terça-feira, 22 de setembro de 2020

Petrolândia-PE: Num domingo de Sol e de muitas aventuras pelas águas azuis do grande lago de Itaparica!


Num domingão especial, a família Patriota vive um dia de aventuras navegando nas águas do velho Chico na represa do grande lago de Itaparica.

Juarez, Tita, Sebastião, Gabriel, Bruno, Josimar e amigos; numa grande e especial viajem pelas águas azuis do rio São Francisco e passando pelo os pontos turísticos da região petrolandense, numa viagem inesquecível. Veja fotos e vídeos;











 



Redação do Blog Petrolândia em Foco
Fotos e vídeos: Família Patriota

INSS: Peritos anunciam retorno ao trabalho na maioria das agências

© Shutterstock
A ANMP (Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais) anunciou na noite desta segunda (21) o retorno dos profissionais ao atendimento presencial em 87 agências do INSS a partir desta terça (22). Confira aqui as agências liberadas pelos médicos.

A decisão foi tomada após a realização de vistorias em 108 agências do INSS, consideradas aprovadas pelo órgão previdenciário.

"Nessas 87 agências, a partir de amanhã, terça-feira, 22/09/20, os servidores Peritos Médicos Federais lotados nas respectivas agências e que estejam na lista de retorno para o atendimento presencial, deverão se apresentar nas APS para o trabalho, com a chancela da ANMP", informa a nota da associação.

"Os colegas que estão lotados nas 21 APS consideradas inaptas deverão se manter em trabalho remoto por risco sanitário à vida do servidor e do segurado", ressalta a ANMP.

A associação afirma que manterá mais vistorias nesta terça e enviará ao Secretário de Previdência a lista das 21 agências inaptas, com as "pendências presentes em todas as vistorias para a devida solução caso a caso".

"Solicitamos que a Secretaria de Previdência não ameace os servidores lotados nas agências consideradas inaptas sob pena de responsabilização pessoal e funcional de quem der causa as ameaças por violação as leis 13.869/19 e 13.979/20", finalizou a ANMP.

Nesta segunda, em mais um dia do impasse entre Previdência e peritos médicos federais, a maioria dos segurados com horário agendado voltou para casa sem atendimento do INSS.

De acordo com a Secretaria de Previdência e Trabalho, das 100 agências com perícia médica que estavam com a agenda aberta desde a última quinta (17), 57 realizaram o atendimento.

Foram 1.376 perícias presenciais feitas por 149 médicos. Número bem abaixo do esperado pela Previdência, que convocou 486 profissionais. O órgão não informou a quantidade de perícias que estavam agendadas.

Estão dispensados do retorno presencial peritos em grupo de risco ou com filhos em idade escolar.

A ANMP (associação dos peritos) afirma que iniciou as vistorias para confirmar se as agências liberadas pelo INSS têm condições de segurança e higiene para atender aos segurados, mas não detalhou os resultados.

A associação afirma que irá liberar os peritos na medida em que confirmar que as agências estão aptas.

Covid-19: Brasil contabiliza média móvel de 748 óbitos por dia

© Reuters
Brasil registrou nesta segunda-feira, 21, uma média móvel de 748 óbitos causados pelo novo coronavírus, com um total de 137.350 mortes desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, foram contabilizadas mais 455 pessoas que morreram devido à doença, segundo levantamento feito por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL. Lembrando que o valor da média móvel considera as variações da contagem diária ao longo de sete dias a fim de eliminar distorções entre um número alto no meio de semana e baixo no fim de semana.

Desde às 20h de domingo, o País contabilizou 15.821 novos casos confirmados de infecção e, com isso, o número de brasileiros já contaminados chegou a 4.560.083. O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira que 3.887.199 pessoas estão recuperadas e 533.597 seguem em acompanhamento.

A contagem de casos e mortes feita pela Universidade Johns Hopkins mostra que o Brasil é o terceiro país mais afetado pela pandemia no mundo em número de infectados. Estão à frente os Estados Unidos em primeiro lugar, com 6,8 milhões de casos, e a Índia em segundo, com 5,4 milhões. Em relação aos óbitos, porém, o País fica na vice-liderança.

