terça-feira, 29 de junho de 2021

Alistamento militar é prorrogado até 31 de agosto

© Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto prorrogando até 31 de agosto o prazo para alistamento militar este ano. O prazo final original era amanhã (30). No caso de brasileiros naturalizados ou por opção, o prazo para apresentação obrigatória para o alistamento será de 60 dias, informou, em nota, o Ministério da Defesa.

De acordo com o ministério, a medida é necessária “considerando que, em função da pandemia da covid-19, vários municípios seguem com suspensão de atendimento ao público nas juntas de Serviço Militar”.

A pasta disse que a suspensão no atendimento público dificulta o alistamento de diversos jovens carentes que não possuem acesso à plataforma digital. “Prorrogação semelhante foi feita no ano passado, trazendo benefícios aos conscritos e garantindo a qualidade da seleção geral” disse o ministério. Por Agência Brasil.

O Barreirense Pierre é aniversariante do dia, recebendo felicitações e homenagens nesta data especial

Pierre

O aniversariante desta quarta-feira é o nosso querido amigo barreirense de grande coração Pierre Vandré, que nesta data está comemorando mais um ano de vida recebendo felicitações e de amigos e familiares e homenagens da equipe de liderança do grupo Barreirenses de Coração e blog Petrolândia em Foco.

Parabéns grande Pierre, que Deus abençoe e ilumine a sua vida e todos os seus caminhos, lhe concedendo muitos anos de vida com muita paz e saúde. Abração de todos os amigos e familiares barreirenses. Feliz aniversário! 

Blog Petrolândia em Foco
Equipe de Liderança
Foto: Lucinéa

Policiais relatam ter disparado 125 vezes contra Lázaro Barbosa, o 'serial killer do DF'

© Reprodução
Os policiais que participaram da caproduptura de Lázaro Barbosa de Sousa, 32, conhecido como "serial killer do DF", relataram ter disparado cerca de 125 vezes contra o criminoso. Além de pistolas, os agentes de segurança usaram um fuzil.

A informação sobre a quantidade de disparos consta no boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Águas Lindas de Goiás, no entorno de Brasília. A SSP-GO (Secretaria de Segurança Pública de Goiás) afirmou que ele resistiu à ordem de prisão e atirou contra a polícia.
Barbosa foi levado para um hospital, mas já estava morto quando chegou lá. O corpo apresentava pelo menos 38 perfurações a bala, segundo profissionais da saúde do município. O IML (Instituto Médico Legal) de Goiânia fará o laudo.

No domingo (27) à noite, com base em informações de que Barbosa tentaria se encontrar com a ex-companheira e a mãe dela, os policiais montaram uma operação. Eles relatam que o criminoso foi avistado, mas se embrenhou na mata. Cães farejadores conseguiram identificar o rastro.