segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Após realizar exames, lateral Carlinhos assina por três anos com o São Paulo

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira à tarde a contratação de seu primeiro reforço para 2015. Trata-se do lateral-esquerdo Carlinhos, ex-Fluminense. O jogador, que completará 28 anos em janeiro, realizou exames médicos pela manhã, na capital paulista, e assinou contrato por três temporadas.
Carlinhos São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)

- Estou muito feliz com a oportunidade de atuar em um clube grande como o São Paulo. Quero participar dos objetivos do clube na próxima temporada, porque essa camisa tem muita tradição - afirmou Carlinhos ao site do clube.
A chegada dele é um pedido do técnico Muricy Ramalho, com quem trabalhou no Fluminense. O treinador quer ter mais opções no elenco, sobretudo por causa da disputa da Taça Libertadores no primeiro semestre. A intenção é alternar a escalação para que os jogadores não fiquem sobrecarregados fisicamente.
- Tenho velocidade e também posso ajudar na frente. Espero poder mostrar o meu futebol para o torcedor e fortalecer ainda mais o time. Teremos muitos campeonatos pela frente e, assim, acredito que será importante montar um grupo com várias opções. Claro, todos querem jogar e comigo não será diferente. Vou lutar pelo meu espaço também - disse.
O São Paulo também se adianta a um problema que terá apenas no meio de 2015, quando acaba o contrato de empréstimo de Alvaro Pereira. O uruguaio terá de voltar ao Inter de Milão, já que, em situação financeira complicada, o clube do Morumbi descarta comprar os direitos.
A contratação de Carlinhos faz parte da filosofia da diretoria de buscar atletas em fim de contrato. O vínculo do jogador com o Fluminense acabaria em dezembro e não seria renovado. Nesses mesmos termos, pagando apenas os salários, o Tricolor acertou com Michel Bastos e conseguiu emprestar Kaká. Revelado pelo Santos, Carlinhos foi bicampeão paulista em 2006 e 2007, e conquistou dois títulos brasileiros no Fluminense - 2010 e 2012. O jogador foi convocado por Mano Menezes para o Superclássico das Américas de 2012, quando apenas atletas que atuavam no Brasil e na Argentina podiam disputar o tradicional duelo. 
- Joguei muito tempo em São Paulo e, por isso, conheço muito bem a equipe. É um clube organizado, com ambição, e sempre ouvi coisas boas sobre o time. Tomara que seja uma passagem especial aqui, porque quero participar dos projetos do clube no próximo ano. E sei que isso será importante na carreira de cada atleta do elenco. Além disso, minha família também está muito feliz com este desafio que terei pela frente.
O São Paulo segue em busca de reforços. Muricy sonha com um zagueiro que atue pelo lado esquerdo da defesa, um meia e um atacante de velocidade. Para o setor de criação, o clube tenta o acerto com Cleiton Xavier, do Metalist, da Ucrânia. 
Por Goboesporte.com
São Paulo
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário