segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Com chuva fraca, nível do Cantareira tem 10º dia sem queda em dezembro


Água que antes tomava toda a área central da imagem se concentra em um leito mais fundo em zigue-zague na represa de Atibainha, parte do Sistema Cantareira, em Nazaré Paulista (SP) (Foto: Nacho Doce/Reuters)
Represa de Atibainha, parte do Sistema Cantareira,
em Nazaré Paulista (Foto: Nacho Doce/Reuters)

Com uma chuva fraca, o nível do Sistema Cantareira apresentou nova estabilização e se manteve em 7,3% nesta segunda-feira (29), mesmo registrado no domingo (28). Já é o décimo dia no mês em que o índice das represas não apresenta queda.
Dos dez dias de recuperação em dezembro, em sete deles o nível se estabilizou, e em outros três ele chegou a subir. Foi a única vez no ano em que o nível aumentou três vezes seguidas, dos dias 24 a 26.
Entre domingo e segunda-feira, foi registrado apenas 1,1 mm de chuva. Na Grande São Paulo, a chuva com vento derrubou mais de 100 árvores. As precipitações que atingiram os reservatórios nos últimos dias, no entanto, ajudaram na recuperação. Foram 144,6 milímetros de precipitação no mês até agora. A média histórica, porém, ainda está longe de ser alcançada: 220,9 milímetros.
A situação de recuperação é a melhor do ano. Antes de dezembro, o mês com mais dias sem queda havia sido abril. Na época, foram oito dias de recuperação: seis estabilizações e dois aumentos.
O Cantareira é o maior sistema de abastecimento da Grande São Paulo e atende 6,5 milhões de pessoas na região.
Por G1 São Paulo
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário