sábado, 28 de março de 2020

Justiça do Rio proíbe carreatas contra quarentena e multa R$ 50 mil

© DR
Uma liminar da Justiça do Rio proibiu a realização, na capital fluminense, de uma carreata que pediria o fim da quarentena no País. Uma multa de R$ 50 mil foi imposta aos organizadores do ato deste sábado, 28, caso eles prossigam com a ideia de seguir da Barra da Tijuca, na zona oeste, até o Palácio Guanabara, na zona sul, onde fica a sede do governo estadual - os manifestantes bolsonaristas têm como foco o governador Wilson Witzel e suas medidas de restrição de circulação.

O pedido para a proibição da carreata foi feito pelo Ministério Público do Rio, que também obteve liminares em Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa.

Nos municípios de Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Macaé e Teresópolis, houve uma recomendação para que os atos não fossem feitos, mas sem expedição de liminar pela Justiça.

A decisão sobre o caso da capital foi dada no plantão noturno desta sexta-feira, 27.

Horas antes, manifestantes favoráveis à visão do presidente Jair Bolsonaro sobre o novo coronavírus tentaram fazer uma carreata que sairia da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A baixa adesão, contudo, frustrou as expectativas dos organizadores.

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria Municipal de Saúde, de 30 de março a 03 de abril de 2020

Aviso: Para agendamento de consultas e exames é obrigatório: requisição médica, RG, cartão do SUS, e cartão de consultas do hospital atualizados

Redação do Blog Petrolândia em Foco
Informações: Leandro Gomes, Coordenador da Central de Marcação  e Regulação/Paulo Jr

Morre Daniel Azulay, vítima do coronavírus

© Reprodução / Facebook

Faleceu hoje no Rio de Janeiro, aos 72 anos, o artista plástico e educador Daniel Azulay. Ele passava por um tratamento contra a leucemia, e contraiu o coronavírus. A notícia foi confirmada na rede social do artista. 

Nascido no Rio de Janeiro em 30 de maio de 1947, Daniel Azulay foi desenhista autodidata e formou-se em Direito pela Universidade Cândido Mendes em 1969. Nessa época começou a publicar suas primeiras histórias em quadrinhos e cartoons em revistas e jornais.

Há mais de 25 anos desenvolveu seu trabalho pioneiro, aliando educação e entretenimento para o público infantil.

Sua grande criação, a "Turma do Lambe-Lambe", cresceu em linguagem de quadrinhos e ganhou formato televisivo durante dez anos consecutivos, sendo apresentada em duas redes de televisão (Bandeirantes e Educativa).

Bom dia dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!



3º Encontro dos Barreirenses de Coração/Arquivo/Poeta Tony Xavier

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Poeta Tony Xavier