quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Prass ignora eleição no clube e admite ter recebido mala branca no passado



Goleiro diz que ganhou dinheiro de outros clubes para vencer jogos, mas faz ressalva: “Se garantisse algo, nós mesmos faríamos uma vaquinha”


A briga contra a zona de rebaixamento do Brasileirão abre novamente o assunto “mala branca” no futebol. E o Palmeiras está inserido no contexto. Com 39 pontos, na 16ª posição, o Verdão tem o Vitória, 17º lugar, com 38 pontos, como rival direto para fugir do Z-4. Na próxima rodada, o time baiano encara o Flamengo, sem objetivos concretos no Brasileirão, enquanto o Palmeiras enfrenta o Internacional, que luta para garantir uma vaga na Libertadores.
Fernando Prass Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Fernando Prass, em treino do Palmeiras (Foto: César Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Por isso, o goleiro Fernando Prass foi questionado sobre a eficiência da “mala branca”, dinheiro pago por clubes que necessitam da vitória de outros times sem motivação real na competição. Poderia ser o caso, por exemplo, do Verdão com o Flamengo. O experiente atleta de 36 anos admite que a prática existe no futebol.
– Se dinheiro garantisse alguma coisa, a gente fazia uma “vaquinha” para ter a garantia de vitória, mas isso não existe. Mas que acontece, acontece. Ganhar prêmio para vencer do seu clube não há problema nenhum. Quase todos pagam premiação por vitória ou objetivos. Se eu já recebi (dinheiro de outro clube) para vencer? Sim – afirmou.

Concentrado exclusivamente na missão de garantir a permanência do Palmeiras na Série A, Prass ignora a eleição para presidente do Verdão, a ser disputada no próximo sábado entre Paulo Nobre (situação) e Wlademir Pescarmona (oposição). O pleito acontecerá no mesmo dia do confronto com o Internacional, no Beira-Rio.
– Sinceramente, para mim, a eleição não importa em nada. Estou preocupado com o campo e com o treino. A eleição não tem nada a ver com o jogador. Tudo o que foge das quatro linhas não pode preocupar, porque é um momento muito crítico e não podemos desperdiçar energia com coisas que não ajudam. Fora de campo nada mais importa. Temos de nos preparar da melhor forma possível – finalizou.
Diante do Internacional, o Palmeiras não terá Nathan, suspenso com três amarelos. Tobio, com dores musculares, é dúvida, assim como Valdivia, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. 
Por Marcelo Hazan
GLOBO ESPORTE
Blog de Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário