segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Felipão pega três jogos de gancho no STJD e não comanda   time contra Fla

Auxiliar Flávio Murtosa foi suspenso por uma partida, e Ivo Wortmann deverá ser o treinador. Julgamento diz respeito a reclamações durante confronto com o Cruzeiro

Felipão Scolari, Grêmio X Cruzeiro (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Felipão foi julgado por reclamações em jogo contra Cruzeiro (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
A partida diante do Bahia foi a última de Luiz Felipe Scolari no comando do Grêmio na temporada. O motivo: o treinador levou gancho de três partidas em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por sua vez, o auxiliar Flávio Murtosa pegou uma partida de suspensão. Assim, Ivo Wortmann deverá ser o responsável por orientar a equipe no confronto contra o Flamengo, no próximo domingo, no encerramento do Brasileirão. 
Denunciado pelo artigo 258b, Felipão poderia pegar de 1 a 10 jogos. Murtosa tinha sido denunciado no artigo 243 e poderia pegar de 180 a 360 dias de suspensão. A defesa tricolor conseguiu desclassificar os dois casos para o artigo 258.
Felipão e Murtosa foram julgados em decorrência de reclamações durante Grêmio e Cruzeiro, na Arena. Após a partida, o técnico reclamou com o quarto árbitro Márcio Coruja. Já o auxiliar havia sido expulso aos 43 minutos do segundo tempo. O árbitro Vinicius Furlan e seus assistentes reuniram informações sobre as reclamações tanto do técnico como de seus auxiliares, e relataram o que ouviram na súmula. 

Segundo Furlan, Murtosa reclamou com gestos para a arbitragem. A partir de informações de Márcio Coruja, Furlan relatou que o auxiliar de Felipão "proferiu as seguintes palavras: esse filha da p*** não dá cartão". 

As outras reclamações, que partiram de Felipão e o outro auxiliar, Ivo Wortmann, foram transmitidas ao árbitro pelos delegados da partida, Almir Alves de Mello e Luiz Cunha Martins. 

- Ao término da partida o técnico do Grêmio, Sr. Luiz Felipe Scolari, dirigiu-se até a mesa do delegado da partida e batendo com a mão na mesa, disse "este quarto árbitro não entra nunca mais aqui". Repetiu a mesma frase na entrada do vestiário, dirigindo-se ao quarto árbitro - relatou.

Globo Esporte.com
Rio de Janeiro
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário