terça-feira, 15 de setembro de 2020

O Ator Antônio Fagundes é dispensado pela Globo após 44 anos

© Rede Globo
Antônio Fagundes, 71, se juntou a lista de atores veteranos que não tiveram seus contratos renovados com a Globo. A informação foi confirmada pela emissora nesta terça-feira (15). Entretanto, segundo a Globo, ele deve estar na remake da novela "Pantanal".

Após 44 anos de contrato exclusivo como parte do elenco fixo da emissora, Fagundes vai assinar somente por obra. A medida faz parte das "novas dinâmicas de relação da Globo com seus talentos". Na última sexta-feira, a empresa também anunciou o fim da parceira com o casal de atores Glória Menezes e Tarcísio Meira.

Outros artistas de primeiro escalão deixaram de ter contrato fixo com a emissora, entre eles Miguel Falabella, Malu Mader, Carolina Ferraz, Malvino Salvador, Bianca Bin e Bruno Gagliasso -este último assinou com a Netflix.

Antônio Fagundes estreou na Globo em 1976 na telenovela "Saramandaia". Ele ficou conhecido por protagonizar a série "Carga Pesada", de 1979 a 1981 -que ganhou sua segunda versão de 2003 a 2007- na pele do memorável caminhoneiro Pedro.

Entre a lista numerosa de trabalhos do ator na emissora, estão as novelas "Dancin' Days" (1978), "Rainha da Sucata" (1990), "O Rei do Gado" (1996), "Terra Nostra" (1999), "Gabriela" (2012), "Amor à Vida" (2013),"Velho Chico" (2016), entre outras.

Ano passado o artista atuou na novela "Bom Sucesso", ao lado de Grazi Massafera, e ganhou o prêmio de personagem do ano no Troféu Melhores do Ano do Domingão do Faustão Por Notícias ao Minuto Brasil

Furacão Sally ameaça EUA com inundações mortais

Furacão Sally - Foto: HANDOUT / RAMMB/NOAA/NESDIS / AFP

O furacão Sally se aproximava, nesta terça-feira (15), da costa do Golfo do México dos Estados Unidos, ameaçando com inundações mortais repentinas os estados do Alabama e Mississipi, apesar de ter sido rebaixado para categoria 1. O Centro Nacional de Furacões informou que o furacão avançava com ventos máximos sustentados por volta de 140 km por hora. 

"É possível que Sally produza inundações repentinas potencialmente mortais até quarta-feira", alertou o centro com sede em Miami. Às 09h00 de Brasília, Sally estava 170 km ao sudeste de Biloxi, no litoral do Mississipi, e avançava rumo ao noroeste, a 3,2 km/h. O furacão está previsto para tocar terra firme na noite desta terça-feira ou madrugada de quarta.

O presidente Donald Trump comparou, em declarações ao canal Fox, Sally com o furacão Laura, que atingiu o Texas e Louisiana, assim como o Caribe, há apenas algumas semanas. "Este é menor mas um pouco mais direto, mas temos tudo sob controle", afirmou. "Estamos vigiando muito rigorosamente".

"Mantenham-se a salvo" 

Alabama e Mississipi declararam estado de emergência. Tate Reeves, governador do Mississipi, afirmou que espera que o furacão Sally toque terra perto de Biloxi às 02h00 locais (03h00 em Brasília) de quarta-feira.

"As projeções de ondas ciclônicas continuam preocupantes, com tempestades costeiras entre cinco e oito pés (1,5 a 2,4 metros)", escreveu Reeves. "Continuamos muito preocupados com a quantidade de chuva", acrescentou, destacando que algumas áreas podem receber até 50 centímetros.

O governador de Louisiana, John Bel Edwards, cujo estado ainda não se recuperou do impacto do furacão Laura de categoria 4, pediu aos moradores que estejam preparados. "Sejam inteligentes e mantenham-se a salvo", tuitou.

O NHC, no entanto, prevê que Sally fará uma curva para o norte, afastando-se do sudeste de Louisiana, para tocar terra ao longo da costa sul dos vizinhos Mississipi e Alabama.

Foram tantas as tempestades tropicais no Atlântico este ano que a Organização Meteorológica Mundial da ONU, responsável por nomeá-las, está prestes a ficar sem nomes pela segunda vez na história. A última vez foi em 2005, ano em que o furacão Katrina devastou Nova Orleans.

Sally, que se formou no sul da Flórida, onde produziu chuvas intensas no fim de semana, é um dos cinco ciclones atualmente ativos no Atlântico, um fenômeno registrado apenas uma vez antes, em setembro de 1971, segundo os meteorologistas. Os outros são o furacão Paulette, as tempestades tropicais Teddy e Vicky e a depressão tropical Rene.

