segunda-feira, 1 de abril de 2019

Tragédia: Carro é arrastado por correnteza de rio em Reriutaba; três pessoas morrem afogadas

Lúcia Otaviano, avó da criança também morreu afogada.
Arquivo/pessoal
Um carro com cinco pessoas foi arrastado pela correnteza do Rio Juré, na localidade de Mufumbal, no município de Reriutaba, neste domingo (31). Três pessoas morreram afogadas, conforme a Polícia Militar. As vítimas são uma criança de 5 anos e a avó dela, que estavam no veículo, e um homem identificado como Jhoni, que tentou resgatar os ocupantes do carro.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral, que foi acionado para o resgate, os pais da criança e o motorista do veículo foram resgatados. Conforme o prefeito da cidade, Osvaldo Neto, a mãe da criança está internada em estado de choque no Hospital Rita Vale Rego. 
De acordo com os bombeiros, as vítimas estavam em uma camionete modelo D20 e tentaram atravessar uma passagem molhada no momento que o acidente aconteceu. 

Justiça determina bloqueio de R$ 1 bi da Vale por barragem de Vargem Grande

Foto: Reprodução / Facebook

A Vale informa sobre bloqueio de recursos, por decisão da 1ª Vara Civil da Comarca de Nova Lima (MG), no âmbito de ação civil proposta pelo Ministério Público de Minas Gerais, no valor de R$ 1 bilhão. O objetivo é resguardar a reparação de danos causados às pessoas atingidas pela evacuação da Zona de Auto Salvamento da barragem de Vargem Grande, assim como de potenciais danos às pessoas e ao meio ambiente em caso de rompimento, como explica a Vale em comunicado, no qual afirma que não foi formalmente notificada e que "adotará as medidas cabíveis no prazo legal."

Conforme a decisão, de 29 de março, a Vale também deve se abster de praticar qualquer ato tendente a construir, operar, alterar e/ou utilizar a Barragem Vargem Grande, e adotar "certas medidas" para garantir a estabilidade e segurança da barragem e das outras estruturas do complexo onde está situada. 

Vídeo de Bolsonaro enaltecendo o 31 de março fere a Constituição

Neste 31 de março de 2019, o Palácio do Planalto distribuiu vídeo institucional que enaltece o papel do Exército em 1964 e nega o que a Constituição reconhece: o golpe contra João Goulart. O Planalto não esclareceu quem fez nem de quem recebeu a propaganda ilegal.
Já a procuradora regional da República e presidenta da Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos, Eugênia Gonzaga, não tem dúvida:Bolsonaro comete crime de responsabilidade e improbidade administrativa ao mandar os quartéis celebrarem a data de 31 de março, que marca o início da ditadura civil-militar (1964-1985) e os 55 anos da destituição do então presidente João Goulart.  (DCM)
Veja o vídeo.

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!


Jardins da Natureza

Mostrando sempre algo diferente nas manhãs nordestina, o Blog Petrolândia em Foco divulga um pouco de tudo  que acontece e  que existe na região petrolandense, desde á foto especial como a simplicidade do dia a dia nesta área do sertão pernambucano. Isso é Petrolândia, isso é Nordeste, Isso é Brasil. Bom dia!