segunda-feira, 4 de maio de 2020

Estuprador solto em razão da pandemia abusa e mata jovem de apenas 18 anos


Um estuprador de 35 anos, que obteve liberdade provisória por conta da pandemia de coronavírus, confessou que estuprou e matou a jovem Jenifer Hugo Modesto, de 18 anos, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Cleyson Brene, as investigações começaram no dia 4 de abril, após o desaparecimento da jovem. As suspeitas sobre o ex-presidiário aumentaram no dia 16, depois que a investigação verificou que o estuprador foi preso novamente após tentativa de estupro próximo do local onde Jenifer desapareceu.

A Polícia Civil então conseguiu confirmar a autoria do crime após ir ao presídio onde o estuprador estava e ele confessar que matou a jovem.

Auxílio emergencial: calendário da segunda parcela sai nesta semana; veja


O calendário para o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 sai nesta semana. A informação foi dada na última sexta-feira (01) pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, durante videoconferência para apresentar balanço do pagamento da primeira parcela.

A previsão inicial era de que a segunda leva de pagamentos começasse a ser paga na última segunda-feira (27) para os inscritos no Cadastro Único e os cadastrados por meio do aplicativo e do site do programa. Mas o Ministério da Cidadania soltou uma nota afirmando que a divulgação do calendário deve ocorrer agora em maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE.

Segundo Guimarães, o banco ainda está fechando o detalhamento dos pagamentos da primeira parcela e fechará o calendário após reunião com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e aprovação do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Pagamento em dias diferentes

De acordo com o presidente da Caixa, o pagamento da segunda parcela ocorrerá em dias distintos dos dias para o pagamento do Bolsa Família. A medida visa evitar aglomerações nas agências bancárias.

“O segundo pagamento levará em conta tudo o que esta acontecendo agora. De uma maneira muito clara: não há condição de misturar o pagamento do Bolsa Família com o das contas digitais. Passamos este mês montando a base de dados”, disse Guimarães. “Na semana que vem, vamos publicar o calendário do segundo pagamento e ele vai ser muito mais simples porque já temos uma base de dados de 50 milhões de pessoas”, acrescentou.

Via Portal de Notícias Sou de Palmas - Por: Metrópolis.

Morre o Ator Flávio Migliaccio aos 85 anos

Foto: Luiz Prisco
O ator Flávio Migliaccio morreu, aos 85 anos, nesta segunda-feira (04/05). Conhecida figura da televisão, ele foi encontrado morto nesta manhã em seu sítio, na Serra do Sambê, no Rio de Janeiro. As informações são do colunista Ancelmo Góis.

O corpo do ator foi encontrado pelo caseiro do sítio, que avisou a Polícia Militar. Ainda não se sabe a causa da morte nem informações sobre o velório e o enterro do ator Flávio Migliaccio.
Carreira

Nome histórico da televisão brasileira, Migliaccio teve seu último papel na televisão brasileira na novela das 18h, Órfãos da Terra, exibida em 2019. Na trama, ele vivia o personagem Mamede.

Nascido em 1934, em São Paulo, Flávio Migliaccio é um dos precursores da televisão no Brasil, inciando em 1972, como o Xerife, da série Shazan, Xerife e Cia, já na Rede Globo.

Na emissora, Flávio participou de diversas produções. Entre as novelas, deu vida a personagens em O Salvador da Pátria (1989), Rainha da Sucata (1990), A Próxima Vítima (1995), Torre de Babel (1998), Senhora do Destino (2004) e Órfãos da Terra (2019).

Prefeito de Porto Alegre aponta retorno do futebol para 2021

© Pixabay
Se depender da vontade do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., o retorno dos jogos de futebol na capital gaúcha podem ficar apenas para o final do ano ou até para 2021, apesar de os clubes voltarem aos treinos nesta próxima semana

"Não me parece que haverá (jogos), de alguma forma, talvez nem neste ano. Mas, se ocorrer, vai ser mais para o fim do ano o reinício de atividades competitivas que exijam contato físico. Não me parece que seja uma realidade breve", afirmou Marchezan.

