terça-feira, 31 de março de 2020

Palmarino Sandro Becker é internado em estado grave após infarto

Sandro Becker internado após infarto - @reprodução

Sandro Becker, o alagoano de União dos Palmares que conquistou o país com sua música e irreverência, deu entrada num hospital de Natal, no Rio Grande do Norte, neste domingo (30), com um quadro de infarto do miocárdio.

Com 65 anos, Sandro Becker leva uma vida agitada como músico e empresário de sucesso na capital potiguar. Ele é dono do restaurante Casa do Matuto, na Praia do Meio, local bastante conhecido pelo segmento forrozeiro.
Por Redação: BR 104

Bolsonaro estimula apoiadores a hostilizar jornalistas

© Reuters

Jornalistas que fazem a cobertura diária do Palácio da Alvorada se retiraram de entrevista concedida pelo presidente Jair Bolsonaro na manhã desta terça-feira, 31, após ele estimular apoiadores a hostilizarem os repórteres que estavam no local.

O presidente havia sido questionado sobre declarações do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que tem defendido o isolamento social para evitar a propagação do coronavírus no País, na contramão do que tem dito o próprio Bolsonaro.

"Eu não sei o que ele falou. Eu parto do princípio que eu tenho que ver, não só ler o que está escrito", começou a responder Bolsonaro. Um apoiador, porém, o interrompeu e passou a hostilizar os jornalistas, com xingamentos. Instado a continuar a responder, o presidente afirmou que quem responderia seria o apoiador, que se identificou como "professor opressor".

"É ele que vai falar", disse. Neste momento, os repórteres que estavam no local, uma área cercada na entrada da residência oficial, se retiraram do local.

A atitude surpreendeu Bolsonaro, que questionou: "Vai embora? Vai abandonar o povo? A imprensa que não gosta do povo", disse o presidente.

Tite: Neymar não é insubstituível e que seu auge foi no Barça

© Reuters
O técnico Tite acredita que Neymar não é um jogador insubstituível e que seu melhor momento foi nos tempos em que defendia o Barcelona. A declaração do treinador da seleção brasileira foi dada durante entrevista para a revista francesa France Football, lançada nesta terça-feira. Tite reforça também que o jogador do Paris Saint-Germain está entre os três melhores do mundo, tendo à frente apenas o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo.

"O melhor momento da carreira do Neymar é posicional, da esquerda para o centro. Isso aconteceu no Barcelona e foi o grande momento dele na seleção brasileira. Saindo de uma posição de lado e trabalhando nas costas dos meio-campistas com percepções e rapidez de raciocínio e execução. A capacidade de improviso dele é impressionante", analisou o treinador.

Embora o convoque constantemente e o deixe como titular absoluto, mesmo quando está em má fase, Tite garante que não vê Neymar como um jogador insubstituível. "Neymar tranquiliza, pois ele traz imprevisibilidade. Ele vai te oferecer uma solução individual ou coletiva que outros não têm. E, com ele, o potencial da equipe não é o mesmo que sem. O Neymar que eu estou falando é aquele que está em sua plenitude mental física. Neymar é essencial, mas não insubstituível", assegurou.

Coronavírus infecta uma família inteira após festa no Ceará

Foto: Metro 1
Uma família inteira, e outros convidados, se contaminaram com o novo coronavírus após uma festa no Ceará. Até então não havia nenhum caso da Covid-19 registrado no estado. O atleta da família, Rafael de 29 anos, precisou ir direto para a UTI.
"Vou fazer 30 anos e nunca parei. Bebo muito pouco, nunca coloquei um cigarro na boca, não tenho nenhum problema respiratório…", relata Rafael.
A estudante Laís Teixeira afirma que não sabe "direito quem foi o primeiro a estar contagiado, nem como começou. Mas dois dias depois do aniversário em Fortaleza, algumas pessoas já começaram a ter os sintomas”. "Fica essa tensão, porque ninguém conhece a doença direito, não sabe o que esperar, fica preocupado com os sintomas que cada um está sentindo”, completa
Portal Aílton Pimentel

Um verso genial de Valdir provocando FHC

Recolhida à choupana da família em Tuparetama na fazenda Serrinha desde o dia da morte do pai, o consagrado rei da poesia Valdir Telles, a advogada e poetisa Mariana Telles se embriaga de poesia viva mergulhando nos arquivos empoeirados do vate. 
A cada mexida, descobertas ricas e emocionantes de quem teve uma passagem terrestre dedicada à cultura popular e maestrosa empunhada pelo verso repentino e belo brotado no toque da viola.
Valdir, que morreu há 12 dias, aos 64 anos, vítima de um infarto num final de tarde de um domingo em sua choupana, matou boa parte do tempo do seu último dia de vida falando ao celular com a própria filha, que reside no Recife. Herdeira fiel da veia poética do pai no improviso do verso e na escrita, Mariana tem descoberto tanta preciosidade nos arquivos que já está decidida a escrever as memórias do velho parceiro de João Paraibano.
Paraibano também já foi levado ao céu, jovem e de repente. Lá, os dois devem estar fazendo trocadilhos  para Deus e seus escolhidos, animando o reinado celestial  com sextilhas, galopes à beira mar, desafios e cantorias de pé de parede. O cenário do céu ficou mais poético e romântico, com estrelas piscando versos que na terra brotavam do chão seco do Pajeú, a Grécia brasileira, reino encantado da poesia.
Entre os pedaços de papéis que soltam poeira, mas versejam motes eternizados na pruma leve da viola de Telles, Mariana se deparou também com muitas fotos. Duas delas, ilustrando esse texto, relembram um dos momentos mais felizes do poeta: a assinatura do contrato para construção da Casa do Cantador de São José do Egito, fruto de emenda federal do então deputado Luiz Piauhylino, o Piau.
Foi Piau, a quem Valdir ajudou com uns votinhos em São José e Tuparetama quando envolvido em política, que deu a ele também a oportunidade de cantar pela primeira vez para um presidente da República: Fernando Henrique Cardoso. A cantoria histórica foi em Brasília na casa do deputado.

Arquivo Poeta Tony Xavier: 2º Encontro dos Barreirenses de Coração




Arquivo: 2º Encontro dos Barreirenses de Coração

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Poeta Tony Xavier