Nesta segunda-feira, o Estado de São Paulo informou que registra 33.984 óbitos e 937.332 casos confirmados do novo coronavírus. Do total de diagnósticos positivos, 803.994 se recuperaram da covid-19, sendo que 103.141 foram internadas e tiveram alta hospitalar.

Após cinco semanas de queda consecutiva na média diária de mortes por covid-19, o Estado viu esse cenário ser interrompido. Conforme dados apurados pelo Estadão, a média diária de óbitos na última semana epidemiológica no Estado de São Paulo foi de 194, aumento de 8% em relação à semana anterior. Mas, na comparação com os últimos 14 dias, ainda há ligeira queda, de 1%.

Consórcio da imprensa

O balanço de óbitos e casos feito pelos seis veículos de comunicação desde o dia 8 de junho é uma iniciativa inédita em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia. De forma colaborativa, as informações necessárias são coletadas junto às secretarias de Saúde dos 26 Estados e do Distrito Federal. O projeto se manteve após o governo recuar e continuar divulgando os registros.

De acordo com o Ministério da Saúde, 13.439 novos casos de covid-19 e 377 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas, o que eleva os números totais para 4.558.068 e 137.272, respectivamente. Os valores diferem daqueles compilados pelo consórcio de veículos de imprensa por causa do horário de coleta dos dados. Estadão Conteúdo

Jovens roubam idosos e são presos após comprar bebidas em mercado

© Reuters
Três adolescentes foram apreendidos e um adulto foi preso, no início da madrugada desta segunda-feira (21), suspeitos de render e assaltar um casal de idosos, dentro da casa das vítimas, por volta das 22h30 do dia anterior, na Vila Brasilina, região do Ipiranga (zona sul da capital paulista).

O grupo foi flagrado pela Polícia Militar quando saía de um supermercado, cerca de cinco quilômetros do local no qual ocorreu o roubo às vítimas, de nacionalidade japonesa.

Policiais militares faziam ronda pela avenida Doutor Ricardo Jafet quando teriam notado um Ford Ka vermelho freando bruscamente ao avistar a viatura da PM. Em decorrência disso, os policiais decidiram abordar os ocupantes do veículo.

Com os menores e o adulto, que não tiveram as identidades informadas, foram encontrados R$ 1.900 em espécie, além de extratos bancários indicando a compra de bebidas alcoólicas e roupas, totalizando mais R$ 2.200. O pedaço de uma folha de cheque, rasgada, também foi localizado. No pedaço de papel, constava o nome de uma das vítimas.

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste!

 Bom dia!

Rochedo

A Natureza revela 
Seus poderes, seu valor 
Basta você perceber
Do galho, da planta e a cor
É por isso que é tão bela,
Que aposto tudo nela,
Desde o espinho e a flor.

Blog Petrolândia em Foco
Foto/arquivos; Poeta Tony Xavier
Um excelente dia a todos. Bom dia!

Aniversariante do dia: Ceiça Torres é a Barreirense homenageada desta terça-feira, e recebe o carinho e as felicitações dos amigos e familiares

Aniversariante do dia!
Ceiça Torres

Comemorando mais uma data especial em sua vida, a barreirense Ceiça Torres, recebe felicitações e homenagens neste dia especial de aniversário. O blog Petrolândia em Foco e grupo Barreirense de Coração, também enviam suas felicitações pela passagem do seu aniversário.

Que Deus proteja sua vida e de todos aqueles que lhe consideram, lhe proporcionando muitas alegrias, felicidades, vida longa  e saúde. Parabéns e feliz aniversário!

Blog Petrolândia em Foco
Grupo Barreirense de Coração
Foto: Lucinéa

A Barreirense Carmem, aniversariante do dia; recebe homenagens dos amigos e familiares, nesta data comemorativa

Aniversariante do dia!
Carmem
Nesta terça-feira, a barreirense Carmem, comemora mais um aniversário, recebendo o carinho e as felicitações dos amigos e familiares, e homenagens do grupo Barreirense de Coração e blog Petrolândia em Foco, que desejam a aniversariante do dia, muita paz, luz e felicidade pela passagem do seu aniversário.

Que Deus abençoe grandemente a sua vida e lhe conceda muitos anos de vida e saúde. Parabéns e feliz aniversário!

Blog Petrolândia em Foco
Grupo Barreirense de Coração
Foto: Lucinéa