segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Prefeitura de Petrolândia promove Cantata de Natal nos dias 21 e 22, na Praça dos Três Poderes

Divulgação/Prefeitura Municipal de Petrolândia

Leo Jaime é o campeão do ‘Dança dos Famosos’ 2018

Leo Jaime e Larissa Parison celebram a vitória
Globo/Fábio Rocha
Dono do primeiro lugar em um placar que se definiu por apenas alguns décimos, Leo Jaime é o grande campeão do ‘Dança dos Famosos’ 2018. “Eu sempre tive vontade de dançar porque, além de ser um exercício intenso, faz muito bem para a mente. O quadro me fez perder o medo de me matricular em uma aula de dança. Acho que, de todos os benefícios, honestamente, o maior eu ganhei: saber que posso me expressar bem através do meu corpo”, declarou o artista que saiu emocionado do palco do ‘Domingão do Faustão’, na noite deste domingo, dia 16.

Durante a final do quadro, que contou ainda com a presença de todos os candidatos desta edição - Anderson Tomazini, Bia Arantes, Deborah Evelyn, Fiuk, Mariana Ferrão, Nando Rodrigues, Pâmela Tomé e Sérgio Malheiros –, o cantor alcançou 198,6 pontos e se consagrou como o vencedor. Erika Januza garantiu a segunda colocação no ranking, com 198,2 pontos, seguida por Dani Calabresa, que teve 197,8 pontos. Os três artistas e seus respectivos professores Larissa Parison, Elias Ustariz e Reginaldo Sama se apresentaram ao som de dois ritmos: tango e valsa. Os vencedores ganharam, além do título, um carro 0km cada um.

No decorrer da noite, antes mesmo do resultado final, Leo teve a chance de vibrar com muitas conquistas. Em ordem definida por sorteio, o cantor foi o terceiro a se apresentar durante as duas rodadas de coreografias. Ao final de seu número de tango, arrancou sete notas 10 dentre o total de notas dadas pelos oito jurados – as atrizes Camila Queiroz, Maria Joana e Mariana Ximenes, o apresentador Otaviano Costa, o coreógrafo Carlinhos de Jesus, a bailarina Maria Pia Finócchio, o jornalista Artur Xexéo e o ator e dançarino Jarbas Homem de Mello. Após as apresentações, os dois ainda arremataram boas notas do público de casa e da plateia do ‘Domingão’, fortalecendo o caminho rumo ao primeiro lugar.


Uma noite de emoções


Além da vitória de Leo Jaime e Larissa Parison, a final do ‘Dança dos Famosos’ contou com surpresas, lembranças, palavras de carinho e muita emoção. Fausto Silva abriu o programa conversando com todos os participantes da edição 2018, que ressaltaram o quão desafiadora e gratificante foi a experiência na competição. “Nós todos viramos amigos”, contou Danton Mello.
A torcida em grupo seguiu durante as apresentações dos três finalistas, sempre fortemente aplaudidos por todos os colegas. “Há seis anos, eu estava trabalhando como secretária em uma escola e hoje estou aqui. Tudo é possível”, disse Erika, sensibilizada com o carinho de todos. Dani Calabresa também era pura emoção: “Faustão, muito obrigada, de verdade. Eu estou tão emocionada que não sei qual palavra escolher. A mensagem desse quadro é linda: todo mundo pode dançar. Não tem corpo certo para a dança e isso é muito bonito”, disse. 

O presidente eleito Bolsonaro, confirma que deve rever reserva indígena em Roraima

Durante a campanha, ou mesmo no período em que era ainda pré-candidato à Presidência, Jair Bolsonaro afirmou mais de uma vez que, caso chegasse ao Planalto, não haveria mais demarcação de terras a indígenas/Foto: Agência Brasil

A reserva indígena Raposa Serra do Sol deverá ser revista por Jair Bolsonaro (PSL) assim que ele assumir a Presidência da República. Nesta segunda-feira, 17, ele confirmou informação veiculada pelo jornal Valor Econômico de que sua equipe está analisando a situação da área que ocupa 1,7 milhão de hectares no Estado de Roraima.

"É a área mais rica do mundo. Você tem como explorar de forma racional, e no lado dos índios dando royalties e integrando o índio à sociedade", disse Bolsonaro, sem dar detalhes.

PETROLÂNDIA: 'Minha Eterna Gratidão' por Mere Capistrano

Perder um ente querido não é fácil, imagine perder duas irmãs próxima em um intervalo de apenas um dia. Essa dor a petrolandense Mere Capistrano e família está passando em Petrolândia.
Maria Gezonilda Capistrano Freire/Foto: Whatsapp

Na última sexta-feira (14), faleceu sua irmã Gessylene Capistrano e no dia seguinte (15) infelizmente faleceu Gezonilda Capistrano, moradora da quadra-01 em Petrolândia. Após várias complicações de saúde Gezonilda teve a ajuda de Samara e Jaqueline, onde nesse momento difícil estiveram ao seu lado atravessando não só uma missão, mas sim um apoio nessa hora de dor e sofrimento aos seus familiares. Na manhã desta segunda-feira (17) Josimere Capistrano, prestou um bela homenagem as duas guerreiras que apoiaram sua irmã até o fim de sua existência; acompanhe:

MINHA ETERNA GRATIDÃO

Obrigada Samara e Jaqueline por tudo que fizeram pela minha irmã Gezonilda Capistrano.
Grata pelo tempo ofertado a ela...pelos cuidados.

Ainda que faça alguma coisa por vocês, será pouco, mas oro Que Deus as recompensem e o abençoes ricamente.

A minha irmã agradecia a Deus por ter vocês.

DEUS AS ABENÇOE RICAMENTE.

GRATIDÃO..... GRATIDÃO.... GRATIDÃO...

Por Redação/Por informações: Mere Capistrano

PETROLÂNDIA: Há menos de um mês da chegada das primeiras chuvas, começam á surgir os jardins da natureza no sertão petrolandense!

 Umbuzeiros
Umbuzeiros na região petrolandense

Há menos de trinta dias da chegada das primeiras chuvas que caíram no sertão de Itaparica e região petrolandense, impressiona á mudança que houve em relação á caatinga que até então, exibia suas cores cinzentas em praticamente todas ás árvores desta região.

Hoje com ás árvores tendo de volta sua cores originais  e com o verde predominando em toda á mata do sertão petrolandense, começa também a surgir ás flores e os frutos que certamente irão alimentar aves e animais da região.

É a força da natureza que brilha e enriquece cada vez mais o nosso querido e maravilhoso sertão nordestino.

 Flores que começam  á surgir com a chegada das chuvas no sertão
 O verde da catingueira
 Catingueira
Pinhão
 Á flore do Cactus
 Velame
 Velame

Redação do Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier
Visite nossas páginas; que dispõe de Fotos, vídeos e muitas poesias!

Aprenda a fazer seu toque de celular personalizado com app gratuito

© Divulgação

O aplicativo MP3 corte é uma ferramenta simples e leve (pesa pouco mais do que 2 MB) e que permite cortar música em celulares Android. A ferramenta corta o trecho escolhido de uma música, exporta em MP3 e possibilita usá-lo como toque de telefone ou até mesmo compartilhar através do WhatApp
Confira no passo a passo a seguir como cortar trechos de músicas em aparelhos com sistema Google, segundo o site TechTudo:

1. Instale o app MP3 corte. Abra o aplicativo e autorize o acesso a arquivos. Escolha a música que vai ser editada. Caso a música não apareça na aba 'Faixa', abra a guia 'Diretório' para localizá-la.

2. Use os marcadores brancos para definir os pontos de início e fim do corte. Nos botões "+" e "-" é possível ampliar ou reduzir o tamanho da exibição e também dá para digitar os tempos de início e fim do corte.

3. A seguir, pressione play para ouvir o resultado e conferir se o corte foi feito corretamente. Depois, basta clicar no botão no canto inferior direito da tela, escolher um nome e salvar o arquivo. A música original irá se manter.

4. Para acessar as músicas editadas, é preciso ir à aba "aparado".Por Notícias ao Minuto

64% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro fará governo bom ou ótimo

© Reprodução/TV Globo

O otimismo será um ponto a favor do gestão do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), pelo menos é o que mostra uma pesquisa realizada pelo Ibope em que 64% dos brasileiros acreditam que o próximo governo será bom ou ótimo

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o nível de otimismo dos eleitores por Bolsonaro é praticamente igual ao verificado com Dilma Rousseff em dezembro de 2010, onde 62% achavam que ela faria uma gestão ótima ou boa.

Mesmo com a alta popularidade, Bolsonaro ainda perde para Lula, que em dezembro de 2006, quando tinha acabado de se reeleger, 68% esperavam que ele faria uma 

Papa Francisco apoia Pacto Global sobre migração e pede compaixão

© Tony Gentile / Reuters
O papa Francisco declarou seu apoio ao Pacto das Nações Unidas(ONU) sobre migração segura, o "Global Compact for Migration", aprovado por pelo menos 164 países durante conferência em Marrakech, no Marrocos, e pediu para a comunidade internacional ter "responsabilidade, solidariedade e compaixão" com todos os migrantes. A declaração foi dada perante a mais de 25 mil fiéis presentes no ângelus neste domingo (16) na praça São Pedro. Francisco espera que o "Pacto Mundial para uma Migração Segura, Ordenada e Regular", adotado em Marrakech, no dia 10 de dezembro, seja "um quadro de referência para a comunidade internacional"

"Desejo que a comunidade internacional, graças também a este instrumento, possa agir com responsabilidade, solidariedade e compaixão perante quem, por diversos motivos, deixou o seu próprio país", ressaltou.

Bom dia minha querida Petrolândia, bom dia Brasil

 Mangas
 Capins
 Pinhão roxo

Mostrando sempre algo diferente nas manhãs nordestina, o Blog Petrolândia em Foco divulga um pouco de tudo  que acontece e  que existe na região petrolandense, desde á foto especial como a simplicidade do dia a dia nesta área do sertão pernambucano. Isso é Petrolândia, isso é Nordeste, Isso é Brasil. Bom dia!