terça-feira, 18 de junho de 2019

Pabllo Vittar cantará na ONU em homenagem a Rainha Elizabeth

© Reprodução / Instagram

Com agenda cheia de compromissos pelos Estados Unidos, Pabllo Vittar segue apresentando sua turnê e ganhando muito admirados entre os norte-americanos. Agora a estrela foi convidada para um show bastante especial na ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova York.

Segundo informa do colunista Ancelmo Gois, do jornal 'O Globo', a drag queen vai se apresentar em Nova York nessa terça-feira (18), em um evento especial da ONU.

Pabllo estará no 'Missão do Reino Unido', que fará uma homenagem ao aniversário da Rainha Elizabeth II, que completou 93 anos em abril.

Após o evento Pabllo seguirá para sua série de shows pelos Estados Unidos e também Canadá.
Por Notícias ao Minuto

Subestação da Chesf é atingida por fogo em Jaboatão

Incêndio em subestação da Chesf - Foto: Cortesia/WhatsApp

Uma subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) localizada na avenida Barão de Lucena, no limite entre Jaboatão dos Guararapes e Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR), pegou fogo no final da manhã desta terça-feira (18). O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou equipe ao local. Ninguém ficou ferido, de acordo com a companhia.

Em nota, a Chesf esclareceu que o incêndio começou às 11h17. Uma falha em um reator provocou as chamas. O sistema automático de proteção evitou a interrupção do fornecimento de energia elétrica para a população.

Segundo a Chesf as providências necessárias foram tomadas e o fogo foi controlado por volta das 12h30. O equipamento que causou o incêndio foi isolado e será substituído assim que possível. 

Por: Portal FolhaPE

Petrolândia: Começa amanhã ás festividades de São Pedro Dias Padroeiro da comunidade da Agrovila 2, bloco 1



Alimentos para deixar suas veias e artérias saudáveis

© Shutterstock

Prevenção continua sendo o melhor remédio contra doenças e desordens no organismo e um dos aliados mais importantes está na dieta, com alimentação saudável. “Alguns alimentos têm a capacidade de ajudar e muito o funcionamento do nosso corpo, facilitando a circulação do sangue, por exemplo.

Então é fundamental, para evitar doenças e ter veias e artérias saudáveis, incluí-los na dieta”, afirma a cirurgiã vascular e angiologista Dra. Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. “Pessoas com histórico de doenças vasculares na família podem, com ajuda do médico, começar um tratamento preventivo que vise buscar qualidade de vida e diminuir o risco do aparecimento dessas doenças. E, além da prática de exercícios físicos, a boa alimentação fornece os nutrientes necessários para melhora da circulação”, acrescenta. Conheça quatro desses poderosos alimentos, que vão de tempero à fruta:

Alecrim
Usado há séculos para aliviar dores musculares, melhorar a imunidade e a microcirculação, o Alecrim é rico em uma substância chamada ácido carnósico, que tem importante ação contra os radicais livres. “Além disso, o Alecrim possui o ácido rosmarínico, que desintoxica e reduz a inflamação. Assim, esse tempero é um importante aliado para aumentar a circulação nos pequenos vasos em torno dos músculos e órgãos”, afirma

Beterraba
Fonte de energia, mas também antioxidante, anti-inflamatório e desintoxicante, a beterraba é um legume capaz de aumentar o fluxo de sangue nos músculos, melhorando também a contração muscular. “Uma das substâncias presentes na beterraba é o nitrato, que é metabolizado no organismo e se transforma em óxido nítrico, que relaxa os vasos e aumenta o fluxo sanguíneo. Essa propriedade, segundo estudos, também melhora a circulação nas veias e previne varizes”, afirma a médica. Um estudo australiano avaliou que um único copo de suco de beterraba é capaz de reduzir a pressão arterial em poucas horas – e o nitrato é o responsável por essa ação de relaxar os vasos e fazer o sangue fluir melhor.

Menina de 6 anos morreu após ser picada por escorpião em SP

© DR

Uma menina de seis anos morreu após ser picada por um escorpião no domingo, 16, em Euclides da Cunha Paulista, no oeste do Estado de São Paulo. A menina Stefanne Rayane Muniz Santana brincava no quintal de casa quando pisou no bicho e sofreu a picada, segundo os parentes. A mãe da criança, Fernanda Santana, viu a filha chorando e constatou a presença do aracnídeo.

A menina foi levada inicialmente para uma unidade de saúde da cidade, mas acabou transferida para o Hospital Estadual de Porto Primavera, na mesma região. Após cerca de dez horas de internação e tratamento, o quadro da criança se agravou e ele não resistiu. A causa da morte foi atestada como choque cardiogênico e edema agudo de pulmão pelo efeito tóxico do veneno.

Stefanne fazia aniversário no domingo. O corpo da menina foi sepultado nesta segunda-feira, 17, no Cemitério Municipal de Euclides da Cunha.

Petrolândia: véspera do feriado no Maria Fumaça, apresentação de Jhenífer Mello á partir das 21:00 horas

Foto/Divulgação

O apresentador Ratinho e SBT terão de pagar R$ 200 mil a padres por reportagem falsa

© Divulgação / SBT

O SBT e o apresentador Ratinho foram condenados pela Justiça e terão de indenizar dois padres por danos morais por uma reportagem veiculada em 1999. O artista e a emissora pagarão R$ 200 mil (corrigidos) aos religiosos da cidade de Astorga, no Paraná, após decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Segundo informações do 'Folha de S. Paulo', a reportagem exibida por Ratinha falava que uma moradora da cidade havia deixado o marido para viver com o padre que celebrou seu casamento, mas a notícia era falsa. Além disso, as imagens mostraram um outro padre da mesma cidade.

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!



Milho e feijão/região petrolandense

Mostrando sempre algo diferente nas manhãs nordestina, o Blog Petrolândia em Foco divulga um pouco de tudo  que acontece e  que existe na região petrolandense, desde á foto especial como a simplicidade do dia a dia nesta área do sertão pernambucano. Isso é Petrolândia, isso é Nordeste, Isso é Brasil. Bom dia