Paulette chegou na ilha das Bermudas na segunda-feira com ventos de categoria 2 e fortes chuvas, segundo o NHC. Desse modo, o centro espera que Teddy se torne furacão nesta terça-feira. Por AFP

Tem 10 minutos? Faça panquecas de banana com apenas 2 ingredientes

© DR
Estas panquecas de banana são saudáveis e ricas em sabor, ideais para comer no café da manhã ou no lanche, e tudo o que necessita é de bananas e ovos. Sim, leu bem.

Ingredientes

1 banana;
2 ovos.

Preparação

- Coloque os ingredientes no liquidificador e bata.

- Coloque a massa numa frigideira antiaderente com um fio de azeite. Vire quando estiver dourada, aguarde mais um pouco e está pronta a servir.

Bom apetite Por Notícias ao Minuto

Vanusa apresenta anemia na UTI, mas quadro clínico segue estável

© Divulgação
A cantora Vanusa, 72, que está internada com pneumonia em um hospital público de Santos, no litoral de São Paulo, apresentou um quadro de anemia de acordo com o mais recente boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (14).

Segundo a equipe médica, Vanusa permanece em estado estável na UTI, acordada e recebendo as medicações e os cuidados.

No domingo (13), o filho de Vanusa, Rafael Vanucci, 41, usou o Instagram para comemorar a melhora no estado de saúde da mãe e também para agradecer o apoio que vem recebendo. "Boletim medico !! Gracas a Deus tivemos melhoras !! Ela e muito forte , minha guerreira !! Obrigado a todos pelo carinho pelas oracoes e todo amor para com ela !! Deus de em dobro pra voces esse amor !! Obrigado toda equipe medica do Complexo dos Estivadores de Santos !!", escreveu o empresário musical.

No início de agosto, a cantora Aretha Marcos, 46, filha de Vanusa, confirmou no programa Domingo Espetacular (Record) que a mãe está com Alzheimer e, por isso, estava internada sob cuidados médicos. A internação da artista já era conhecida, mas a doença foi confirmada apenas agora.

Vanusa foi hospitalizada anteriormente devido a problemas de depressão e dependência química. No ano passado, Vannucci chegou a confirmar que existia a suspeita de Alzheimer. Na ocasião, ele disse ainda que a cantora perdeu 30 kg durante as diversas internações.

No Dia das Mães deste ano, o empresário postou em suas redes sociais uma homenagem à cantora e disse que tudo que ele se tornou foi observando a luta e história de sua mãe
Por Folhapress

Tragédia: Pelo menos 10 crianças morrem em incêndio em internato na Tanzânia

© DR

Pelo menos 10 crianças morreram e outras três estão desaparecidas na sequência de um incêndio hoje de madrugada num dormitório de um internato masculino na região de Kagera, noroeste da Tanzânia, revelaram fontes oficiais. O incêndio destruiu um dos dormitórios da escola primária de Byamungu, em Itera, uma aldeia no distrito de Kyerwa, referiu a agência Efe.

De acordo com o comissário distrital, Rashid Maimu, "50 estudantes sobreviveram e foram transferidos" para outros locais.

As crianças foram retiradas por vizinhos, polícia e bombeiros, que durante as operações encontraram 10 corpos sem vida.

As autoridades ainda não identificaram a causa do incêndio, que colocou outras seis crianças num hospital devido a ferimentos.

O paradeiro de três alunos é ainda desconhecido.

No final de junho, a Tanzânia tornou-se o primeiro país da África Oriental a reabrir as suas escolas primárias, apesar da presença da covid-19 no país.

Os números mais recentes sobre a covid-19 na Tanzânia totalizam 509 casos e 21 mortes.

A última atualização sobre os efeitos da pandemia pelas autoridades do país remonta ao final de abril, quando, no dia 29 desse mês, o Ministério da Saúde registrava 480 casos e 16 mortes.

A estes números somaram-se, no início de maio, outros 29 casos e cinco mortes, anunciadas pela região semiautônoma de Zanzibar.

A falta de atualizações do número de casos levou a gestão do Presidente do país, John Magufuli, fosse criticada, mas o chefe de Estado declarou que derrotou o vírus dentro das suas fronteiras graças à "intervenção de Deus".

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 924.968 mortos e mais de 29 milhões de casos de infecção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste,!

Bom dia Brasil!
No alto o rato fugindo
Parece está  sozinho
Se assusta com quem chega
Impedindo o seu caminho.
Abaixo tem uma casa,
Pra chegar tem que ter asas.
Pra se livrar dos espinhos

Blog Petrolândia em Foco
Fotos/arquivos; Poeta Tony Xavier
Uma excelente terça-feira a todos. Bom dia!