quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Bolsonaro diz que melhor vacina para Covid-19 é o vírus, que já matou mais de 188 mil no país

© Getty Images
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta-feira (23) que a melhor vacina para a Covid-19 é o próprio coronavírus, que já matou mais de 188 mil pessoas no Brasil.

Sem máscara, o presidente cumprimentou apoiadores que, em sua maioria, estavam igualmente sem proteção e se aglomeraram para fotos em São Francisco do Sul (SC), onde ele descansa desde o fim de semana.

Em transmissão ao vivo em sua rede social, Bolsonaro aparece se aproximando de um homem que lhe entrega uma máscara de presente e recomenda que o presidente faça a higienização do item.

"Eu não uso, mas tudo bem", disse Bolsonaro ao receber o item de proteção do apoiador que, assim como ele, estava com boca e nariz expostos.

"Eu tive a melhor vacina, foi o vírus", seguiu o presidente. "Sem efeito colateral", afirmou.

O Brasil registrou 963 mortes pela Covid-19 e 55.799 casos da doença na terça-feira (22). Com isso, o país chegou a 188.285 óbitos e a 7.320.020 de pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

Covid-19: Pernambuco ultrapassa os 181 mil casos recuperados


Pernambuco confirmou, nesta quarta-feira (23/12), 1.915 novos casos da Covid-19. Destes, 38 (2%) estão classificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), portanto internados e/ou mais graves, e e 1.877 (98%) são casos leves. Ao todo, o Estado soma 211.996 confirmações (29.057 graves e 182.939 leves). O boletim também registra mais 1.190 pessoas recuperadas da doença, totalizando 181.767 curas.

Também foram confirmados, por exames, 28 novos óbitos (15 homens e 13 mulheres), registrados entre os dias 12/10 e 22/12. Com isso, o Estado totaliza 9.487 mortes pela doença.

Por Didi Galvão.

A cantora Ludmilla é denunciada por apologia às drogas por deputado estadual no Rio


A cantora Ludmilla - Foto: Divulgação/Chico Cerchiaro
A cantora Ludmilla, 25, está sendo denunciada pelo deputado estadual do Rio de Janeiro Rodrigo Amorim (PSL) por uma possível apologia às drogas por causa das músicas "Não Encosta" e "Verdinha". O processo corre no 8º Juizado Especial Criminal (Antiga 13ª Vara Criminal) e foi visualizado por meio da página do Tribunal de Justiça do Rio.

Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, Amorim disse que a ideia do processo não é desmoralizar o funk, até porque, segundo ele, o gênero é um patrimônio do Rio. Mas ele se diz contra qualquer estilo musical "que exalte a droga, o banditismo e marginais exibindo armas".

"Não posso compactuar com isso e achar que é normal e até bonito ver meu filho e outras crianças ouvindo esse tipo de letra, que os incentivam a usar drogas ou falam que o crime é legal", disse.

O processo corre em primeira instância e ainda cabe recursos.

DEFESA DE LUDMILLA
Procurada, a assessoria de imprensa da cantora Ludmilla afirma que desconhece o caso. "Informamos que a cantora Ludmilla não foi intimada a prestar esclarecimentos à Justiça em relação ao referido processo que o deputado Rodrigo Amorim estaria movendo contra a mesma, portanto desconhecemos qualquer investigação em seu nome.

Petrolândia-PE: Isso aqui tem no sertão!

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!
Natan Caetano, Poeta alagoano Jorge Calheiros e o poeta Tony Xavier
Poeta Jorge Calheiro e poeta Tony Xavier
Uma excelente quinta-feira e que nosso querido e maravilhoso Deus, nos abençoe e que tenhamos um excelente dia. Bom dia a todos!

Blog Petrolândia em Foco
Fotos/arquivos: Poeta Tony Xavier