terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Casal morre afogado ao tirar selfie em pedras de praia no Rio

© Reprodução/TV Globo

Jaqueline Amorim de Souza, de 38 anos, e Marcelo Francisco Maciel, de 37 anos, morreram afogados na Praia do Secreto, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, no último domingo (6).

Familiares do casal disseram ao G1 que os dois foram na parte das pedras para tirar uma selfie quando uma forte onda os arrastou para o mar.

Nas redes sociais, a família avisou que o sepultamento de Jaqueline será nesta terça, no Cemitério de São Francisco Xavier, no Caju. O corpo de Marcelo ainda não foi liberado do Instituto Médico Legal até o momento.
Por Notícias ao Minuto

Condutor de carro morre em acidente com caminhão na BR-452 em MG

Acidente ocorreu na altura do km 211, quando motorista não conseguiu fazer a curva — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um homem de 69 anos morreu depois de bater na lateral de um caminhão na BR-452, próximo a Nova Ponte, na tarde desta segunda-feira (7). O caminhão seguia sentido Uberlândia a Araxá quando passava por uma curva acentuada no km 211 e foi atingido pelo carro de passeio que estava no sentido contrário.

Segundo os bombeiros, o caminhoneiro contou que o motorista do carro não conseguiu fazer a curva e, depois de bater, rodou na pista e parou atravessado no acostamento.
O idoso sofreu diversos ferimentos e morreu no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado sendo necessário uso de desencarcerador para retirar o corpo que ficou preso às ferragens. Ela foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) para passar pela autópsia.

A perícia foi acionada e constatou que o caminhoneiro não causou o acidente. As possíveis causas são ou falha mecânica no carro ou ainda algum motivo de saúde da vítima, que a fez perder o controle do carro. Familiares da vítima contaram que ele era diabético e hipertenso e que não podia dirigir porque passava mal com frequência.

A Polícia Rodoviária também foi chamada para auxiliar na ocorrência.


Segundo acidente

Lula entrega defesa final no caso do sítio de Atibaia

Lula - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A defesa do ex-presidente Lula entregou na noite desta segunda-feira (7) as alegações finais na ação penal do sítio de Atibaia (SP), em que é acusado de corrupção e lavagem. Os advogados pedem a absolvição e criticam o ex-juiz Sergio Moro, a atual juíza responsável, Gabriela Hardt, e o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

A entrega desse documento é a última fase antes da publicação da sentença por Hardt no caso. Os advogados produziram um documento de 1.634 páginas e 23 documentos anexos.

Um dos principais argumentos da defesa é a suposta parcialidade de Moro, que comandou o caso até novembro, quando deixou a magistratura para ser ministro da Justiça de Bolsonaro.
A defesa, comandada pelo advogado Cristiano Zanin, voltou a afirmar que o ex-presidente é vítima de "lawfare" -uso de instrumentos jurídicos para perseguição política.

Cita ataques de Bolsonaro a Lula ao longo da campanha eleitoral, como a declaração de que iria "fuzilar a petralhada", para reforçar a contestação à nomeação de Moro para o governo.

Bom dia Minha querida Petrolândia, bom dia Brasil



Futsal na Agrovila 2, bloco 1

Mostrando sempre algo diferente nas manhãs nordestina, o Blog Petrolândia em Foco divulga um pouco de tudo  que acontece e  que existe na região petrolandense, desde á foto especial como a simplicidade do dia a dia nesta área do sertão pernambucano. Isso é Petrolândia, isso é Nordeste, Isso é Brasil. Bom dia!