sábado, 13 de dezembro de 2014

Deslizamento de terra deixa mortos e desaparecidos na Indonésia

Equipes de resgate retiram vítima do deslizamento de terra em vilarejo na Indonésia (Foto: Idhad Zakaria/Antara Foto/Reuters)
Equipes de resgate retiram vítima do deslizamento de terra em vilarejo na Indonésia (Foto: Idhad Zakaria/Antara Foto/Reuters)
Ao menos 11 pessoas morreram e cerca de 100 estão desaparecidas após um deslizamento de terra que surpreendeu os moradores de um vilarejo na ilha de Java, no arquipélago da Indonésia, entre a noite desta sexta-feira (12) e a madrugada deste sábado (13), segundo informaram as autoridades locais.
As equipes de resgate se encontram na cidade de Jemblung, na região central da ilha, à procura de possíveis sobreviventes que se estejam soterrados sob a lama e os escombros, segundo a Agência Nacional de Defesa Civil em comunicado.
"Ainda estamos à procura de cerca de 100 desaparecidos. As condições no terreno são difíceis e precisamos de máquinas pesadas para desbloquear as estradas que foram afetadas pelo desmoronamento", afirmou o porta-voz da agência indonésia, Sutopo Purwo.
As autoridades relataram que o deslizamento aconteceu por consequência das fortes chuvas que atingem a região. Cerca de 380 pessoas conseguiram deixar suas casas e estão em abrigos temporários. Mais de 100 imóveis foram destruídos.
Centenas de pessoas morrem todos os anos na Indonésia em acidentes deste tipo, que são mais frequentes durante a estação chuvosa, entre os meses de novembro e março.
A Agência Nacional de Defesa Civil estima que cerca de metade da população do país, de aproximadamente 250 milhões de habitantes, vive em áreas com risco de deslizamento.
Por: G1 Em São Paulo
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário