segunda-feira, 31 de maio de 2021

Após Covid, Bráulio Bessa diz que 'não queria ser mais um número'

© Divulgação
O poeta Bráulio Bessa, 35, se recuperou da Covid-19 e deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Agora, já em casa, conta que teve muito medo de perder a vida. Em entrevista ao Encontro com Fátima Bernardes (Globo), revelou mais sobre o que passava por sua mente nos momentos de angústia.

"Viver no Brasil já é desesperador e quando testa positivo tudo se multiplica. Eu tive muito medo de morrer por uma doença que já tem vacina. Podíamos estar sendo vacinados. Não queria ser só mais um número", disse.

Segundo ele, nos primeiros três dias, ele e a mulher não tiveram sintomas fortes. Tudo piorou por volta do sétimo dia quando a febre e o cansaço começaram a complicar sua mobilidade.

Polêmica: Em meio à pandemia, Conmebol confirma Copa América no Brasil

© Getty
Em reunião na manhã desta segunda-feira (31), a Conmebol avaliou propostas e definiu Brasil como nova sede do torneio.

O anúncio foi feito após encontro do conselho da entidade, no Paraguai. No noite do domingo (30), a Argentina abriu mão de sediar o torneio em razão do recrudescimento da pandemia de Covid-19 no país.

O pronunciamento da Conmebol aponta uma influência do governo Bolsonaro para que a Copa América migrasse para o Brasil.

"O melhor futebol do mundo trará alegria e paixão a milhões de sul-americanos. A Conmebol agradece ao Presidente Jair Bolsonaro e sua equipe, bem como a Confederação Brasileira de Futebol, por abrir as portas daquele país ao que é hoje o evento esportivo mais seguro do mundo. A América do Sul vai brilhar no Brasil com todas as suas estrelas!", diz postagem no Twitter do entidade.

Violência: mulher é morta, esquartejada e corpo é encontrado dentro de caixa em Pau dos Ferros


Uma jovem de 17 anos foi assassinada em Pau dos Ferros, no Oeste potiguar. O corpo de Nayara de Oliveira França foi encontrado neste sábado 29 dentro de uma caixa na casa do namorado.

As informações são da Inter TV Cabugi. Os familiares informaram que tentavam entrar em contato com Nayara há 3 dias, mas não conseguiram.

Vizinhos começaram a sentir mau cheiro e acionaram a polícia. A equipe encontrou o corpo da jovem dentro de uma caixa, por trás de alguns móveis, na casa do namorado.

Famosos: Paolla Oliveira se classifica para semifinal da Super Dança dos Famosos

© Reprodução / Instagram
Aconteceu neste domingo (30), mais um embate da Super Dança dos Famosos, quadro tradicional do Domingão do Faustão que ganhou edição especial para homenagear o último ano do apresentador na Globo. Paolla Oliveira levou a melhor e garantiu vaga na semifinal da competição.

A atriz, que foi campeã da disputa em 2009, teve como oponente a colega de profissão Viviane Araújo (campeã em 2015). Arthur Aguiar, que competiria com elas, irá direto para a repescagem. O ator teve um problema na coluna e contusão na costela durante os ensaios e precisa se recuperar antes de retomar a competição.

Auxílio emergencial é pago a beneficiários do Bolsa Família com NIS 0

© Shutterstock
Os beneficiários do Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 0 recebem hoje (30) a segunda parcela do auxílio emergencial 2021. Os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, por quem recebe pela conta poupança social digital, ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou do Cartão Cidadão.

Com o depósito, a Caixa Econômica Federal conclui o pagamento da segunda parcela aos participantes do Bolsa Família. O recebimento dos recursos segue o calendário regular do programa social, pago nos últimos dez dias úteis de cada mês. A primeira parcela começou a ser depositada no último dia 18, conforme o dígito final do NIS.

Em caso de dúvida, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.