sábado, 23 de novembro de 2019

Morre criança que se afogou em festa do Dia das Crianças no Ceará


Morreu na madrugada deste sábado (23) o menino Saullo Yatha Xavier, que havia se afogado durante uma festa do Dia das Crianças em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. Saullo estava internado em estado grave no Hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, desde 12 de outubro.

De acordo com familiares, Saullo Yatha caiu na piscina de casa e foi retirado por familiares alguns minutos depois, quando uma das crianças percebeu que o menino havia se afogado. A família de Saullo estava reunida para celebrar o Dia das Crianças no dia acidente.

“Tinha muita criança pra prestar atenção, observar, e acabou que por um descuido de pouco tempo ele estava na piscina, caiu na piscina”, disse a tia do menino, Jéssica Xavier do Nascimento.

Bolsonaro: Nunca o Brasil viveu normalidade democrática como agora

© DR
O presidente Jair Bolsonaro criticou neste sábado as manifestações conduzidas pela população do Chile nas últimas semanas, mas afirmou não haver qualquer indício de movimento semelhante no Brasil.

"O que estou vendo em alguns países há um excesso, como no Chile. Aquilo não são manifestações, são atos terroristas", alegou o presidente a jornalistas, após participar de evento na Vila Militar, na zona oeste do Rio. "Nós temos que nos preparar sempre para não sermos surpreendidos pelos fatos. Até o momento não tem motivo nenhum, nós entendemos dessa forma, daquele movimento vir pra cá. Nunca o Brasil viveu uma normalidade democrática como vivemos no momento", assegurou.

O presidente reconheceu, no entanto, que o governo acompanha com preocupação o clima político em países vizinhos.

"É lógico que a América do Sul é uma preocupação de todos nós. Nós não queremos ou gostaríamos que outros países voltassem para o colo do Foro de São Paulo. Nós sabemos qual o destino disso, olha a situação que se encontra a Venezuela. Eu acho que ninguém no Brasil quer que nós caminhamos (sic) nessa direção", opinou o presidente.

Mesmo sem jogar, Flamengo pode conquistar o Brasileiro

© REUTERS / Ricardo Moraes (Foto ilustrativa) 

O Flamengo pode conquistar neste domingo (24) o título do Campeonato Brasileiro de 2019. E isso sem entrar em campo.

Para ser campeão, o clube rubro-negro torce para que o vice-líder Palmeiras, que recebe no Allianz Parque o Grêmio, às 16h, pela 34ª rodada, não vença os gaúchos. A diferença dos flamenguistas para a equipe alviverde é de 13 pontos.

Em caso de empate palmeirense neste domingo, o time do técnico Mano Menezes conseguiria empatar com o Flamengo na pontuação ao final da competição, mas não poderia alcançar os cariocas no número de vitórias. Atualmente, a equipe de Jorge Jesus tem 25 triunfos, contra 19 do Palmeiras com quatro rodadas para o encerramento do torneio.

Em razão da final da Copa Libertadores disputada neste sábado (23), em Lima, no Peru, os flamenguistas precisaram antecipar sua partida pela 34ª rodada do Brasileiro. No último dia 13, enfrentou o Vasco no clássico carioca e empataram a partida em 4 a 4, no Maracanã.

Caso confirme o título, o Flamengo encerrará um jejum de dez anos sem vencer o Campeonato Brasileiro e irá celebrar o heptacampeonato nacional, somando ao troféu de 2019 as conquistas de 1980, 1982, 1983, 1987, 1992 e 2009.

Petrolândia: Morre Maria Aparecida (Cidinha da Hemodiálise); o seu corpo está sendo velado na Rua Lago Azul na Quadra 1 e o sepultamento será hoje às 17h:00



Morreu nesta sexta-feira (22/11/2019), Maria Aparecida, mas conhecida como Cidinha da Hemodiálise, De acordo com informações apuradas pela nossa reportagem, ela estava internada no hospital Dom Moura, na cidade de Garanhuns, e estava sendo removida para Caruaru, quando na BR (entre os município de Garanhuns e Canhotinho), sofreu parada cardíaca e foi a óbito às 16:15 hs.

O seu corpo já chegou a Petrolândia, e está sendo velado na Rua Lago Azul, na Quadra 01
Nº 166. O sepultamento será hoje às 17h:00 no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.

A família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade humana.

Nossas condolências a família enlutada

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

É hoje no projeto Apolônio Sales, á dupla do momento, Vanderlan e Vanílson á partir das 22:00 horas

Foto: Divulgação

Petrolândia: Agendamento de exames e consultas na Secretaria Municipal de Saúde, de 25 á 29 de novembro de 2019

Aviso: Para agendamento de consultas e exames é obrigatório: requisição médica, RG, cartão do SUS, e cartão de consultas do hospital atualizados
Redação do Blog Petrolândia em Foco
Informações: J. Brito/Paulo Jr.

Morte de Gugu Liberato é confirmada pela família

© Divulgação / Record TV

Após um período de especulações e notícias desencontradas, foi confirmada nesta sexta-feira, 22, a morte do apresentador Gugu Liberato, aos 60 anos de idade. Na quarta-feira, 20, Gugu sofreu um acidente doméstico em sua residência em Windermere, Orlando, nos Estados Unidos, e foi hospitalizado em estado grave. De acordo com fontes próximas do apresentador, ele caiu do forro da residência, de uma altura de quatro metros, e sofreu uma lesão na cabeça. 

Antônio Augusto de Moraes Liberato, conhecido como Gugu pelos brasileiros, nasceu em São Paulo, no dia 10 de abril de 1959. Filho de imigrantes portugueses, um caminhoneiro e uma vendedora de roupas, ele começou a trabalhar aos 12 anos de idade como office-boy de uma imobiliária. Foi coroinha e auxiliar de escritório enquanto sonhava com uma oportunidade na televisão.

Gugu era considerado um dos apresentadores mais consagrados da televisão brasileira, com um enorme carisma.

Começou a trabalhar aos 14 anos no SBT, como assistente de produção do programa Domingo no Parque, apresentado por Silvio Santos. Na emissora comandou programas de grande sucesso, como Viva a Noite, Sabadão Sertanejo e Domingo Legal.

Arquivo: Palestra na Ola Fluvial da cidade;

Imagens da palestra com o prefeito de Petrolândia, Ricardo Rodolfo na Orla Fluvial.
Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!