sábado, 10 de novembro de 2018

Deslizamento de morro deixa ao menos dez mortos em Niterói, no RJ

© Reprodução/TV Globo

Ao menos dez pessoas morreram na manhã deste sábado (10) e o número pode aumentar após um deslizamento no Morro da Boa Esperança, em Piratininga, na região Oceânica de Niterói. As informações são da GloboNews.

Por volta das 5h, uma pedra deslizou do alto do morro e atingiu seis casas, segundo o Corpo de Bombeiros
Até agora, onze pessoas foram resgatadas com vida. Duas delas foram encaminhadas para o Hospital Estadual 
Azevedo Lima, um homem de 43 anos e uma criança.

Outros moradores podem estar desaparecidos, mas até agora não há mais informações sobre vítimas.

Trabalham em buscas no local bombeiros de sete quartéis, além de equipes da prefeitura, que prestam socorro às vítimas e dão apoio a vizinhos e familiares. A Polícia Militar também ajuda no resgate.


Por Folhapress

Menina de 4 anos vê morte da mãe e diz à PM: 'está morrida lá dentro'

© Pixabay
Uma menina de 4 anos presenciou o assassinato da própria mãe, de 29, nessa sexta-feira (9), no município de Pontes e Lacerda, a 440 km de Cuiabá (MT). O suspeito do crime é um tio da garota, de 33 anos. Acredita-se que o homem tenha dado facadas e um tiro na vítima. O crime ocorreu dentro da casa da mulher.

Como conta 'O Livre', vizinhos chamaram a polícia após ouvirem uma briga e um tiro dentro da residência. Ao chegarem no local, os agentes encontraram o portão trancado, uma luz acesa dentro do imóvel e a televisão ligada em volume muito alto.

Depois de chamaram insistentemente por cerca de cinco minutos, a menina foi até o portão. Perguntada sobre a mãe, ela disse: “tio, minha mãe está ‘morrida’ lá dentro”, segundo o boletim de ocorrência.

Os policiais pularam o portão da casa e, ao entrarem no imóvel, se depararam com a mãe caída no chão da cozinha, que estava sujo de sangue. Ao lado da mulher havia um revólver calibre 22 e várias facas.

A menina disse ter visto a mãe ser morta pelo tio, que ela chama de Ley, e levou os policiais na casa do agressor, que fica nos fundos do imóvel onde ela morava com a mãe. Ao ver uma foto do suspeito, a criança respondeu: “é ele, tio”.

Ex-presidente da OAS reafirma que reforma de sítio era propina do PT

© Reuters
O ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, voltou a afirmar em interrogatório à Justiça, nessa sexta-feira (9), que o gasto referente à reforma do sítio de Atibaia (SP) foi descontado da propina que a empreiteira pagou ao PT.

No depoimento, Pinheiro disse que a empresa mantinha uma conta corrente de propina com o partido e que a reforma do triplex do Guarujá (SP) também saiu dessa conta, segundo publicado pelo 'G1'

De acordo com o executivo, o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, era quem intermediava os repasses com a empresa.
A OAS afirma ter pago R$ 170 mil pela reforma da cozinha do sítio. O partido, no entanto, nega as acusações.

Pinheiro e os ex-executivos Paulo Gordilho e Agenor Franklin Medeiros, também da OAS, prestaram depoimento nessa sexta-feira (9) à juíza federal Gabriela Hardt, da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, substituta temporária do juiz Sérgio Moro na Lava Jato

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os três ex-executivos da OAS e outras nove pessoas são réus no processo que investiga se o petista recebeu propina de empreiteiras por meio de reformas em um sítio em Atibaia, em troca de contratos com a Petrobras.

Ximbinha sobre Joelma: 'Expulsou mãe e irmã de casa chamando de ladras'

Foto Divulgação
Ximbinha decidiu gravar vídeo para se explicar a respeito de declarações dadas pela ex-esposa e ex-parceira, Joelma, em recente entrevista. Além disso, ele também acusou a cantora, trazendo supostos detalhes do passado à tona.

"Essa semana saíram muitas notícias ao meu respeito. A Joelma deu umas declarações que me deixaram muito triste. Quero deixar claro para vocês que essas acusações que a Joelma tem feito esses anos todos são caluniosas, mentirosas. Essa semana, ela extrapolou. Ela disse que eu tinha tentado jogar ela de um prédio. Esses anos todos me mantive calado para preservar meus filhos, nunca fui para televisão falar o nome dessa mulher. Mas toda oportunidade que ela tem de ir na mídia, fala no meu nome, inventa calúnia, mentiras", diz Ximbinha

"Vocês não conhecem a Joelma, ela é uma pessoa extremamente autoritária, difícil de se lidar. Ela fala que eu a afastei da família dela. Ela não conta que expulsou a mãe dela de dentro da casa, de dentro da fazenda que era da Joelma, e ela morava. Expulsou a mãe como ladra, dizendo que a mãe roubava ela. Tirou a irmã, que morava dentro da nossa casa e cuidava dos nossos filhos, tirou a irmã como ladra. O irmão dela, que era gerente na fazenda dela, ela tirou como ladrão. Vocês não sabem disso, né?", continuou o guitarrista.
E continuou: "A filha dela, ela expulsou ainda moça, jovem, adolescente de casa dizendo que a filha dela iria fazer mal a Yasmin, ia até chegar a matar a Yasmin. Sabe quem revelou isso pra ela? Uma oração que teve com a guru que anda orientando ela", disse.
"Ela acabou com a banda, a meu ver, de maneira irresponsável. Tínhamos muitos funcionários e até hoje esse pessoal está esperando receber indenização. Ela faz tudo do jeito dela, tudo. Todos os empresários da banda, ela tirou como ladrão e todos são meus amigos até hoje", afirmou o guitarrista.

Ximbinha, por fim, diz que não se afastou dos filhos.

"Ela ainda tem coragem de falar que são meus filhos que me procuram. Essa mulher alienou minha filha, ela só me atende quando está longe dela. Minha filha tem medo. Minha filha só me liga quando fica longe dessa mulher. Essa mulher fez uma coisa tão ruim que afastou minha filha de mim e deixou meus filhos com estranhos, eu entrei com pedido de guarda compartilhada. Essa mulher está doente, ela precisa urgentemente de ajuda. Filho precisa do pai também, não é só da mãe. Ela afastou meus filhos do meus pais. Uma pessoas estagnou sua vida só por uma vingança, essa mulher não faz outra coisa além de tentar se vingar de mim. Eu recomecei minha vida do zero, eu passei esse tempo todo recomeçando, projeto em cima de projeto, nunca desisti do meu trabalho. Toda vez que tento me reerguer ela começa com essas calúnias tentando me prejudicar. Eu não estou melhor porque não tenho meus filhos do meu lado".

De acordo com informações do Extra, a assessoria de imprensa da cantora Joelma explicou que na entrevista dada a revista ela quis mostrar "que é possível recomeçar e perdoar. Não foi em momento nenhum se vingar até porque não é da índole dela. E sobre a mãe dela, ela mora hoje no imóvel dos sonhos, que a Joelma presenteou", explicaram os representantes

Ximbinha e Joelma formaram a Banda Calypso nos anos 2000 e, juntos, venderam mais de 22 milhões de discos. Os dois encerraram a carreira musical em 2015


Via Notícias ao Minuto

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil



Imagens do sertão petrolandense

Bom dia! O nascimento de um novo dia traz para cada um de nós a certeza de mais uma conquista e a esperança de um novo sonho a ser  realizado, que todos tenham um excelente dia. 

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier