sábado, 29 de novembro de 2014

Pelé apresenta melhora significativa e a hemodiálise será interrompida


Rei do Futebol reage ao tratamento e, no domingo, os médicos irão verificar se o rim do craque voltará a funcionar bem. Depois de um ou dois dias, ele pode deixar UTI


Pelé apresentou boa melhora no fim desta sexta-feira. O tratamento de suporte renal (hemodiálise) ao qual o Rei vem sendo submetido desde que foi internado, na última segunda-feira, será interrompido no domingo. Os médicos deverão deixar o craque por um ou dois dias sem a máquina. Se o rim (Pelé tem apenas um desde os anos 70) estiver funcionando bem, ele poderá ser transferido para um quarto. 

Na manhã desta sexta, o hospital informou a melhora do ex-jogador, que está respirando normalmente, sem ajuda de aparelhos. À tarde, novo boletim reiterou a evolução e ainda avisou que o Rei do Futebol se alimenta normalmente, reage bem aos antibióticos e que não foi identificada nenhuma infecção sistêmica.

No final da noite de quinta-feira, o quadro de Pelé era considerado delicado, já que ele não estava reagindo bem ao antibiótico para conter infecção no sangue. No entanto, os médicos passaram a aplicar medicamentos de maior potência, e a infecção foi controlada nesta sexta

Aos 74 anos, Edson Arantes do Nascimento passou por uma intervenção cirúrgica para retirada de cálculos renais recentemente. No entanto, ele voltou a passar mal na última segunda-feira, por conta de uma infecção urinária, e teve de ser internado novamente no Hospital Albert Einstein. Na quinta-feira, porém, ele piorou e foi transferido para a unidade de terapia intensiva.

Por Globo esporte,com
São Paulo
BLOG DE TONY XAVIER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário