terça-feira, 11 de junho de 2019

Petrolândia-PE: Á cantora Jhenifer Mello num show ao vivo ás 21:00 horas, nesta quarta-feira (12) dia dos namorados no Maria fumaça

Foto/Divulgação

Petrolândia: Cassaco invade quintal e entra dentro de residência, causando um tremendo susto á moradores da agrovila 1 bloco 1

Fotos: Tony Xavier

Foi na noite desta segunda-feira (10) por volta das 19:00 horas quando do nada, surge um cassaco em frente á casa deste blogueiro que vos fala, o bicho estava completamente desesperado e sem direção, quando assustado, invadiu á residência vizinha causando o maior reboliço dentro da casa.

Moradores tentando conter o bicho que corria sem direção e assustando á mulherada que estava dentro da residência, quando de repente ele conseguiu encontrar uma saída e deixou o local para á tranquilidade dos moradores daquela residência! Veja alguma imagens do acontecimento:
Blog Petrolândia em Foco

STF deve julgar dia 25 suspeição de Moro pedida pela defesa de Lula

© Reuters

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou hoje (11), que a Segunda Turma da Corte deve julgar no dia 25 deste mês um habeas corpus em que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede que seja declarada a suspeição do então juiz Sergio Moro no julgamento do caso do tríplex no Guarujá (SP).

O argumento central da defesa é o fato de Moro ter aceitado, em novembro, o convite para o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro.

O HC foi impetrado no ano passado, e não traz em seus argumentos o que teria sido uma troca de mensagens entre o então juiz e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força tarefa da Lava Jato, no Paraná, divulgada no domingo (9) pelo site The Intercept Brasil.

O processo começou a ser julgado na Segunda Turma em dezembro de 2018, quando o relator ministro Edson Fachin e a ministra Cármen Lúcia votaram contra o pedido de suspeição. O julgamento foi suspenso por um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, que agora devolveu o HC para ser pautado. Compõem o colegiado ainda os ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

Sobre as mensagens divulgadas pelo site, Gilmar Mendes evitou comentar, alegando ser melhor “aguardar os desdobramentos para a gente ter uma ideia segura do que dizer”. O ministro não descartou, porém, a hipótese de que os diálogos possam ser eventualmente utilizados em juízo, mesmo que tenham sido obtidos de modo ilegal pelo site.

“Se amanhã alguém tiver sido alvo de uma condenação por assassinato e aí se descobrir por uma prova ilegal que ele não é o autor do crime, se diz que, em geral, essa prova é válida”, argumentou Gilmar Mendes

Nesta terça-feira (11), consta da pauta da tarde da Segunda Turma um outro HC, também impetrado pela defesa de Lula, mas contra uma decisão do relator da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Ficher, que havia negado um recurso contra a condenação. Esse processo pode ser julgado hoje (11) pelos ministros.

O pedido de suspeição de Sergio Moro no HC que deve ser julgado no dia 25 foi reforçado em novembro após o então juiz ter aceitado o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública, a convite do presidente eleito Jair Bolsonaro.
No HC, a defesa de Lula retoma diversos argumentos que já havia utilizado para alegar a suspeição de Moro, todos reforçados após o ex-magistrado ter aceitado o cargo de ministro da Justiça.

Famosos: Irmão de Luciano Huck apresenta namorado e comemora saída do ‘armário’

© Reprodução / Instagram
Ocineasta Fernando Grostein Andrade, irmão do apresentador Luciano Huck, decidiu compartilhar com seus seguidores nas redes sociais um desabafo sobre a importância do mês do Orgulho LGBTQ.

No instagram, Fernando comemorou a Gay Pride de Los Angeles no Estados Unidos e falou sobre a importância das Paradas em todo o mundo: "Hoje é dia da parada LGBT aqui em Los Angeles, mês do pride. Por que é importante? Quando eu era estudante ouvia piadas contra nos LGBTQs em todas escolas onde estudei. Vera Cruz, Santa Cruz e também na FGV onde me formei. Não eram todos, mas eram muitos alunos e até alguns 'professores'", lamentou o cineasta sobre como é ruim o preconceito na fase escolar, quando a criança não entende o que está acontecendo e nem como se defender.

Fernando continuou e relembrou outros casos de homofobia pelo qual já passou: "Na época em que dirigia publicidade, lembro de uma reunião numa grande agência onde a diversão de alguns publicitários foi passar um bilhete falando: “o diretor é viado”. Em outra, me demitiram de comercial de cerveja com o tema futebol depois de escutar minha voz e me acharem muito delicado na reunião. Anos depois me assumi aqui na Internet, nos jornais e na TV, justamente por acreditar que não devemos e não podemos mais nos calar e precisamos nos posicionar", enfatizou.

Em crise, Lava Jato prova do seu próprio veneno e Moro se isola

© Isaac Amorim/MJSP
Os primeiros movimentos sísmicos do mundo político após a revelação das conversas atribuídas a Sergio Moro, Deltan Dallagnol e outros lava-jatistas sugerem que o ex-juiz e atual ministro da Justiça não terá apoio irrestrito fora das redes sociais nesta crise

O silêncio do chefe, Jair Bolsonaro (PSL), foi o mais eloquente. Um fator que pode mudar isso é o comportamento das redes sociai

Significativamente, a articulação de uma eventual CPI está na mão da mesma esquerda que já pedia a cabeça de Moro. Os incomodados com o ministro e seu pacote anticrime no Congresso apenas observam.

Aqui, outro silêncio indica importante neutralidade que se traduz como apoio: o do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Moro só pôde contar com manifestações de militares com assento no governo, que sempre o apoiaram. Angariou apoio do vice Hamilton Mourão e de Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). Fora disso, o que mais se ouviu foram sussurros incomodados.

Não é nada desprezível o dado de que Bolsonaro queixou-se a pelo menos dois interlocutores sobre o que considerava apetite de Moro por sua cadeira em 2022.

A exposição pública que fez do acordo entre os dois, visando dar uma vaga no STF, pode ser vista como um tiro de advertência claro.

No campo da teoria conspiratória, fertilíssimo, sempre é lembrado que o ministro tem as chaves que regem o inquérito que apura se há envolvimento entre milícias e a família do presidente.

Fora do governo, Moro ainda nada bem na espuma da onda que levou o chefe ao Planalto. Ali, recebeu apoio dos filhos da primeira-família mais ativos virtualmente, Eduardo e Carlos. Não haveria de ser diferente: o espírito da Lava Jato estava no centro da insatisfação popular que ajudou a eleger Bolsonaro.

Mas mesmo o bolsonarista mais empedernido deve saber que a vida real não se resume a likes, e a revelação do teor das conversas até aqui atiçou adversários de Moro que nada têm a ver com a campanha Lula Livre.

Além da situação no Congresso, a disputa no Supremo entre os chamados legalistas e aqueles que aprovam a Lava Jato tende a pegar fogo.

É uma briga que remonta a debates sobre a Operação Satiagraha na década passada

Ainda que as coisas se acomodem, as chances de o ministro ir para a corte parecem bastante reduzidas agora

É importante ressaltar também o "agora". A ameaça feita pelo The Intercept de revelar mais episódios comprometedores a conta-gotas deixa qualquer avaliação ao sabor do acontecimentos.

Criticado pelos apoiadores de Moro, o modus operandi é irrelevante dado que ninguém contestou o conteúdo do que foi exposto até aqui.

Nesse quesito, aliás, há alguma ironia histórica. Moro sempre gostou de ser associado à Lava Jato, mesmo como seu líder, o que não lhe garantiu muito prestígio na Polícia Federal, por exemplo.

Famosos: Nanda Costa e Lan Lanh se casam no civil

© Reprodução / Instagram

Na noite desta segunda-feira (10), a atriz Nanda Costa decidiu revelar aos seus seguidores nas redes sociais que se casou no civil com a DJ Lan Lah. No Instagram, a estrela publicou um vídeo onde mostrava a certidão e comemorava o momento ao lado da amada.

"C A S A D A S! Deixem seus votos nos comentários! Lembrando que 17 não vale! Valendo!", publicou a atriz que aproveitou para alfinetar o presidente Jair Bolsonaro, conhecido por propagar discurso de ódio contra os LGBTQ+.
Em seguida, os internautas mandaram mensagens de felicitações e alguns famosos também: "Parabéns minhas lindas", escreveu Preta Gil. "Felicidades as noivas!!!! E paciência, muita paciência!!!", observou Astrid Fontenelle sobre a opressão contra casais gays. "Continuem cuidando bem desse amor pra ele seguir dando essas flores lindas! Felicidades, meninas!! Sou fã do casal!", disse Julia Rabello. "Todo amor do mundo pra vocês", desejou Fernanda Paes Leme.

Por Notícias ao Minuto

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!



Imagens de Petrolândia-PE

Mostrando sempre algo diferente nas manhãs nordestina, o Blog Petrolândia em Foco divulga um pouco de tudo  que acontece e  que existe na região petrolandense, desde á foto especial como a simplicidade do dia a dia nesta área do sertão pernambucano. Isso é Petrolândia, isso é Nordeste, Isso é Brasil. Bom dia!