quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Elenco do Náutico se recusa a treinar esta quinta-feira e greve é deflagrada

 ESPORTES

Jogadores compareceram no CT, mas logo depois foram embora e não participaram dos trabalhos marcados para esta manhã visando Ponte; base pode entrar no jogo


A promessa de que a semana ia ser de trabalhos normais, com foco no último jogo pela Série B deste ano, contra a Ponte Preta, no sábado, na Arena Pernambuco, ficou para trás. Nesta quinta-feira pela manhã, os jogadores do Náutico até compareceram no Centro de Treinamento Wilson Campos, na Guabiraba, mas aos poucos foram embora. Por fim, o treino foi cancelado. A ação, por si só, configura um ato de greve dos atletas, que estão há três meses de salários atrasados, embora o tempo-limite para o pagamento fixado pelo próprio grupo foi esta sexta-feira

A diretoria do Náutico espera que os jogadores se reapresentem nesta sexta-feira. Ainda não se sabe se vai haver treino, no entanto. A direção também trabalha com todas as possibilidades e existe a chance de elenco não atuar contra a Ponte Preta e o time ser formado por meninos das categorias de base.

Motivo aparente
Após uma reunião na última terça-feira entre os jogadores e a diretoria, o elenco obrigou que pelo menos dois meses de salários fossem pagos. Os atletas pediram um feedback diário da diretoria em relação à captação de recursos. E o balanço repassado nesta quinta não agradou.
Insatisfeitos, os jogadores deixaram o centro de treinamento. Todos saíram em seus carros - alguns até fecharam os vidros dos automóveis para não serem reconhecidos.
Greve Náutico (Foto: Daniel Gomes)
Elenco ficou de receber salários esta sexta-feira
(Foto: Daniel Gomes)

Por Daniel Gomes e Maurício Penedo
G1-Recife
BLOG DE TONY XAVIER


Nenhum comentário:

Postar um comentário