de Saúde, de 31 de Out á 02 de Nov/2018

Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia-PE

31/out: quarta-feira, Exames Laboratoriais, Ginecologista, Nutricionista.
01/nov: quinta-feira, Clínico Geral, Exames Laboratoriais, Raio X.
02/nov: sexta-feira, (Feriado)


Para marcação de consultas e exames é obrigatório a requisição médica, bem como o RG, cartão do SUS, cartão de consultas atualizado do hospital.

Redação do Blog Petrolândia em Foco
Informações: Fabrício Almeida/Paulo Jr

Canela diminui colesterol e previne doenças. Saiba como consumir

© DR
Uma das especiarias mais antigas do mundo, a canela é obtida a partir da casca interna de várias espécies de árvores do gênero Cinnamomum. Ela aumenta o metabolismo e é um anticoagulante natural.

Encontrada em mercados, feiras livres, lojas de especiarias e produtos naturais, essa é uma especiaria que deveria fazer parte da sua alimentação.

“A canela tem atividade antioxidante extremamente alta, diminui o colesterol, reduz níveis de açúcar no sangue e auxilia no tratamento da diabetes tipo 2. Além disso, ela ajuda a prevenir doenças cardíacas, cáries, problemas respiratórios e entre inúmeros benefícios também é um excelente tônico do cérebro, tônico digestivo e anticoagulante natural”, conta a Dra. Renata Domingues, médica especializada em Nutrologia, diretora responsável da Clínica Adah e vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia Médica (Abranutro).

Obtida a partir da casca interna de várias espécies de árvores do gênero Cinnamomum, a canela traz em sua composição eugenol, safrol, felandreno, ácido cinâmico e taninos. “Se bem usada, a canela não faz mal. Mas como todo alimento termogênico, ela aumenta o metabolismo de forma geral e, consequentemente, também aumenta a produção de suco gástrico, sendo assim, deve ser evitada por quem sofre de úlcera, gastrite ou qualquer outro problema estomacal e também por quem tem problemas de coagulação sanguínea pois ‘afina o sangue’”, diz.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) não recomenda o uso de chá de canela durante a gravidez, assim como grande parte dos nutricionistas e obstetras. “Embora não exista um consenso de que a canela provoque aborto, ele normalmente é contraindicado na gravidez. Há estudos que indicam uma relação direta entre chá de canela e aborto, mas faltam ainda evidências científicas suficientes que comprovem essa informação.”

Presidente Temer, autoriza Forças Armadas em RR no acolhimento de venezuelanos

© Reuters / Nacho Doce

O presidente Michel Temer autorizou o emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem (GLO), no período de 31 de outubro a 31 de dezembro de 2018, no Estado de Roraima, para a proteção das instalações e das atividades relacionadas ao acolhimento de refugiados vindos da Venezuela.

A decisão consta de decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, dia 30. De acordo com o ato, o ministro da Defesa definirá a alocação dos meios disponíveis para a atuação das equipes.
Via Notícias ao Minuto

Estilos diferentes na política marcam filhos de Bolsonaro

© Reuters/ Ricardo Moraes (Foto de arquivo) 

Os estilos adotados pelos três filhos parlamentares do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) indicam as diferentes faces de um futuro governo, que pode reproduzir as divergências que proliferaram durante a campanha vitoriosa.Flávio, 37, foi eleito senador pelo Rio

Eduardo, 34, deputado federal por São Paulo com a maior votação da história –1,8 milhão de votos. Carlos, 35, é vereador no Rio há 18 anos. Todos defendem bandeiras similares às do pai, mas com maneiras distintas.

O senador eleito é visto como o mais articulado politicamente e independente da família. Buscou formar um grupo político próprio no Rio de Janeiro, tendo embarcado na campanha do governador eleito Wilson Witzel (PSC) mesmo com a neutralidade do pai na disputa fluminense

Advogado, Flávio foi candidato a prefeito do Rio de Janeiro em 2016, inicialmente à revelia de Jair Bolsonaro.

Apesar de aparecer mal nas pesquisas de intenção de voto na época e quase ter desmaiado num debate, obteve 14% dos votos válidos, o que mostrou um sinal da força política do sobrenome

É visto como o mais aberto ao diálogo com a oposição. O perfil o tem credenciado entre membros do PSL como uma das lideranças naturais do futuro governo no Congresso.Carlos é o oposto de Flávio. Menos articulado politicamente, rejeita a movimentação do irmão. Criticou o senador eleito, por exemplo, quando ele agradeceu publicamente a deputada Jandira Feghalli (PC do B) por tê-lo ajudado inicialmente quando quase desmaiou durante o debate.Ele foi o único dos filhos de Bolsonaro que não disputou a eleição este ano. Mesmo sem mandato em Brasília a partir do ano que vem, tem papel central no círculo político-familiar.

O vereador é o responsável pela administração das redes sociais de Jair Bolsonaro desde 2014, meio ao qual se atribui o sucesso do deputado.Ele sempre acompanhou o pai em viagens pelo Brasil e no exterior, sendo o responsável por editar e legendar os vídeos publicados tanto no perfil oficial do presidente eleito como os distribuídos para a rede de apoiadores.

Seu estilo de pouco diálogo com posições extremadas transformou sua presença num problema para os novos aliados que o presidente obteve ao longo da campanha e pré-campanha. Muitos aguardavam a saída de Carlos do ambiente para propor mudanças de rumo no discurso do deputado. O vereador mora numa casa no mesmo condomínio do pai, o que dificultava a abertura dessa "janela de oportunidade".

Em entrevista à Record, Bolsonaro fala em Sérgio Moro para Ministério da Justiça

Foto: AFP
Em sua primeira entrevista exclusiva como presidente eleito, Jair Bolsonaro escolheu a Rede Record, emissora de TV do bispo Edir Macedo, um dos maiores apoiadores de sua campanha ao Planalto. Bolsonaro começou a entrevista adotando um tom moderado, afirmando que a "oposição é sempre bem-vinda" e que a "liberdade de expressão é sagrada". Diferentemente das últimas declarações em que se referiu aos eleitores do PT como "marginais vermelhos", que seriam "banidos da nossa pátria".  

Em seguida, o presidente eleito comentou sobre a sua futura equipe de ministros. Bolsonaro já tem quatro confirmados: Paulo Guedes, para o Ministério da Fazenda; Marcos Pontes, para o Ministério da Ciência e Tecnologia; Onyx Lorenzoni, para a Casa Civil e General Heleno, para o Ministério da Defesa.

Bom dia Petrolândia, bom dia Brasil



Imagens do sertão petrolandense
Bom dia! O nascimento de um novo dia traz para cada um de nós a certeza de mais uma conquista e a esperança de um novo sonho a ser  realizado, que todos tenham um excelente dia. 

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier