quinta-feira, 26 de março de 2020

Mariana Ferrão contrai coronavírus e deixa vizinhos em pânico

© Divulgação / TV Globo

Ex-apresentadora do programa Bem Estar (Globo) Mariana Ferrão, 41, está com coronavírus. A revelação foi feita por ela mesma em uma live do YouTube com seu médico de confiança.

Porém, ela causou um grande desconforto em um condomínio no qual tem casa no interior de São Paulo. Ao colunista Ricardo Feltrin, Mariana confirmou que, após saber do diagnóstico, deixou a quarentena para dar uma volta pelas redondezas. Segundo ela, um segurança de moto foi acionado para fazer com que ela voltasse para casa.

Ela também deixou claro que não havia nenhuma recomendação para que ninguém caminhasse pelas ruas e disse que não tocou em nada nem em ninguém.

A apresentadora ainda confirmou ao colunista que o segurança afirmou a ela que "os ânimos dos demais moradores estavam acirrados". Ela já retornou à sua casa na capital paulista.

Na live do YouTube na qual revela ter tido diagnóstico positivo, Mariana recebeu conselhos de seu médico para ficar longe dos filhos e do marido. Segundo o profissional, ela tem 98% de chance de não ter sintomas mais graves e se curar.

Jogadores recusam redução salarial e pedem férias coletivas

© Pixabay

Os jogadores de futebol das equipes brasileiras recusaram nesta quarta-feira a nova proposta de redução salarial formulada pela Comissão Nacional de Clubes (CNC). Diante da oferta de ter os vencimentos mensais com desconto de 25% durante a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, os atletas rejeitaram a ideia e propõem que as conversas continuem nas semanas seguintes para se chegar a um acordo.

A resposta dos atletas foi encaminhada pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) ao porta-voz do CNC, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. As equipes brasileiras das Série A, B, C e D têm realizado nos últimos dias conversas com os jogadores para tentar reduzir os gastos com os elencos durante a paralisação das competições. Até agora foram enviadas pelos dirigentes duas diferentes propostas.

Na carta enviada nesta quarta pelo presidente da Fenapaf, Felipe Augusto Leite, a entidade que representa os jogadores cita também a proposta de férias. A oferta anterior do CNC era por férias coletivas de 20 dias com início imediato, ainda no fim deste mês de março. Os atletas, porém, querem 30 dias, com início apenas em 1º de abril e com o pagamento integral do período e mais o terço constitucional até o dia 4 de maio.

O comunicado da Fenapaf estabelece a exigência da licença remunerada de dez dias entre o Natal e Ano Novo e a obrigação do recebimento até 7 de abril do salário e da parcela de direitos de imagem referente ao mês de março. O pedido dos jogadores é para que a CBF seja a avalista desde último acordo, inclusive com a responsabilidade de cobrir algum pagamento que não seja cumprido.

Eventos de confraternizações; Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!



Confraternização/Arquivo Poeta Tony Xavier

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Poeta Tony Xavier