domingo, 22 de março de 2020

Equipe de liderança do grupo Barreirenses de Coração realiza sua primeira reunião objetivando o realização do IV Encontro


 Queridos/as barreirenses:

Dia 14/03 a Equipe de Liderança do grupo Barreirenses de Coração teve sua primeira reunião no Paraíso do Açaí. Na ocasião algumas idéias foram explanadas sobre o grupo e iniciamos o planejamento para o nosso IV Encontro. A participação dos membros nos assuntos referentes ao grupo é de suma importância para a melhoria das atividades a serem desenvolvidas. Queremos realizar um trabalho democrático, transparente e participativo; desde já pedimos a todos que participem no bate-papo, nas enquetes e nos eventos.

Estão instituídos para as enquetes Leduar e Lucinéia, e precisamos que todos dêem suas opiniões, quando estas forem apresentadas. Desde já agradecemos a contribuição de todos.  Ass. Lideres do grupo dos Barreirenses" 





Por Lucineia e Rosimere Lopes
Fotos: Bernardo Neco

Morre Lila Covas, viúva de Mário Covas e avó do prefeito de SP

Lila Covas/Foto: Divulgação
Morreu em São Paulo Lila Covas, viúva do ex-governador Mario Covas e avó do prefeito da capital paulista, Bruno Covas. A informação é do diretório estadual do PSDB-SP. "Enquanto presidente do Fundo Social de Solidariedade, representou uma mudança no paradigma das ações sociais, implementando programas em parceria com a sociedade civil e instituindo campanhas que priorizaram o desenvolvimento social", diz a nota, assinada pelo presidente do PSDB-SP, Marco Vinholi, e pelo secretário-geral do PSDB-SP, Carlos Alberto Balotta.

A nota não informa a causa da morte. "Em nome dos tucanos de São Paulo, nos solidarizamos à família Covas neste momento de profunda dor, convictos de que seu exemplo de vida manterá vivo seu legado", conclui o texto.

As felicitações para a aniversariante do dia irão para Lena esposa de Gilmar eletricista. Parabéns!

Família reunida

Hoje o dia é dedicado inteiramente a ela, a jovem Lena esposa do eletricista Gilmar que nesta data está fazendo mais um aniversário.  

O blog Petrolândia em Foco, e o seu esposo Gilmar tem á honra de parabenizar-la desejando paz saúde , alegria, felicidades e muitos anos de vida. Parabéns e feliz aniversário!

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Gilmar Eletricista

Cirlando é o aniversariante do dia e recebe homenagens do blog Petrolândia em Foco e grupo Barreirenses de Coração!

Cirlando; aniversariante do dia

Neste domingão o homenageado pela passagem do seu aniversário´e o jovem Cirlando que nesta data recebe as felicitações dos amigos e de toda família.

O grupo Barreirenses de Coração e o blog Petrolândia em Foco, desejam ao aniversariante de hoje, muita paz, saúde e felicidades e que Deus abençoe sua vida e de todos os familiares e amigos. Feliz aniversário e muitos anos de vida!

Blog Petrolândia em Foco
Grupo Barreirenses de Coração

Número de casos de covid-19 confirmados no Brasil sobe para 1.128

Testes na Fiocruz/Foto: Josué Damacena/IOC

O número de casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, subiu de 904 para 1.128 nas últimas 24 horas, divulgou há pouco o Ministério da Saúde. O número de mortes aumentou de 11 para 18. Os dados consideram informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde até às 16h.

O Maranhão registrou neste sábado (21) a primeira ocorrência da doença, detectada em um viajante que chegou de outro estado. No momento, apenas Roraima não registra nenhum caso.

De acordo com a contagem do ministério da Saúde, a região Sudeste registra o maior número de casos, com 642 confirmações. Em seguida, a região Nordeste, que soma 168 casos, a região Sul com 154 casos, o Centro-Oeste com 138 e a região Norte, com 26. Do total de mortes, 15 ocorreram no estado de São Paulo; e as três restantes, no estado do Rio de Janeiro.

Pelo segundo dia seguido, o ministério da Saúde não divulgou o número de casos suspeitos. De acordo com o secretário executivo da pasta, João Gabbardo dos Reis, o reconhecimento de transmissão comunitária (quando não é mais possível traçar a origem da contaminação) em todo o país fez o conceito de casos suspeitos perder o sentido.

“Estamos numa situação em que já está caracterizada a transmissão comunitária. Agora, qualquer cidadão brasileiro com sintoma pode ser considerado caso suspeito, por isso não faz mais nenhum sentido divulgar esse número”, justificou Gabbardo.

Testes

As esculturas da natureza que existem no sertão petrolandense. Bom dia Petrolândia, bom dia nordeste, bom dia Brasil!




Fotos: Poeta Tony Xavier

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Poeta Tony Xavier