sábado, 31 de outubro de 2020

Petrolândia: Calendário de marcação de consultas e exames para a próxima semana na Secretaria de Saúde; confira!


A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia divulgou o calendário de exames e consultas disponíveis para marcação no período de 03 a 06 de novembro de 2020. Confira abaixo.

Morreu o ator Sean Connery, o primeiro James Bond no grande ecrã

Foto: JASON SZENES/EPA

A notícia está a ser avançada pela BBC, que não detalha a causa da morte.

Sean Connery é lembrado hoje como o responsável pela popularização dos filmes da saga 007 durante os anos de 1960, tendo participado em sete dos thrillers de espionagem. Durante a carreira de ator, que durou décadas, acumulou vários prémios, incluindo um Oscar, dois Bafta e três Globos de Ouro.

O ator também entrou em "A Caça ao Outubro Vermelho", "Indiana Jones e a Última Cruzada" e "A Rocha"
Via JC

Lúcia Xavier é aniversariante do dia e recebe felicitações dos amigos e familiares

Lúcia Xavier

Comemorando mais uma data festiva, Lúcia Xavier (sobrinha deste blogueiro) recebe felicitações pela passagem desta data festiva.

Parabéns Lúcia, que Deus lhe abençoe sempre e ilumine cada vez mais a sua vida lhe proporcionando vida longa e felicidade. São os votos do blog Petrolândia em Foco

Feliz aniversário!

Dez capitais apresentam sinais de crescimento de covid-19, diz Fiocruz

© Shutterstock

O boletim InfoGripe, divulgado semanalmente pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz),

mostra que

dez capitais brasileiras apresentam sinal de crescimento moderado, probabilidade maior que 75%, ou forte, probabilidade maior que 95% na tendência de longo prazo (seis semanas) de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e de covid-19.

Os casos notificados e óbitos no país apresentam ocorrência muito alta, segundo o boletim. O coordenador do InfoGripe, pesquisador Marcelo Gomes, observou que 20 das 27 capitais apresentam sinal de estabilidade ou crescimento na tendência de longo prazo.

Em Aracaju, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Macapá, Maceió

e Salvador há sinal forte de crescimento no longo prazo. Nas capitais, Belém, São Luís

e São Paulo, observa-se sinal moderado de crescimento do número de infectados para a tendência de longo prazo, acompanhado de sinal de estabilização na tendência de curto prazo.

As capitais, Belém, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Macapá, Salvador e São Luís já completam ao menos um mês com manutenção do sinal de crescimento na tendência de longo prazo em todas as semanas.

Já a capital paulista apresenta sinal de crescimento a longo prazo pela primeira vez desde o início do processo de queda, embora já venha dando sinais de possível interrupção da tendência de queda. Porto Alegre apresentou sinal de estabilização tanto na tendência de curto quanto de longo prazo.

Marcelo Gomes destacou a necessidade de cautela em relação às próximas semanas, especialmente em relação a eventuais avanços nas ações de flexibilização das medidas para diminuição do contágio na capital gaúcha.

Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, não confirmou sinal de estabilização na tendência de longo prazo, retornando ao sinal de queda nesse indicador. Segundo o coordenador do InfoGripe, embora a tendência de curto prazo tenha mantido sinal de estabilização, ainda é preciso cautela em relação a ações de flexibilização.

Tribunal que julgará Robinho na Itália mudou só 7,5% das penas para absolvição

© Bruno Cantini / Atleticoo

As estatísticas não são favoráveis a Robinho no caso de estupro coletivo. O jogador, que foi condenado a nove anos de prisão no julgamento em primeira instância, tem sua próxima audiência agendada para o começo de dezembro. Entretanto, o histórico de sentenças em segunda instância no Tribunal de Milão, onde o processo está em andamento, aponta para a confirmação da pena.

De acordo com dados disponíveis no site do Ministério da Justiça italiano, dentre todos os casos penais julgados em segunda instância no período de 2011 a 2019, aproximadamente 7,5% das condenações foram convertidas em absolvição. Em contrapartida, 44,3% das penalidades foram mantidas. Nos 48% dos casos restantes, ou a inocência da primeira instância foi mantida ou réus antes considerados inocentes foram condenados. Os números são referentes a Milão.

O caso está sob responsabilidade das autoridades italianas desde 2013. De acordo com as investigações, Robinho e cinco amigos teriam estuprado uma jovem albanesa em um camarim da boate milanesa Sio Café, onde ela comemorava seu aniversário. O caso aconteceu em 22 de janeiro de 2013, quando o atleta defendia o Milan. Além da pena de nove anos, o atacante deve pagar à vítima uma indenização de R$ 400 mil (60 mil euros) caso a sentença seja mantida. Robinho alega ser inocente e ter feito sexo consentido com a mulher.

Reportagem do site GE.Globo revelou detalhes da sentença condenatória em primeira instância. Transcrições de interceptações telefônicas realizadas com autorização judicial mostraram que Robinho admitiu ter participado do ato do estupro coletivo. Em 2017, a Justiça italiana se baseou principalmente nessas gravações para considerar o atacante culpado em primeira instância.

Petrolândia-PE: Belezas do sertão Nordestino

 



Missa dos Vaqueiros em Petrolândia-PE

Redação do Blog Petrolândia em Foco
Fotos/arquivos do Poeta Tony Xavier
Um excelente dia a todos. Bom dia!