Um decreto municipal publicado na sexta-feira e atualizado no sábado libera os trabalhos, apenas para atividades de condicionamento físico sem contato. Inter e Grêmio se apresentam nesta terça-feira, enquanto o São José ainda não anunciou o retorno.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, tem uma reunião com o governador Eduardo Leite nesta terça-feira. Existem boatos de que as partidas poderão ser feitas com portões fechados no final do mês.

Apresentadora do 'JN' recebe diagnóstico de Covid-19

© Reprodução / TV Globo

A jornalista manauara Luana Borba afirmou que recebeu diagnóstico positivo para Covid-19. A informação foi dada pela própria em seu perfil em uma rede social. Borba apresenta o telejornal JAM2, da Rede Amazônica, afiliada da Globo no Amazonas, e faz parte da equipe de rodízio aos sábados do Jornal Nacional (Globo).

"Muitas pessoas souberam hoje pela televisão que eu testei positivo, nós testamos positivo para Covid-19. Mas resolvemos vir para falar com amigos e com a família que está distante que, graças a Deus, está tudo bem", disse Borba em vídeo publicado em uma rede social ao lado do marido, Rodrigo Motta.

A jornalista disse que ela e o marido foram ao médico assim que os primeiros sintomas começaram. "Fizemos o exame que demora bastante para sair, mas saiu e confirmou. Como estávamos com acompanhamento médico, nós já iniciamos de imediato a medicação."

Barroso: 'se descumprir decisão, Bolsonaro fica sujeito a impeachment'

© DR
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso acredita que caso o presidente Jair Bolsonaro descumpra qualquer decisão judicial ele poderia ser considerado culpado pelos "crimes comum de desobediência e de responsabilidade, passível de impeachment".

Em entrevista à Globo News, Barroso disse que, por se tratar de um caso em andamento, que não iria comentar sobre a decisão do presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), desembargador Mairan Maia, que negou nesta sábado (2) um segundo recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) contra a divulgação dos exames feitos por Jair Bolsonaro para verificar se foi contaminado ou não pelo novo coronavírus.

"Se fosse um cidadão comum, eu diria que (o respeito à) privacidade deve prevalecer. Sendo um presidente da República, é preciso ponderar um menor grau de privacidade que um funcionário público dessa estatura desfruta", afirmou Barroso.

A Presidência da República se recusou a fornecer os dados ao Estadão/Broadcast via Lei de Acesso à Informação, argumentando que elas "dizem respeito à intimidade, vida privada, honra e imagem das pessoas, protegidas com restrição de acesso".

Marina Ruy Barbosa é 'cancelada' por polêmica envolvendo tataravô

© AgNews
Além de Mel Maia, outro nome que esteve nos Trending Topics deste domingo (3) foi o de Marina Ruy Barbosa, que também participou da live do DJ Alok no sábado (2). Atualmente no ar em "Totalmente Demais", que está sendo reexibida na Globo durante a quarentena, a atriz foi "cancelada" nas redes sociais neste fim de semana.

A polêmica começou quando algum usuário do Twitter fez uma postagem lembrando que o tataravô da atriz, o diplomata Rui Barbosa, havia ordenado que queimassem matrículas e registros de posse e movimentação patrimonial de escravos em 1890, alegando que ele o havia feito para "apagar" a escravidão da história do Brasil.

A versão foi replicada por diversos internautas, que chegaram até a desenterrar uma entrevista que a atriz deu para Regina Casé no programa Esquenta! em 2014, em que dizia que tinha orgulho de seu tataravó, para acusá-la de racista.

Arquivo Poeta Tony Xavier - Ciclismo em Petrolândia: Bom dia Petrolândia, bom dia Brasil!

Ciclismo na Orla Fluvial




Arquivo: Poeta Tony Xavier

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Poeta Tony Xavier