domingo, 21 de dezembro de 2014

Buracos, água e lama tomam conta de avenida em Petrolina, no Sertão


Avenida dos Minérios no bairro Dom Avelar em Petrolina, PE (Foto: Ramon Fonseca / Arquivo pessoal)
Avenida dos Minérios no bairro Dom Avelar em Petrolina, PE (Foto: Ramon Fonseca / Arquivo pessoal)

Com as últimas chuvas, na Avenida dos Minérios no Dom Avelar, na Zona Leste dePetrolina, no Sertão pernambucano, a água ficou empossada e é grande a quantidade de lama.  Com isso, está dificil a passagem de pedestres e veículos pela via principal do bairro.
Os moradores da comunidade reclamam que a falta de calçamento e os buracos fazem com que a água acumule na avenida. “Desde a primeira chuva que foi há 15 dias ficou alagado, porque não existe calçamento na Avenida dos Minérios.  Junta muita lama e parece uma piscina. Isso atrapalha a passagem das pessoas, carros e ônibus. Toda vez que chove é sempre assim”, explica o morador, Ramon Fonseca.Maria Jadilma Rodrigues, de 27 anos, disse que a situação só tem como melhorar com  obras e a colocação de um calçamento. “A avenida deve ser ajeitada. A lama tomou conta novamente, porque a água não tem para onde descer e tem um canal, mas a água não tá descendo e a comunidade fica nessa situação. Estamos esperando o calçamento”.
A moradora ressalta a preocupação se as chuvas continuarem na cidade. “Eu tive que pisar na lama para passar hoje e não tem como desviar. Da última vez que choveu mesmo, ficou foi um rio. Se chover mais não sei como vai ficar aqui”, destaca.

Canal foi feito para escoar a água (Foto: Ramon Fonseca / Arquivo pessoal)
Canal foi feito para escoar a água
(Foto: Ramon Fonseca / Arquivo pessoal)
G1 entrou em contato com a assessoria do município para saber quais são as medidas que podem ser adotadas na Avenida dos Minérios para atenuar os problemas na via, mas não obtivemos resposta.
Juliane Peixinho
Do G1 Petrolina
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário