sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Decisão do TRE só beneficia João Campos


A resolução do Tribunal Regional Eleitoral suspendendo todo e qualquer ato de campanha no Estado, sob a alegação da volta da pandemia do coronavírus com mais intensidade, só traz benefícios a quem está na liderança das pesquisas.

O que se ouve nos bastidores, diante do impacto da medida, é que foi tomada para evitar o crescimento dos candidatos da oposição no Recife.

Polêmica à parte, a medida, na verdade, coincide com a estagnação do candidato do PSB, João Campos, constatada em pesquisa do Ibope divulgada, há pouco, na TV Globo.

Via Blog do Magno Martins



No Maranhão, Bolsonaro pede desculpas após comentários homofóbicos

© null
Durante passagem pelo Maranhão, nesta quinta-feira, 29, o presidente Jair Bolsonaro fez piada de tom homofóbico em uma parada não programada no município de Macabeira (MA). No trajeto da capital, São Luís, até Imperatriz (MA), o mandatário parou para cumprimentar apoiadores, que ofereceram para o presidente um copo de Guaraná Jesus, refrigerante de cor-de-rosa tradicional do Estado.

"Agora virei boiola igual maranhense, é isso?", disse ao beber o refrigerante. "É cor-de-rosa do Maranhão aí, ó. Quem toma esse guaraná aqui vira maranhense hein", acrescentou. Sem máscara, o presidente causou a aglomeração de pessoas no local, onde posou para fotos. A interação foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do chefe do Executivo.

Bolsonaro ainda insistiu na piada preconceituosa. Indicando a cor da bebida, ele questionou a multidão: "Que boiolagem é isso aqui?". Nesta quinta-feira, 29, o presidente participou de visita técnica às obras de trecho da BR-135. Nesta tarde, Bolsonaro estará em Imperatriz (MA) para outra agenda de entregas de obras do governo federal.

Covid-19: Brasil tem média móvel diária de 439 óbitos

© null
Brasil contabilizou nesta quinta-feira, 29 uma média móvel de 439 óbitos por dia devido a covid-19, número que compila dados dos últimos sete dias. Nas últimas 24 horas foram registrados mais 26.647 casos e 553 mortes, segundo levantamento feito por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL junto às secretarias estaduais de saúde.

Ao todo, o País tem 5.496.402 casos confirmados e 159.033 mortes desde o início da pandemia. Conforme balanço do Ministério da Saúde, 4.934.548 brasileiros estão recuperados da infecção e 375.266 seguem em acompanhamento.

Na quarta-feira, 29, a média diária de mortes por covid no Estado de SP ficou abaixo de 100 e foi a menor desde abril. Especialistas ouvidos pelo Estadão apontam a redução do contágio e a maior experiência dos médicos ao tratar a doença como motivos para a redução de óbitos.

O Brasil é o segundo país com mais mortos, atrás apenas dos Estados Unidos, que registrou 228.439 mortes. Os EUA se aproximam de mais de 9 milhões de infecções à medida que vírus saiu de controle em meio à preparação para o dia da eleição. No total de infectados, de acordo com a Universidade Johns Hopkins (EUA), o Brasil fica atrás dos Estados Unidos e da Índia.

Petrolândia-PE: Belezas da nossa terra. Uma excelente sexta-feira!




 Ninho dos pássaros

Redação do Blog Petrolândia em Foco
Fotos/arquivos; Poeta Tony Xavier
Que Deus abençoe a todos nós e que tenhamos uma ótima sexta-feira. Bom dia!