quinta-feira, 27 de novembro de 2014

ESPORTES

Galo faz festa particular no Horto, enquanto torcida toma as ruas de BH


Atleticanos passam a madrugada festejando o título inédito da Copa do Brasil


Torcida do Atlético-MG faz festa na Praça Sete após título da Copa do Brasil (Foto: Leonardo Simonini \GloboEsporte.com)
Torcida do Atlético-MG tomou á Praça sete, no centro da
capital mineira (Foto:Léo Simonini)



A festa pela conquista do título Inédito da Copa
do Brasil frente ao arquirrival Cruzeiro não foi completa como o torcedor do Galo poderia desejar, mas nem por isso deixou de mexer com a madrugada de Belo Horizonte. Como se não bastasse o fato de somente 1.800 atleticanos terem estado no Mineirão, não houve maior contato dos campeões com os torcedores depois do triunfo de 1 a 0 sobre o rival. A princípio houve a informação de que a festa seguiria para o estádio Independência, algo que não se confirmou mais tarde, já que a celebração foi destinada somente a jogadores e comissão técnica. Mas nem por isso a metade alvinegra de BH deixou de ir às ruas e tomar os pontos tradicionais da capital numa celebração que não tem hora para acabar.   

No Horto, logo após o apito final e a celebração dos jogadores no gramado, o locutor do estádio afirmou algumas vezes que a delegação continuaria a festa ali, no local considerado a casa da equipe. Porém, o que era empolgação para alguns se tornou frustração, já que a Polícia Militar, em pequeno número, exigiu que os torcedores fossem retirados e os portões do estádio fechados.


Com as arquibancadas vazias, sem contato com a imprensa e num espaço reservado, a festa que se seguiu no Independência foi destinada somente a jogadores, membros da comissão técnica, diretoria e familiares. O futuro presidente Daniel Nepomuceno marcou presença, mas Alexandre Kalil, responsável pelos anos mais vencedores do clube não apareceu.




Festa para todos   
Se no Horto a festa foi exclusiva, pelas ruas da capital ela foi para todos os alvinegros dispostos a encarar a chuva. Praça Sete e o bairro de Lourdes, principais pontos de comemorações atleticanas foram tomadas rapidamente. As avenidas que dão acesso aos tradicionais pontos de comemorações foram bloqueadas. Até as 3h30 (de Brasília) nenhum incidente de grandes proporções havia sido registrado numa festa que não tem hora para acabar.

Torcedores do Atlético-MG comemoram título da Copa do Brasil em frente à sede de Lourdes (Foto: Lucas Borges)
Torcedores do Atlético-MG comemoram título da Copa do Brasil
em frente á sede de Lourdes.(Foto:Lucas Borges.)
.
Por Globo esporte.com
Belo Horizonte
BLOG DE TONY XAVIER

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário