quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Mortes de famosos estão entre termos mais pesquisados em 2019

© Divulgação / RecordTV

Ás mortes de famosos como Gugu Liberato, Ricardo Boechat, Gabriel Diniz e Caio Junqueira apareceram entre os 10 termos mais pesquisados na versão brasileira da plataforma de buscas do Google em 2019. 

No ranking geral, a Copa América aparece em primeiro lugar, seguida da Tabela do Brasileirão. Depois, o apresentador Gugu aparece em 3º, o cantor Gabriel Diniz em 5º, o jornalista Ricardo Boechat em 8º e o ator Caio Junqueira em 10º. 

Em “Personalidades” a lista com os 10 nomes mais pesquisados girou em torno de cantores, políticos, apresentadores e atletas. Mc Gui (1º), Jair Bolsonaro (2º), Danilo Gentili (3º), Najila Trindade (4º), Neymar (5º), Mauro Naves (6º), Luisa Sonza (7º), José Loreto (8º), Sérgio Moro (9º) e Flordelis (10º). 

Política: Lula promete voltar às ruas para reencontrar o povo em janeiro

© .
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado duas vezes por corrupção, anunciou que vai voltar às ruas do país em janeiro de 2020 para se opor ao atual Executivo e provar sua inocência.

"Eles têm que saber que a partir de janeiro o Lula estará nas ruas outra vez", afirmou nesta terça-feira (10), o ex-chefe de Estado (2003-2011), em uma cerimônia em São Paulo, por ocasião do lançamento de uma nova edição do seu livro "A Verdade Vencerá".

Lula, libertado em novembro após 580 dias na prisão, garantiu que tem "um compromisso de fé com o povo brasileiro" e nas futuras marchas "vai provar" ao Brasil que "não pode ser governado pelo tipo de gente" que atualmente se encontra no Executivo liderado por Jair Bolsonaro.

Teste da Anvisa encontra agrotóxicos acima do permitido em alimentos

© iStock
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) encontrou resíduos de agrotóxicos em níveis acima do permitido ou usados de forma equivocada em 23% das amostras de alimentos avaliadas entre 2017 e o ano passado no Brasil. Os resultados são parte do Programa de Avaliação de Resíduos de Agrotóxicos e foram divulgados nesta terça-feira, 10.
Conforme a Anvisa, no entanto, os resultados estão dentro do esperado e não há motivo para alarde. Os alimentos são seguros para consumo. "Não há nenhum alarde, os alimentos são seguros, dentro do que esperávamos", afirmou o diretor-adjunto da Anvisa, Bruno Rios, durante a divulgação do levantamento.

Nas amostras em que foram encontradas inconformidades, 17,3% tinham resíduos de ingredientes ativos não permitidos para aquela cultura. Outros 2,3% tinham ingredientes ativos acima do limite permitido. Segundo o levantamento, 0,5% apresentaram ingrediente ativo de uso proibido no País. E 2,9% tinham mais de um tipo de inconformidade.

O Blog Petrolândia em Foco lhe deseja um ótimo dia, com imagens da natureza mostrando ao Brasil e ao mundo á riqueza e á beleza do sertão nordestino





Lago de Itaparica - Coisas do sertão de Itaparica/Petrolândia-PE
Bom dia Petrolândia, Bom dia Nordeste, Bom dia Brasil!