quinta-feira, 16 de julho de 2020

O Técnico Jorge Jesus evita falar do futuro e comemora título estadual com o Fla

© .
O técnico Jorge Jesus evitou falar sobre o seu futuro após a conquista do Campeonato Carioca pelo Flamengo, na noite desta quarta-feira. O rubro-negro venceu mais uma vez o Fluminense no Maracanã, desta vez por 1 a 0.

Ao fim da partida, o treinador concedeu entrevista somente à FlaTV, canal de televisão do próprio clube. Mas não chegou a ser questionado sobre a possibilidade de se transferir para o Benfica. Segundo informações da imprensa portuguesa, ele já fechou acordo com o clube e assinaria o contrato no fim de semana.

Jesus comentou apenas sobre a nova conquista à frente do Flamengo. "Em primeiro lugar, parabéns ao Flamengo e também para nosso rival, que foi muito competente e nos obrigou a jogar dentro dos limites. Nosso objetivo era vencer esse troféu, o último que faltava, principalmente eu que nunca ganhei um Estadual", disse o treinador.

O português admitiu que o Fla caiu de rendimento no segundo tempo, em razão da vantagem de jogar por um empate, por ter vencido o jogo de ida, por 2 a 1. "Nós fizemos um bom primeiro tempo e, no segundo, a gente jogou de forma para administrar a nossa vantagem. Mesmo porque os times, tanto o Flamengo como Fluminense, não estão em boas condições físicas. No final, tivemos a chance e marcamos o gol da vitória", comentou.

Antes da entrevista, Jesus foi celebrado pelos jogadores. Aos gritos de "olê, olê, olê, olê, Mister, Mister", o técnico foi chamado para erguer o troféu e depois acabou sendo jogado para cima. Teve também um abraço caloroso do atacante Gabriel, que não atuou por estar suspenso.

Mais de 70% dos trabalhadores temem perder ocupação

© Shutterstock
Sete em cada dez trabalhadores formais e informais (71%) têm “algum medo” de perder a ocupação de onde tiram o sustento. A mesma proporção informa ter reduzidos os gastos mensais desde o início da pandemia de covid-19.

As informações são de pesquisa de opinião realizada para a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os dados foram apurados em levantamento por telefone, realizado entre 10 e 13 de julho em todas as unidades da Federação.

Na enquete anterior, feita em maio, a proporção de pessoas preocupadas com a manutenção do trabalho era de 77%, e o percentual de quem reduziu o consumo, 74%.

Segundo nota da CNI, “o nível reduzido de consumo tende a ser mantido mesmo após o fim do isolamento social”. A maioria dos entrevistados acredita que vai manter o atual patamar de consumo entre 15 tipos de produtos industrializados - desde itens como roupas, produtos de higiene pessoal até bebidas alcoólicas, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

“Para se ter uma ideia, os itens que mais devem ter crescimento de consumo no pós-isolamento são as roupas. Mesmo assim, apenas 21% dos entrevistados afirmaram que pretendem ampliar o consumo desses produtos”, diz a nota da confederação.

A pesquisa também verificou que para 67% dos entrevistados a recuperação da economia ainda não começou - sendo que 61% calculam que ela vai demorar pelo menos um ano para ocorrer. Três de cada dez das pessoas ouvidas (31%) disseram que perderam parte ou a renda integral antes da covid-19.

O levantamento ainda verificou que o medo de ser infectado pelo novo coronavírus alcança 47% das pessoas entrevistadas, seis pontos percentuais a menos do que em maio. A redução do temor não fez ceder o amplo apoio às medidas de isolamento social (84%). Conforme a CNI, “o grupo das pessoas que saem de casa apenas para ações essenciais, como fazer compras ou trabalhar, aumentou de 58% para 67% entre maio e julho.”

Moradores do Sertão relatam clarão e estrondo no céu


Moradores de várias cidades da região do Sertão Pajeú relatam, nas redes sociais, um clarão no céu acompanhado de forte estrondo ouvido na noite de hoje.
De acordo com os relatos, o estrondo foi ouvido e o clarão foi visto em cidades como Carnaíba, Ingazeira, Afogados da Ingazeira, Custódia, Betânia, Inajá, Iguaracy e Sertânia. A informação de que um avião poderia ter caído na região foi descartada.
Rumores indicam a possibilidade de que um meteoro ou meteorito tenha atingido a região, mas, oficialmente, a possibilidade não foi confirmada.
Blog do Magno Martins

A Barreirense Estela Quidute, é aniversariante do dia e recebe homenagens de amigos e familiares.

Aniversariante do dia!
Estela Quidute

Comemorando mais um aniversário, a barreirense Estela Quidute, recebe homenagens e felicitações dos familiares,  amigos,  grupo Barreirense de Coração e blog Petrolândia em Foco.

Vida longa, felicidades e muita saúde; é o que todos desejam nesta data comemorativa ao seu aniversário. Parabéns e que Deus lhe abençoe sempre.

Blog Petrolândia em Foco
Grupo Barreirense de Coração
Foto: Lucinéa

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!

Em visita  a comunidade quilombola


Famílias reunidas

Em 2019 o blog Petrolândia em Foco visitou a comunidade quilombola, matando um pouco da saudade daquelas famílias maravilhosas. Que Deus abençoe sempre e que tenhamos uma excelente quinta-feira. Bom dia!

Blog Petrolândia em Foco
Fotos/arquivos: Poeta Tony Xavier