quarta-feira, 4 de março de 2020

Política: José Luiz Datena se filia ao MDB, elogia Maia e pede defesa da democracia

© Divulgação / Band

O jornalista José Luiz Datena fez um discurso emocionado e ressaltando a importância da democracia ao assinar sua filiação ao MDB, nesta quarta-feira, em Brasília. O ato foi acompanhado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é amigo do apresentador de televisão.

"Estou feliz de se estar aqui hoje na filiação de um grande amigo", disse Maia, que também teceu elogios ao partido. "O MDB sempre será o fiador da nossa democracia e relação entre os Poderes". Datena, por sua vez, disse que Maia é uma das "melhores coisas que conheceu na política nos últimos tempos".

Ao discursar, Datena fez um breve passeio pela história do MDB, citando grandes figuras da legenda, como Ulysses Guimarães, e ressaltando o papel do partido para a manutenção da democracia. "Esse partido representa acima de tudo a base e luta da democracia contra qualquer sopro que ameace a democracia nacional", afirmou Datena. "Escolho um partido que é alicerce básico para a democracia", disse.

O jornalista e apresentador disse que já tinha ensaiado entrar para política anteriormente, mas que agora, em um momento "em que tem faltado muita dignidade social para os brasileiros e em que se discute muito a polarização", era a hora certa dele entrar no jogo.

Programação da solenidade desta sexta-feira (06) em comemoração aos 32 anos de transição da velha Petrolândia para a Petrolândia atual

Foto/Divulgação

Dose dupla no aniversariante do dia desta quarta-feira (04) de março; Dilma e Maria do Carmo que serão homenageados pelo o grupo Barreirenses de Coração e blog Petrolândia em Foco

Maria do Carmo
 Dilma

As felicitações desta data irão em dose dupla, para Maria do Carmo e Dilma, que neste dia comemoram mais um aniversário e recebem ás homenagens da equipe do grupo Barreirenses de Coração e do blog Petrolândia em Foco.

Parabéns para as aniversariantes do dia e que Deus conceda muita paz, saúde e muitos anos de vida. Feliz aniversário!

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Equipe do grupo Barreirenses

Políticas: Ondas de indignação

Duas ondas seguidas de indignação: primeiro, com o papa Francisco, por ter recebido em audiência o ex-presidente Lula; segundo, com a prefeita de Paris, por ter outorgado a Lula o título de Cidadão Honorário. Certo, Lula foi condenado pela Justiça brasileira. E daí? O papa é monarca do Estado do Vaticano, tem todo o direito de receber quem quiser. E, sendo também um líder espiritual, tem a tarefa de oferecer consolo aos aflitos. Não é questão de merecimento: é missão de vida. Daí a achar que o papa é comunista, como vimos em tantos protestos, vai uma certa distância.
A Igreja é mais antiga que Marx, sobreviveu ao comunismo e tem, ao lado do papa, um sólido grupo de assessores católicos altamente preparados. Quanto à prefeita de Paris, é socialista. Não ofendeu o Brasil: festejou o correligionário. Algo que o PT fez com Césare Battisti: deu-lhe proteção, sem intenção de ofender a Itália.
Via Blog do Magno Martins/Por Carlos Brickmann

Famosos: Susana Vieira não irá à cerimônia de posse de Regina Duarte

© Fotos: Instagram e Reuters

Convidada por Regina Duarte, Susana Vieira, 77, não vai comparecer a posse da colega como nova secretária de Cultura de Jair Bolsonaro, que acontece nesta quarta-feira (4), em Brasília. Segundo a assessoria de imprensa da atriz, ela vai gravar a semana inteira nos Estúdios Globo (antigo Projac) no Rio e, por isso, não poderá estar presente na cerimônia. 

Susana Vieira está no ar como a personagem Emília, da novela "Éramos Seis". Ela é uma das principais apoiadoras de Regina no novo cargo. "Eu acho a Regina maravilhosa, e ela vai fazer bem [o trabalho na Secretaria]. Quero que todo mundo a respeite. Quem não respeitar, vou sair na porrada. Pronto, já dei a frase que vocês [jornalistas] queriam", afirmou a atriz, em entrevista durante o Carnaval, no Rio. 

Regina Duarte foi convidada pelo governo para assumir a pasta no dia 17 de janeiro. Ela entra no lugar de Roberto Alvim, demitido por Bolsonaro após publicar um vídeo parafraseando um ministro da Alemanha nazista."Que Deus me ilumine para que eu possa agora, na Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro, honrar meus aprendizados em benefício das artes e das expressões culturais da população do meu país", afirmou Regina, ao aceitar o cargo.

Bom dia Petrolândia: Solenidade de aniversário de transição da antiga para atual cidade!

BOM DIA PETROLÂNDIA!


Arquivo: Solenidade de aniversário dos 31 anos de transição de Petrolândia velha para Petrolândia atual.

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Poeta Tony Xavier