segunda-feira, 15 de abril de 2019

Mundo: Homem nu entrou num McDonald’s e esfaqueou várias pessoas. Foi abatido

© Getty Images

Um McDonald’s em Palmdale, na Califórnia, foi palco de um bizarro incidente. Um foi morto a tiro por um dos seguranças do restaurante depois de ter entrado no estabelecimento todo nu e ter começado a esfaquear pessoas de forma aleatória, avança a KTLA5.

Mas o estranho incidente teve início antes. O homem de 29 anos esteve envolvido num acidente de carro perto de outro restaurante. Saiu do carro, dirigiu-se ao McDonald’s e despiu-se. Entrou no estabelecimento e começou a esfaquear pessoas.

Foi depois de ter esfaqueado um homem de 88 anos, que comia com o seu neto, que o segurança se aproximou do atacante. Este tentou esfaqueá-lo e o segurança disparou sobre ele.

Globo detona Bolsonaro e diz que Presidente mentiu sobre saída de Vélez

© Valter Campanato/Agência Brasil

Neste domingo (14), a Globo voltou a mostrar que não está se deixando intimidar pelos ataques de políticos, como os de Jair Bolsonaro, que já criticou a emissora diversas vezes e se aliou às concorrentes, e também seus eleitores. Durante o 'Fantástico', o canal voltou a exibir o "Isso a Globo Não Mostra" e acabou debochando do Presidente.

Dessa vez, a Globo fez um balanço dos cem dias de governo de Bolsonaro com uma paródia da música Evidências, da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó. No vídeo, a produção do dominical relembrou o escândalo envolvendo Fabrício Queiroz, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro que realizou movimentações suspeitas em sua conta bancária.

Depois, zombou do poder dado pelo presidente aos filhos Carlos, Eduardo e Flávio Bolsonaro, que, segundo a emissora, têm “mais poder que um ministério”. Além disso, destacou os atritos entre o Presidente e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a gafe ao pedir para comemorarem o golpe de 1964, além do desastroso encontro com Donald Trump, nos Estados Unidos.

Governo concede passaporte diplomático a Edir Macedo e esposa

© Reprodução / Facebook

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, concedeu passaporte diplomático ao proprietário da Rede Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), Edir Macedo Bezerra, e à esposa dele, Ester Eunice Rangel Bezerra. 

A decisão consta de portaria publicada no Diário Oficial da União(DOU), onde informa que o documento terá validade de 3 anos.

De acordo com a publicação, o chanceler liberou o documento especial a Edir Macedo e sua esposa "por entender que, ao portar passaporte diplomático, seu titular poderá desempenhar de maneira mais eficiente suas atividades em prol das comunidades brasileiras no exterior".

Estadão Conteúdo

Petrolândia: Inscrições ofertadas pela Secretaria da Mulher de PE para a Fenearte encerra-se hoje; saiba como participar


Estão abertas até segunda-feira (15) as inscrições para grupos de mulheres artesãs participarem do Edital da Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) para a 20ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece de 3 a 14 de julho de 2019.

Serão selecionados 20 grupos de artesãs para expor suas mercadorias no Estande Institucional da secretaria, além de quatro grupos que participarão do desfie da Passarela Fenearte.
Podem concorrer associações, cooperativas, redes de produção e comercialização e grupos produtivos de artesanatos formais ou informais, que residam em Pernambuco.

O edital com todas as informações e instruções, bem como o formulário de inscrição e passo a passo, estará disponibilizado no site da SecMulher-PE. As interessadas que tiverem dificuldade de acesso à internet ou de compreensão de qualquer item, podem realizar a inscrição também de forma presencial, na Coordenadoria de Trabalho e Renda, na sede da Secretaria da Mulher de Pernambuco, localizada na rua Cais do Apolo, 222, 4º andar – Recife Antigo.


Em Petrolândia, as artesãs interessadas em realizarem a inscrição podem comparecer à Coordenadoria Municipal da Mulher. 

Condenação de apresentador criticada


Juca de Oliveira considera “um absurdo” a condenação do apresentador Danilo Gentili à prisão por xingamentos que fez à deputada Maria do Rosário (PT-RS). “É liberdade de expressão! Ele é um gênio, um patrimônio nacional!”, afirma o ator.
A condenação provocou ampla discussão e dividiu opiniões. A professora de direito Marina Coelho Araújo, por exemplo, escreveu na Folha que também o humor deve “respeitar as regras do Estado democrático de Direito. Caso contrário, seria atribuir imunidade desigual aos que são mais engraçados”.
 “Ele tem a inteligência do intérprete, representante do teatro, da comédia, do jornalista excepcional. Sou absolutamente contrário [à sentença]. Ele é meu amigo, adoro ele”, segue Juca.
A apresentadora Adriane Galisteu faz coro a Oliveira. “Era o que nos faltava: ficar prendendo quem faz piada, humor. Vou lá na frente da cadeia pedir pra livrar o Danilo.”  (Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo)

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!




Imagens de Petrolândia

Mostrando sempre algo diferente nas manhãs nordestina, o Blog Petrolândia em Foco divulga um pouco de tudo  que acontece e  que existe na região petrolandense, desde á foto especial como a simplicidade do dia a dia nesta área do sertão pernambucano. Isso é Petrolândia, isso é Nordeste, Isso é Brasil. Bom dia!