sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Agrovila 01: Nesta terça-feira (03) haverá missa na Igreja do povoado; todos convidados


Igreja da Comunidade

Comunicamos a comunidade do povoado da Agrovila 1 bloco 1, que haverá missa na igreja de nossa senhora Sant'Ana na próxima terça-feira (03) ás 19:30 hs com Pe. Luís.


Todos convidados a participar deste momento religioso.

Grato; Comunidade local.

Blog Petrolândia  em Foco

Violência: Mãe corta com machado pé do filho para receber beneficio


Uma mãe de um menino de três anos, amputou o pé do filho com um machado, na zona rural da cidade de Tabocas do Brejo Velho, Oeste da Bahia.

Segundo a Polícia Civil, a mãe da criança, teria feito isso para o menino ser aposentado por invalidez e receber benefício do governo.

A vítima foi operada no Hospital do Oeste, em Barreiras, e não corre risco de morte.

Conforme o delegado Alessandro Braga, de Santa Maria da Vitória, disse que o caso está sendo apurado desde quando foi prestada a queixa do crime.

Ele não soube informar se a mãe do menino já foi ouvida no caso.

Logo após o crime brutal, chegar até as autoridades, policiais receberam denúncias de moradores do povoado de Juazeiro (a 16 km da sede), onde a criança mora com a mãe.

A conselheira tutelar Silvana Oliveira Campos, de Tabocas, disse que as suspeitas recaem sobre a mãe.

Na casa dela foi encontrado um machado e um pano sujos de sangue.

Os objetos estavam num depósito nos fundos da residência, e foram apontados pelos avós da criança.

Bolsonaro decide prorrogar Exército no Ceará

© DR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu nesta sexta-feira (28) prorrogar por mais oito dias a GLO (Garantia da Lei e da Ordem) que autoriza o emprego das Forças Armadas e da Força Nacional para reforçar a segurança do Ceará. A informação foi antecipada pela Folha de S.Paulo. 

O estado enfrenta há dez dias um motim de policiais militares. Na quarta (26), o governador Camilo Santana (PT) pediu ao governo federal a prorrogação da GLO em território cearense. Em sua live semanal, na quinta (27), Bolsonaro sinalizou que poderia não prorrogar o decreto, que expira nesta sexta.

A decisão de autorizar a presença das tropas federais ocorre em meio ao embate de Bolsonaro com outros governadores -além da disputa sobre o ICMS dos combustíveis, 20 deles chegaram a fazer uma carta com críticas ao presidente por ter associado Rui Costa (PT-BA) à morte do miliciano Adriano da Nóbrega, ex-PM era ligado ao senador Flávio Bolsonaro.

Atração no Bairro Nova Esperança, com o seresteiro Aldo Siva, na ressaca de carnaval

Foto: Divulgação