quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Motociclista morre após colisão com poste ao tentar atender celular, em Bayeux


Um motociclista morreu após bater com a motocicleta em um poste, em Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (12), quando a vítima teria tentado atender o celular.

O condutor da moto foi identificado inicialmente como Luiz Eduardo Amorim de Oliveira, de 18 anos. Ele teve uma lesão grave na cabeça e morreu no local, sem chance de socorro pelo Samu.

A equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) esteve no local para realizar a perícia e remoção do corpo, que ficou 30 metros longe da moto.
Portal Catolé Agora

Petrolândia: Nota de falecimento de Ademar Honório Bezerra, mais conhecido por 'Bá Americano do Caldo de Cana'

Faleceu no hospital da Restauração, no Recife, na noite desta quarta-feira (11/09), Ademar Honório Bezerra, mais conhecido por Bá Americano do Caldo de Cana. Sua esposa Creuza, seu filhos Anisio Lucas e Adelmara, convidam parentes e amigos para assistir o seu sepultamento, que será realizado nesta sexta-feira horário ainda não definido, no cemitério local, seu corpo será velado na Avenida Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia, em frente ao Geração 2.

A família aguarda a chegada do corpo em sua residência, previsto para o final do dia de hoje.

Nossas condolências à família enlutada
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Família

Criança morre com queimaduras após cair em caldeirão com água quente, na Paraíba

Foto/Ilustrativa
Uma criança de dois anos morreu nesta quarta-feira (11) depois de sofrer queimaduras provocadas por água quente. O acidente aconteceu na cidade de Ingá, no Agreste da Paraíba, mas a criança morreu no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
As queimaduras aconteceram no dia 28 de agosto. De acordo com relatos de parentes à polícia, a criança estava em casa, enquanto o padrasto preparava uma caldeirão com água fervendo.
Ele teria colocado o caldeirão no chão e, quando se abaixou para pegar algo no chão, bateu a cintura na criança e ela caiu dentro do caldeirão. 

Floresta-PE: 3ª Pega de Boi no Mato na Aldeia Capoeira do Barro com Vanderlan e Vanílson


Não percam este grandioso evento da dupla sensação do momento,  que leva para você o brilho e a emoção dos forrós de vaquejadas. Vanderlan & Vanilson.


Blog Petrolândia em Foco

Sexo aumenta produtividade e sucesso profissional

© DR
A fórmula é simples: quanto mais feliz está, quanto mais estimuladas estão as áreas do cérebro relacionadas ao prazer, mais produtivo e bem-sucedido tende a ser.

Quem o diz são os cientistas Keith Leavitt, Christopher M. Barnes, Trevor Watkins e David T. Wagner, que divulgaram no periódico Journal of Management, da Southern Management Association, os resultados de uma análise que realizaram ao longo de duas semanas.

Athletico-PR valoriza vitória, mas prega cautela na final da Copa do BR

© Reuters

Os jogadores do Athletico-PR valorizaram a vitória sobre o Internacional por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. Mas pregaram cautela antes do jogo da volta da final da Copa do Brasil. O confronto decisivo será disputado na quarta-feira que vem, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

"O tamanho da vitória é de um gol de diferença. A gente tem um gol na frente. Continua muito disputado. A equipe do Inter veio com proposta de se defender, o resultado foi o placar mínimo, mas acaba sendo importante", avaliou Bruno Guimarães, autor do gol da vitória athleticana.

Na partida decisiva, o Athletico jogará por um empate para conquistar o título inédito da Copa do Brasil. O caminho mais fácil para levantar a taça, na visão do volante Nikão, é o de não mudar o estilo de jogo, mesmo estando em vantagem.

"A gente sabe que, quanto menos fugir das nossas características, mais perto estaremos de vencer. Eles são fortes em Porto Alegre, mas vamos buscar esse título tão sonhado por todos nós e por toda a nossa torcida. Não tem nada ganho. Vamos trabalhar para neutralizar os pontos fortes do Inter para conquistar o título", afirmou o jogador.

Justiça nega habeas corpus a viúva de ganhador da Mega-Sena

© Reprodução

A 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro rejeitou o último habeas corpus pedido pela defesa de Adriana Ferreira Almeida, condenada a 20 anos de prisão, por ter sido a mandante da morte do marido, René Sena, assassinado a tiros em 7 de janeiro de 2007, na cidade de Rio Bonito, interior do estado, quando conversava com amigos em um bar. René, que foi lavrador e teve de amputar as duas pernas em consequência do diabetes, ganhou sozinho o prêmio da Mega-Sena, no valor, à época, de R$ 52 milhões.

Adriana era cabeleireira na cidade e se aproximou de René depois que ele ganhou o prêmio milionário da Mega-Sena. A defesa queria a redução da pena à qual foi condenada Adriana Ferreira.

Na decisão, o desembargador Claudio Tavares de Oliveira Junior, relator do pedido de habeas corpus, ressalta que "o julgador fixou a pena base acima do limite mínimo legal, devido ao reconhecimento da maior reprovabilidade da conduta da paciente, que atentou contra a vida de seu então companheiro, pessoa portadora de necessidades especiais de quem conhecia a rotina, utilizando-se de tal circunstância para facilitar a execução do crime, o que por óbvio, excede a normalidade do tipo penal”.

“Com o reconhecimento das agravantes previstas, nos artigos 61 e 62 do Estatuto Repressivo, a sanção penal intermediária tornou-se definitiva em 20 anos de reclusão, ante a ausência de causas de aumento e diminuição a serem valoradas, em absoluta observância ao critério trifásico adotado em nosso ordenamento jurídico, daí porque a decisão impugnada não implica nenhuma nulidade', diz o desemargador em outro trecho. E acrescenta: "à míngua de ilegalidade ou abuso de poder contra a liberdade de locomoção da paciente [Adriana], o habeas corpus desvia-se de sua finalidade e torna-se, por consequência, inadequado para o único fim de reformar a sentença condenatória do tribunal popular, que é o que remanesce. Em face do exposto, deixo de conhecer o habeas corpus”, concluiu Claudio Tavares.

René Senna ganhou R$ 52 milhões na Mega-Sena em julho de 2005 e foi assassinado quase dois anos depois, com quatro tiros, quando conversava com amigos na porta de um bar em Rio Bonito, onde morava. A viúva, Adriana Almeida, 25 anos mais jovem que Sena, foi apontada pela polícia como a mandante do crime, supostamente motivada pela herança.

Bom dia Petrolândia, bom dia nordeste, bom dia Brasil!



Missa do Vaqueiro

Mostrando sempre algo diferente nas manhãs nordestina, o Blog Petrolândia em Foco divulga um pouco de tudo que acontece e que existe na região petrolandense, desde á foto especial como a simplicidade do dia a dia nesta área do sertão pernambucano. Isso é Petrolândia, isso é Nordeste, Isso é Brasil. Bom dia!