sábado, 29 de novembro de 2014

Hospital confirma que Pelé terá pausa no tratamento de suporte renal

Com boa evolução, o craque deixará de fazer hemodiálise neste domingo. Médicos querem observar se o rim do craque voltará a funcionar normalmente

Um novo boletim médico divulgado na tarde deste sábado pelo Hospital Israelita Albert Einstein confirmou que Pelé terá um pausa do tratamento de suporte renal (hemodiálise) na manhã deste domingo. A tendência é que o ex-jogador fique de um a dois dias sem o suporte renal. Se ficar verificado que o rim dele voltou a funcionar normalmente, ele pode até deixar a UTI.


Ainda segundo o boletim, o craque mantém-se lúcido, conversando e está bem do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. Mais cedo, outro boletim informava que os exames de sangue e urina não apresentaram alterações. Isso significa que a bactéria está controlada e não se proliferou.
Pelé entrevista (Foto: AP)
Pelé está internado desde segunda-feira (Foto: AP)
A sexta-feira já havia sido de notícias animadoras sobre o Rei. À tarde, o hospital informou que ele já se alimentava normalmente, reagia bem aos antibióticos e não tinha infecção sistêmica. 


No final da noite de quinta-feira, o quadro de Pelé era considerado delicado, já que ele não estava reagindo bem ao antibiótico para conter infecção no sangue. Havia enorme preocupação de uma infecção generalizada por conta disso, mas o tratamento surtiu efeito, e a boa evolução tem sido contínua deste então.
Aos 74 anos, Edson Arantes do Nascimento passou por uma intervenção cirúrgica para retirada de cálculos renais recentemente. No entanto, ele voltou a passar mal na última segunda-feira, por conta de uma infecção urinária, e teve de ser internado novamente no Hospital Albert Einstein. Na quinta-feira, ele piorou e foi transferido para unidade de terapia intensiva.
Confira a íntegra do boletim divulgado na tarde deste sábado:
"O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) continua com boa evolução, sob cuidados na unidade de terapia intensiva, mantém-se lúcido, conversando, e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. 


O tratamento  de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua) continuará sendo administrado até amanhã cedo, sendo, então, pausado
Por Diego Ribeiro
São Paulo
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário