segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

PETROLÂNDIA-PE: o poder das chuvas que faz o sertão mudar de cor


Em 23 de outubro de 2018

Fotos das primeiras chuvas que houve há uma semana,

Durante toda noite deste domingo (02), uma bela chuva caiu na região petrolandense ampliando o molhado que já havia, depois da primeira chuvada que caiu no início da semana passada.

Foi uma chuva sem relâmpagos ou trovões, mas que caiu durante a noite inteira, certamente para reforçar e ampliar o verde da caatinga que já havia mudado de cor desde o início da primeira chuvada.

Redação do Blog de Tony Xavier
Fotos: Tony Xavier

FAMOSOS: Após casamento secreto, Bianca Bin e Sergio Guizé exibem alianças

© Divulgação / Globo

Casal fictício em "O Outro Lado do Paraíso", Bianca Bin e Sergio Guizé se casaram em segredo no final de setembro, de acordo com o colunista Leo Dias. Uma das provas de que o relacionamento foi oficializado é a aliança de ouro usada pelos dois.

Presença ilustre no Cruzeiro de Wesley Safadão, que aconteceu nos dias 24, 25, 26 e 27 de novembro, Guizé e Bin pousaram para fotos com alguns fãs. Nas imagens, eles aparecem usando o anel dourado.

Segundo o jornal Extra, o ator também teria publicado uma foto da aliança em sua mão, em seu Instagram Stories (imagens que desaparecem 24 horas após serem publicadas).

Queda de avião em centro de terapia infantil deixa mortos na Flórida

© Toby Melville/Reuters

A queda de um avião particular de pequeno porte em um centro de terapia para crianças autistas na tarde do último sábado (1º), em Fort Lauderdale, na Flórida, matou duas pessoas que estavam a bordo do Cessna 355. Um incêndio ocorreu após a colisão, segundo autoridades, que iniciaram uma investigação para determinar a causa do acidente.

Um porta-voz do Departamento de Resgate de Bombeiros de Fort Lauderdale e chefe da corporação, Steven Gollan, disse à TV WPLG que oito professores e cinco crianças estavam no prédio no momento do acidente.

Uma professora sofreu ferimentos leves enquanto levava as crianças para longe do prédio por questões de segurança, de acordo com a SkyNews. Ela não precisou ser encaminhada para o hospital

Susto pós-acidente

O centro de terapia Positive Behavior Supports Corporation disse que os professores protegeram as crianças quando o teto desabou.

A diretora regional Claudia Axelrod disse à CBS Miami que a "porta da frente estava em chamas e foi bloqueada pelos destroços", acrescentando que os professores intervieram quando "o teto desabou sobre eles".

"Eles agiram como heróis. Eles com certeza fizeram. Estamos muito agradecidos ... Somos muito abençoados que todos puderam ir para a segurança", disse Claudia.

Palmeiras amplia marcas em festa com torcida e Bolsonaro

© Paulo Whitaker / Reuters

Em uma tarde de muita festa no Allianz Parque, já que o título brasileiro estava garantido com uma rodada de antecedência, o Palmeiras entrou em campo para cumprir tabela, levantar a taça de campeão e dar a volta olímpica diante da sua torcida.

O time alviverde levou um susto, mas bateu o já rebaixado Vitória por 3 a 2, com gols de Edu Dracena, Gustavo Scarpa e Bruno Henrique.

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim com uma campanha histórica do Palmeiras. Com 80 pontos, foram 23 vitórias, 11 empates e 4 derrotas.

Além disso, o time comandado por Luiz Felipe Scolari alcançou a marca de 23 jogos de invencibilidade. É a primeira vez que uma equipe fecha o segundo turno do Nacional de pontos corridos sem tropeçar.

No ano passado, o Corinthians ficou 19 jogos invictos no primeiro turno da competição e somou 47 pontos, mesma marca alcançada pelo Palmeiras no returno deste ano.
O time alviverde garantiu o melhor ataque do campeonato (64 gols marcados), a melhor defesa (26 sofridos), além de ser o que mais venceu

Com recorde de público na arena, os 41.256 torcedores fizeram uma enorme festa. Um dos convidados para ela foi o presidente eleito da República, Jair Bolsonaro (PSL).
Ele viveu uma tarde de ídolo neste domingo (2). Responsável por entregar a taça de campeão brasileiro para o capitão da equipe, Bruno Henrique, foi ovacionado por boa parte da torcida alviverde.

Depois, deu a volta olímpica com a equipe ao redor do gramado do Allianz Parque. No trajeto, foi bastante aplaudido por torcedores, principalmente depois de se enrolar em uma bandeira do clube.

Em determinado momento, os palmeirenses puxaram o grito de "mito" para ovacioná-lo. Depois, xingaram o ex-presidente Lula (PT), torcedor do rival Corinthians.

Jair Bolsonaro também foi tietado pelos jogadores, que o abraçaram no palco onde receberam as medalhas. Principalmente o técnico Luiz Felipe Scolari, que já havia prestado continência no vestiário, e Felipe Melo, que repetiu o gesto durante a premiação.

O goleiro Jailson foi outro que o tratou como ídolo. Durante a volta olímpica, o levou para as arquibancadas para cumprimentar os torcedores e posou para fotos com o presidente eleito.

Bolsonaro permaneceu dentro do campo com o time por 30 minutos e deu a volta no gramado, vestido com a camisa do Palmeiras. Recebeu dos atletas o troféu e o ergueu para a torcida, rodeado por um batalhão de seguranças.

O presidente eleito assistiu ao jogo em um camarote no Allianz Parque. Ao seu lado estiveram os principais nomes da CBF, como o atual presidente, Antônio Nunes, e o futuro, Rogério Caboclo

Bom dia Petrolândia, bom dia Brasil



Imagens do sertão petrolandense - Fotos: Tony Xavier
A nuvem deixou cair
Pingos de chuvas no chão
Folhas começam sair
Trazendo muita emoção.
Me sinto igual menino,
Porquê sou um nordestino,
Que amo esse sertão!

Um ótimo domingo, e muita saúde para todos! Bom dia! 
Mensagem do Petrolândia em Foco!