sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Neste sábado 23 no Bar do Cabeludo em Petrolândia, Walisson Branco, ex-Noda de Caju

Foto Divulgação

Futebol: CBF confirma que Brasileirão terá VAR, aprovado por unanimidade

© Fernando Torres / CBF

O Campeonato Brasileiro de 2019 terá árbitro de vídeo. A definição aconteceu na tarde desta sexta-feira durante reunião de clubes na sede da CBF, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Como já havia sido anunciado pela própria entidade, os custos para o uso da tecnologia serão bancados pelo órgão que controla o futebol nacional. A aprovação da utilização do chamado VAR foi por unanimidade.

Ao assumir a conta, a entidade evitou que a competição mais uma vez ficasse sem o uso do vídeo, implantado com (relativo) sucesso na Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, e que agora passará a ser usado também no Paulistão (a partir das quartas de final na atual edição do torneio). Isso porque, no Brasileirão de 2018, o árbitro de vídeo só não foi usado porque vários clubes não quiseram bancar os custos de sua utilização.

Naquela ocasião, a CBF propôs que os clubes pagassem pela implantação desta tecnologia, mas representantes de 12 times (Corinthians, Santos, América-MG, Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR, Paraná, Vasco, Fluminense, Sport, Vitória e Ceará) votaram contra o uso do VAR nesta condição. Já Flamengo, Botafogo, Bahia, Chapecoense, Palmeiras, Grêmio e Internacional foram favoráveis à adoção da arbitragem de vídeo. O São Paulo, outra equipe que disputou a edição passada do Brasileirão, foi a única que acabou não participando desta votação.
Em comunicado divulgado na noite da última quinta-feira, a entidade já havia adiantado que "assumirá, integralmente, os custos com tecnologia e infraestrutura, cabendo aos clubes apenas o pagamento das despesas com o capital humano, como ocorre, tradicionalmente, com as equipes de arbitragem".

Petrolândia: Problemas com operação e títulos de terras dos lotes nos perímetros irrigados são discutidos em reunião no Ministério Público Federal, em Serra Talhada


Na tarde dessa quarta-feira (20), foi realizada na sede regional da Procuradoria da República, em Serra Talhada, uma reunião solicitada pelo presidente do Conselho de Administração do Distrito do Icó-Mandantes-DIMA, em Petrolândia, Rogério Gomes de Sá (Rogério Novaes)), à Promotora Federal Dra. Beatriz Ribeiro. O objetivo da reunião foi discutir as condições do Contrato Emergencial de Operação e Manutenção dos Projetos Especiais (Perímetros Irrigados) e Borda do Lago do Sistema Itaparica, além de debater a entrega de títulos de posse de lotes, proposta pela Chesf, sem garantir a revitalização das estruturas de uso comum dos perímetros irrigados nem demarcar as terras de sequeiro. Participaram da reunião, entre outros, representantes dos produtores rurais, inclusive o vereador José Luiz dos Santos, do Sindicato dos Produtores Rurais e Polo Sindical, além da prefeita de Petrolândia Janielma Souza e o secretário municipal Marcos Rogério Viana.


Segundo a denúncia apresentada por Rogério Novaes, antes de ser realizada a licitação para contratar a empresa que ficaria responsável pela Operação e Manutenção dos perímetros irrigados, uma planilha foi criada com o levantamento das necessidades do projeto, porém, a planilha do processo de licitação não contemplou a quantidade de pessoas dimensionada em reunião de representantes da Codevasf e do DIMA. Agora, a empresa vencedora da licitação solicita que os produtores rurais arquem com as despesas para complementar o quadro de mão-de-obra. Durante a reunião, o secretário municipal Rogério Viana informou que os serviços da empresa ainda não foram iniciados, pois o contrato não foi assinado.

A reunião foi um desdobramento da audiência pública realizada no Distrito Icó-Mandantes, em 12 de dezembro do ano passado. No final da reunião, o MPF definiu providências a serem tomadas por  Chesf, Codevasf, Prefeitura de Petrolândia, Sindicato e Polo Sindical, e empresa Metal Engenharia, sendo uma delas a suspensão do processo de titulação de lotes que, segundo apresentado pelo ex-vereador Rogério Novaes, sem ser antecedido pelo levantamento dos proprietários e posseiros.

Detalhes sobre a reunião estão nos documentos abaixo


Redação do Blog de Assis Ramalho

Informações, fotos e vídeo: Rogerio Novaes

STR de Petrolândia divulga nota de repúdio a MP (Medida Provisória) 871 do governo

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, por meio do presidente José Maurício Filho e demais diretores, divulgou nota de repúdio sobre a MP 871 que, segundo o STR,  implica e prejudica os trabalhadores ao acesso aos seus benefícios previdenciários. Veja abaixo 

Avião da FAB com ajuda huminatária já está em Boa Vista

© Reuters / Nacho Doce

O avião da Força Aérea Brasileira transportando ajuda humanitária à Venezuela, que decolou na manhã de hoje (22) da Base Aérea de Brasília, pousou há pouco em Boa Vista, capital do estado de Roraima. A aeronave transporta 23 toneladas de leite em pó e 500 kits de primeiros socorros

O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, disse nessa quinta-feira (21), em entrevista á imprensa, no Palácio do Planalto, que o Brasil manterá o planejamento de ajuda humanitária à Venezuela, mesmo após o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciar o fechamento da fronteira. Segundo o porta-voz, a estimativa é fazer chegar à região fronteiriça alimentos e remédios neste sábado (23)

“O planejamento da parte do governo brasileiro permanece o mesmo, estando em condições, a partir do dia 23, sábado, para prover os irmãos venezuelanos dentro do território venezuelano se houver a disponibilidade de meios e motoristas por parte dos venezuelanos liderados pelo Guaidó (Juan Guaidó, presidente interino)”, disse Rêgo Barros.

Segundo o porta-voz, a disposição do Brasil aguarda a chegada dos caminhões vindos da Venezuela, conduzidos por venezuelanos, mesmo que isso demore mais que o previsto.

Famosos: Marina grita com Loreto e chama ele de covarde por não defendê-la

© AgNews

Após ver o seu nome envolvido na separação de José Loreto e Débora Nascimento, Marina Ruy Barbosa gritou com o ator, chamou-o de covarde por não tê-la defendido das acusações e o culpou por estar colocando risco a sua imagem profissional e o seu casamento.

Na noite de quarta-feira (20), Loreto se pronunciou sobre a separação, pediu perdão à ex-mulher e negou uma traição, mas nada disse sobre a colega de cena.

A crise entre Loreto e Marina, que formam par romântico na novela 'O Sétimo Guardião', teria comprometido as gravações da última terça-feira (19). Segundo uma fonte ouvida pelo 'UOL', depois da discussão entre os dois, "Loreto ficou arrasado e foi um custo gravar as cenas da dupla previstas no roteiro". "Eles não se falam mais e o clima está pesado entre os atores", completou.

Via Notícias ao Minuto

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!



Artesanato de Petrolândia-PE

Mostrando sempre algo diferente nas manhãs nordestina, o Blog Petrolândia em Foco divulga um pouco de tudo  que acontece e  que existe na região petrolandense, desde á foto especial como a simplicidade do dia a dia nesta área do sertão pernambucano. Isso é Petrolândia, isso é Nordeste, Isso é Brasil. Bom dia