domingo, 5 de abril de 2020

Os Agricultores Zé Bezerra e Hilton José, da comunidade da Agrovila 1 bl 01, projeto Barreiras, produzem frutos com á chegada das primeiras chuvas que caíram sobre o povoado

 Sr. José Bezerra em sua residência/Foto: Poeta Tony Xavier

Plantio do Sr. José;

É tradição no sertão, os agricultores com a chegada das chuvas que caem sobre o nordeste brasileiro, plantar em volta da casa sementes de milhos, feijão e melancias para celebrar o grande momento sempre esperado por todos os agricultores da região.


Foi isso o que fez o Sr. José Bezerra, morador da comunidade da Agrovila 1 do bloco 1 no município de Petrolândia-PE.

Com a chagada das primeiras chuvas que caíram sobre a comunidade e molhando ás terras da região, Sr. José, não pensou duas vezes, e já foi de imediato fazendo o seu plantio, o resultado de tudo isso está ai nas fotos de seu trabalho. Veja fotos:

 Plantio de Hilton José;
Redação: Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Poeta Tony Xavier


Em dia de jejum, evangélicos fazem oração por Bolsonaro no Alvorada

© DR
Após o presidente Jair Bolsonaro e líderes religiosos convocarem fiéis para um dia de jejum contra a covid-19, um grupo de evangélicos começou este domingo, 5, fazendo uma oração em frente ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.

O grupo faz parte da Comunidade Evangélica Projeto de Deus, de Ceilândia, no Distrito Federal. Na ocasião, eles vestiam roupas com estampas verde e amarelo e se comprometeram a jejuar até o meio-dia.

Ao longo do domingo, outros grupos se movimentam para ir ao Alvorada. A agenda de Bolsonaro não traz compromissos oficiais.

Em isolamento, homem mata cinco pessoas por 'falarem alto' na rua

© DR
De acordo com o que está a ser reportado pela BBC, um homem, na Rússia, matou cinco pessoas com disparos, depois de os ter avisado que estavam a fazer demasiado barulho na rua.

Após um primeiro aviso da sua varanda, este homem, que já foi detido mas cuja identificação é desconhecida, estando em isolamento, pegou numa espingarda de caça e disparou sobre os cinco visados que, segundo este, estavam a falar muito alto.

O incidente foi registado em Yelatma, uma vila russa, a cerca de 200 quilómetros de Moscovo.

Bom dia Natureza, bom dia Petrolândia!

BOM DIA NATUREZA



Fotos: Poeta Tony Xavier

Blog Petrolândia em Foco
Poeta Tony Xavier